Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4900


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou montado um computador e queria que vocês dessem uma olhada nessa config que eu pretendo obter. Alguns itens eu já comprei. Dêem uma olhada e me digam o que acha:

-Processador Pentium Core i7 920 2.66GHZ - R$ 722

-Placa mãe Intel DX58SO socket 1366 (já comprei) - R$ 850

-Placa de vídeo ATI Radeon HD5970 2GB - R$ 2000

-Memória RAM Kingston 2GB 1333mhz (já comprei) - R$ 180

-Gravador Samsung 22x SATA - R$ 90

-Fonte CORSAIR 750W TX Series - R$ 450

-HD Sata II Samsung 500Gb 16Mb (já comprei) - R$ 180

-Gabinete Cooler Master HAF 922 - R$ 450

Obs: O monitor eu já tenho.

Os itens que eu tenho mais dúvida é a fonte (se a potência dá conta) e o gabinete (se cabe a placa de vídeo já que ela tem aproximadamente 31 cm).

Eu sei que muitos vão falar da memória RAM e que compensa mais fazer tripe channel, mas eu coloquei 1 só por enquanto para abaixar pelo menos um pouco meu orçamento, daqui alguns meses colocarei mais 2 iguais e aí sim o tripe channel.

Estou disposto a sugestões.

Desde já agradeço a atenção de todos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu estou montado um computador e queria que vocês dessem uma olhada nessa config que eu pretendo obter. Alguns itens eu já comprei. Dêem uma olhada e me digam o que acha:

-Processador Pentium Core i7 920 2.66GHZ - R$ 722

-Placa mãe Intel DX58SO socket 1366 (já comprei) - R$ 850

-Placa de vídeo ATI Radeon HD5970 2GB - R$ 2000

-Memória RAM Kingston 2GB 1333mhz (já comprei) - R$ 180

-Gravador Samsung 22x SATA - R$ 90

-Fonte CORSAIR 750W TX Series - R$ 450

-HD Sata II Samsung 500Gb 16Mb (já comprei) - R$ 180

-Gabinete Cooler Master HAF 922 - R$ 450

Obs: O monitor eu já tenho.

Os itens que eu tenho mais dúvida é a fonte (se a potência dá conta) e o gabinete (se cabe a placa de vídeo já que ela tem aproximadamente 31 cm).

Eu sei que muitos vão falar da memória RAM e que compensa mais fazer tripe channel, mas eu coloquei 1 só por enquanto para abaixar pelo menos um pouco meu orçamento, daqui alguns meses colocarei mais 2 iguais e aí sim o tripe channel.

Estou disposto a sugestões.

Desde já agradeço a atenção de todos do fórum.

Na minha opiniao esta bom ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o que eu vi, nesse HAF 922 cabem placas de vídeo de até 34cm, então com certeza ele é uma excelente escolha para você, pois tem um excelente espaço interno e uma ótima refrigeração.

Em relação a fonte, acho que uma fonte de 750w é exagerada, já que provavelmente não fará crossfire (seria até covardia CF de HD5970 hehe), acho que uma Corsair 550VX já dá conta do recado, e você ainda economiza uma grana, a 550VX você encontra por R$315 na Londritech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o que eu vi, nesse HAF 922 cabem placas de vídeo de até 34cm, então com certeza ele é uma excelente escolha para você, pois tem um excelente espaço interno e uma ótima refrigeração.

Em relação a fonte, acho que uma fonte de 750w é exagerada, já que provavelmente não fará crossfire (seria até covardia CF de HD5970 hehe), acho que uma Corsair 550VX já dá conta do recado, e você ainda economiza uma grana, a 550VX você encontra por R$315 na Londritech.

Concordo, com o amigo ai. 750w é exagero, economize este dinheiro que poderá ser investido em mais memória por exemplo. Abraço

PH 9500 @ 2.9 / 4 GB DRR2 Kingston / 500 GB Samsung / C3 550w / Windows 7 Ultimate x64 / Waiting new VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria assim:

Core i7 920 - 750R$ Baradel

Intel DX58SO - 850R$ Particular

3x2GB Kingston DDR3 1333 - 332 + 180 = 512R$ DHCP

HD 500GB Samsung - 180R$ Particular

Fonte C3Tech PSH-750V - 355R$ Selltech (Fonte ótima)

Gabinete CM HAF932 - 500R$ Baradel

Gravador DVD LG - 75R$ Kabum

HD 5870 1GB - 1250R$ Pichau

Total: 4472R$ + Frete

Uma Pergunta: Qual o monitor que será usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da sugestão da fonte C3Tech 750V mas eu queria tirar uma dúvida:

Esse negócio de conectores e pinos tem alguma influencia porque a corsair tem 6+2 pinos pra vga e a C3 Tech tem 6. E placa de vídeo tem os 2 tipos.

Se for a mesma coisa eu ficarei com a c3 tech.

Quanto ao gabinete me sugeriram os HAF 932, ele é um ótimo gabinete. Mas acho ele exageradamente grande, além de feio. E como agora eu soube que o HAF 922 cabe a placa de vídeo com certeza vou ficar com ele mesmo.

No fim das contas eu vou economizar nas fontes mais ou menos 100 reais, n dá pra comprar 1 memória ram DDR3 1333mhz se quer.

E eu jurava que a kingstom era uma das melhores em memória RAm do mercado e pelo comentário do colega acima acho que não (mas tem certeza?).

Obs: Meu monitor é um LG 23"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao gabinete me sugeriram os HAF 932, ele é um ótimo gabinete. Mas acho ele exageradamente grande, além de feio. E como agora eu soube que o HAF 922 cabe a placa de vídeo com certeza vou ficar com ele mesmo.

É, depende do gosto de cada um, eu acho o HAF 922 bem bacana e para a HD5970, é o mais recomendado.

E eu jurava que a kingstom era uma das melhores em memória RAm do mercado e pelo comentário do colega acima acho que não (mas tem certeza?).

É uma das melhores, sendo uma das que menos apresenta incompatibilidade, mas para "alto desempenho" e para OC, é recomendado módulos com dissipadores de calor, como os módulos da G.Skill, Patriot, Corsair, OCZ e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem dinheiro para investir em uma placa dessas agora(HD5970) INVISTA.Por exemplo, quem pegou uma GTX 285 no lançamento ( junho de 2008, se não me engano) está bem feliz até hoje, e vai ficar por um bom tempo. Não tem disso de: "ela ainda não tem uso significativo em nenhum jogo".Esquece isso.

Outra coisa muito importante seria a memória. Você pegou apenas um pente de 2 GB DDR3 1333 ????? com esse I7 seria recomendado pegar uns 6GB logo e DDR3 1600 ou até 2000 MHZ de uma vez...

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da sugestão da fonte C3Tech 750V mas eu queria tirar uma dúvida:

Esse negócio de conectores e pinos tem alguma influencia porque a corsair tem 6+2 pinos pra vga e a C3 Tech tem 6. E placa de vídeo tem os 2 tipos.

Se for a mesma coisa eu ficarei com a c3 tech.

NÂO PEGA C3 Tech PELO AMOR DE DEUS. Se for por questão de preço, a Corsair vale cada centavo a mais. E para um PC Top igual o seu, uma corsair de 750W tá de GRANDE(grande mesmo) tamanho.

Indo junto com o Zapmarreco, eu também acho 750W exagerado. Esses 750W seriam recomendados para um Crossfire ou SLI. Se você pretende ficar com apenas uma HD5970, pode pegar uma Corsair 650TX ou até a corsair 550VX recomendada pelo Zapmarreco. Essas duas com certeza vão te atender...

Araçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÂO PEGA C3 Tech PELO AMOR DE DEUS. Se for por questão de preço, a Corsair vale cada centavo a mais. E para um PC Top igual o seu, uma corsair de 750W tá de GRANDE(grande mesmo) tamanho.

Meu caro, a C3Tech PSH-750V utiliza o mesmo projeto interno que a Corsair TX750W e é capaz de fornecer até 940W com 45° e outra, ela é fabricada pela CWT, que também fabrica fontes da Corsair e Thermaltake.

A PSH-750V recebeu o selo de Produto Recomendado pelo Clube do Hardware, se quiser análisar o teste, pode acessá-lo AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá, mas e quanto aos conectores?

C3Tech PSH-750V

Conectores de alimentação da placa de vídeo: Três, dois conectores de 6 pinos e um conector de 6/8 pinos. Apenas dois cabos podem ser usados ao mesmo tempo.

Corsair 750TX

Quatro cabos de alimentação para placas de vídeo ( todos com conectores de 6/8 pinos ).

Bom, como você pode vêr, a Corsair 750TX possui um conector a mais para alimentação da VGA e essa seria a melhor opção se não quer usar adaptador, já que, a HD5970 necessita de dois conectores 6/8 pinos para sua alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C3Tech PSH-750V

Conectores de alimentação da placa de vídeo: Três, dois conectores de 6 pinos e um conector de 6/8 pinos. Apenas dois cabos podem ser usados ao mesmo tempo.

Corsair 750TX

Quatro cabos de alimentação para placas de vídeo ( todos com conectores de 6/8 pinos ).

Bom, como você pode vêr, a Corsair 750TX possui um conector a mais para alimentação da VGA e essa seria a melhor opção se não quer usar adaptador, já que, a HD5970 necessita de dois conectores 6/8 pinos para sua alimentação.

Entendi agora, então farei o seguinte: manterei o gabinete (HAF 922) e a fonte (Corsair 750w). Quanto as memórias tentarei fazer um upgrade o quanto antes para 6 gb Kingston (só pra não desperdiçar a memória que eu já comprei), depois eu colocarei um tripe de Corsair.

Obrigado a todos que ajudaram, vocês são demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...