Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em Q9550 + GA G31M ES2C


Zangirolami

Posts recomendados

Olá...

Primeiramente não postei fotos do bios porque estou sem câmera e celular...hehe

E gostaria de uma mãozinha prá poder overclocar um q9550 numa GA G31M ES2C.

Nessa mesma placa consegui colocar um E2140 1.6 prá trabalhar a 2.7 através de "bsellmod" e um E7200 2.53 a 3.20, porém com o Q9550 é diferente !!!

Não consigo colocar nem mesmo 3.0 sendo que em stock é 2.83...

o que pode ser que está atrapalhando o overclock?

Agradeço desde já pelas ajudas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a tua fonte?

Você encontrará grandes problemas para fazer over nesse processador com essa placa mãe, já que o G31 é um chipset problemático para passar de BUS 333Mhz com o PCI-E em 100Mhz, que é o correto a ser usado.

Muito provavelmente o PCI-E já passou de 100Mhz enquanto você tentava subir isso aí.

Outra coisa que pode estar atrapalhando muito é o VRM de apenas 3 fases que vai sofrer bastante para alimentar esse Q9550 acima dos 3.0Ghz.

Enfim, o chipset e o VRM não vão lhe ajudar nesse over com uma CPU de 1333Mhz nativos de FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma cooler master 500W e o pci-e aqui sempre é travado em 100MHZ quando em over...

Sim, só que quando passe dos 1333MHz nativos da placa ela não consegue mais travar o PCI, por isso está dando zebra, além do que irá precisar de overvolt na mobo para passar disso com estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo realmente para fazer overclock nesse chipset é complicado.

Uma coisa posso dizer o X48 e o P43 sao os melhores dentro do socket 775 para overclock.

Para você fazer um overclock "potente" a placa-mãe obviamente é o principal seguido da fonte e refrigeraçao, e nisso essa mobo nao vai te ajudar.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...