Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda colocar 2 HDs no mesmo PC...


Bruno Takashy

Posts recomendados

Olá, sou leigo no assunto de montagem de hardware etc...

Aprendi formatar esses dias e quero formatar o Pc de um amigo akee..

Mais o pc dele nau liga, começa a ligar o pc e aparece a parte da configuração : onde tem Advanced Setup etc...

E ele tem um monte de fotos... Que ele não quer perder. Gostaria de saber se tein como eu por o Hd dele no meu pc mais um outro amigo me disse que se eu por os dois dá combate e não inicia o Windows XP.

Já sei formatar e gostaria de saber se as fotos que estavam na pasta "Meus Documentos" do pc dele, se eu por o HD dele no meu pc vai aparecer as fotos?

Como eu coloco os 2 HDs no mesmo pc?

Atenciosamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum.

Sim você pode colocar vários Hds no mesmo PC, se seu HD for SATA e o dele também (os cabos são finos) basta plugar o cabo de dados e o de força e está tudo ok. Se for IDE (o cabo possui um diâmetro bem maior) aí você terá que configurar os jumper para fazer um HD ser master (no caso o seu) e o do seu amigo ser slave. Você acha facilmente no google tutoriais de como configurar esta opção incluive as diferenças entre os tipos de HD. Lembre-se que você não pode formatar o HD do seu amigo antes de retirar os arquivos senão as coisas serão bem mais complicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum.