Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair 400CX VS OCZ 400W ModXStream


guilsp

Posts recomendados

Faala galera, eu mais uma vez aperriando vocês em... heheheh ^_^

Bom, estou em dúvida entre duas fontes de 400W para:

ASUS P7H55-M PRO 1156 :wub:

Intel Core i3 530 2,93Ghz :wub:

RAM 2GB DDR3 Kingston 1,5V :huh:

HD 320GB 7200RPM SATA2 Samsung ^_^

DVD+RW 22X SATA Samsung ^_^

XFX nVidia 8600GT 512MB DDR2 :wacko:

+ 7 fans (1 com led) :lol:

FONTES:

1. Corsair 400W CMPSU-400CX

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:155

2. OCZ 400W ModXStream Pro :wub:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:148

Semelhanças:

Ambas apresentam PFC Ativo, Eficiência 80 Plus.

Diferenças: (que fazem diferença pra mim - Desconsiderar número de conectores SATA/Floppy/Periféricos)

A Corsair apresenta maior quantidade de proteções elétricas, 5, contra 3 da OCZ.

A Corsair apresenta uma alimentação ATX 12V de 8 Pinos contra 4 pinos da OCZ.

A OCZ apresenta ventoinha de 140mm contra 120mm da Corsair.

A OCZ apresenta sistema de cabeamento modular contra "tradicional" da Corsair.

DÚVIDA:

A minha placa-mãe suporta EPS 12V que é para maior estabilidade e confiança em overclocks... Queria saber se vale mais eu pegar a Corsair devido a apresentar o ATX 12V de 8pinos (EPS) e maiores proteções ou a OCZ que ,apesar de não possuir os mesmos, apresenta cabeamento modular e fan de 140mm. (ODEIO BAGUNÇA DE CABOS NO GABINETE...)

OBS:

Sobre OC, vou fazer em 3.33Ghz para jogos através do TurboKey / TurboV (ASUS), ou seja, não permanete, somente quando eu for jogar.

Então, é seguro ou não ir de OCZ devido ao cabeamento modular mesmo ela não tendo EPS 12V ? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe muita diferença sobre a fonte usar uma ventoinha de 140mm ou de 120mm. Ambas possuem um ótimo rendimento.

Fique com a Corsair CX400 por dois motivos: presença do conector EPS12V (que vai te ajudar com estabilidade no over) e, o mais importante, presença de um barramento único nos 12V. A divisão em 2 barramentos na OCZ ModXStream pode complicar tua vida na hora de exigir bastante potência nos 12V.

Além do mais, a CX400 está mais barata também, e tem 3 anos de garantia com a Corsair.

Sobre o cabeamento modular numa fonte de baixa potência como essa, isso é mais uma questão de gosto pessoal ou uma simples "perfumaria" mesmo, já que a quantidade de cabos não é tão grande a ponto de causar uma "zorra" dentro do gabinete. Cabeamento modular é bom para fontes de alta potência, que possuem grande quantidade de cabos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe muita diferença sobre a fonte usar uma ventoinha de 140mm ou de 120mm. Ambas possuem um ótimo rendimento.

Fique com a Corsair CX400 por dois motivos: presença do conector EPS12V (que vai te ajudar com estabilidade no over) e, o mais importante, presença de um barramento único nos 12V. A divisão em 2 barramentos na OCZ ModXStream pode complicar tua vida na hora de exigir bastante potência nos 12V.

Além do mais, a CX400 está mais barata também, e tem 3 anos de garantia com a Corsair.

Sobre o cabeamento modular numa fonte de baixa potência como essa, isso é mais uma questão de gosto pessoal ou uma simples "perfumaria" mesmo, já que a quantidade de cabos não é tão grande a ponto de causar uma "zorra" dentro do gabinete. Cabeamento modular é bom para fontes de alta potência, que possuem grande quantidade de cabos.

Abraço

Aê RooT, depois disso eu percebi que a modular é coisa de estética mesmo, eu tava vidrado na OCZ Modular mas agora tô decidido em comprar a CORSAIR mesmo! :lol:

Aliáááss, agora me surgiu outra dúvida! Qual destas?

CORSAIR CMPSU-400CX

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:155

ZALMAN ZM360-APS

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:18

A Zalman tá 20 reais mais cara e também tem 3 anos de garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu só pegaria fonte modular se fosse acima de 600W e isso ainda dependendo do preço, pois geralmente o povo gosta de inflar absurdos no preço de fontes modulares. Por exemplo, você pegar uma Corsair TX950 vai apanhar bastante para conseguir esconder os cabos não utilizados. Já com a HX1000 tudo fica mais fácil nesse quesito, porém dependeria dos valores, etc. Mas numa fonte de poucos cabos como essas de 400W isso não é problema a ninguém.

A Zalman 360APS infelizmente perdeu muito em Custo/Benefício hoje em dia. É como dizem por aqui, essa é uma fonte boa pra quem já tem (eu) mas ruim para quem ainda vai comprar, pois a CX400 chega a ser mais barata e é melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu só pegaria fonte modular se fosse acima de 600W e isso ainda dependendo do preço, pois geralmente o povo gosta de inflar absurdos no preço de fontes modulares. Por exemplo, você pegar uma Corsair TX950 vai apanhar bastante para conseguir esconder os cabos não utilizados. Já com a HX1000 tudo fica mais fácil nesse quesito, porém dependeria dos valores, etc. Mas numa fonte de poucos cabos como essas de 400W isso não é problema a ninguém.

A Zalman 360APS infelizmente perdeu muito em Custo/Benefício hoje em dia. É como dizem por aqui, essa é uma fonte boa pra quem já tem (eu) mas ruim para quem ainda vai comprar, pois a CX400 chega a ser mais barata e é melhor.

Abraço

Ahh, Então tá resolvido, vou pegar com a Corsair CMPSU-400CX mesmo... :lol:

Brigado aê RooT! ^_^

RESOLVIDO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...