Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bruno Takashy

Ajuda colocar 2 HDs no mesmo PC...

Recommended Posts

Olá, sou leigo no assunto de montagem de hardware etc...

Aprendi formatar esses dias e quero formatar o Pc de um amigo akee..

Mais o pc dele nau liga, começa a ligar o pc e aparece a parte da configuração : onde tem Advanced Setup etc...

E ele tem um monte de fotos... Que ele não quer perder. Gostaria de saber se tein como eu por o Hd dele no meu pc mais um outro amigo me disse que se eu por os dois dá combate e não inicia o Windows XP.

Já sei formatar e gostaria de saber se as fotos que estavam na pasta "Meus Documentos" do pc dele, se eu por o HD dele no meu pc vai aparecer as fotos?

Como eu coloco os 2 HDs no mesmo pc?

Atenciosamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum.

Sim você pode colocar vários Hds no mesmo PC, se seu HD for SATA e o dele também (os cabos são finos) basta plugar o cabo de dados e o de força e está tudo ok. Se for IDE (o cabo possui um diâmetro bem maior) aí você terá que configurar os jumper para fazer um HD ser master (no caso o seu) e o do seu amigo ser slave. Você acha facilmente no google tutoriais de como configurar esta opção incluive as diferenças entre os tipos de HD. Lembre-se que você não pode formatar o HD do seu amigo antes de retirar os arquivos senão as coisas serão bem mais complicadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vindo ao fórum.

Sim você pode colocar vários Hds no mesmo PC, se seu HD for SATA e o dele também (os cabos são finos) basta plugar o cabo de dados e o de força e está tudo ok. Se for IDE (o cabo possui um diâmetro bem maior) aí você terá que configurar os jumper para fazer um HD ser master (no caso o seu) e o do seu amigo ser slave. Você acha facilmente no google tutoriais de como configurar esta opção incluive as diferenças entre os tipos de HD. Lembre-se que você não pode formatar o HD do seu amigo antes de retirar os arquivos senão as coisas serão bem mais complicadas.

Olá, mais o me tem que estar com o jumper no master e o dele no slave?

como sei onde tem que ficar o jumper dele?

tem alguma legenda?

vou conseguir recuperar as fotos dele?

Também gostaria de saber onde acho drives para o pc dele é um : Dr Hank...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, mais o me tem que estar com o jumper no master e o dele no slave?

Antes de saber sobre o master e o slave você tem que saber se é SATA ou IDE, retiire o HD dele e veja que tipo de cabo está conectado ao HD, então veja no google a foto de um cabo SATA ou IDE para identificar o cabo,

como sei onde tem que ficar o jumper dele?

O Jumper fica próximo ao conector de cabo de dados e de força caso o HD seja IDE.

tem alguma legenda?

Sim, em um HD IDE tem a legenda de como proceder

vou conseguir recuperar as fotos dele?

Caso não tenha formatado o HD e o mesmo não esteja danificado, existe uma grande chance.

Também gostaria de saber onde acho drives para o pc dele é um : Dr Hank...

Este nome é muito vago, você vai precisar do modelo da placa mãe que você verá quando abrir o PC para retirar o HD. Estou supondo que o PC do seu amigo é um desktop.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vindo ao fórum.

Olá.. novamente gostaria de saber uma coisa... Meu HD é IDE e nau sei se o dele é IDE ou SATA.. Se for IDE sei como colocar os dois.. Mais e se for SATA? como coloco o meu HD IDE como master e o dele SATA como slave?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o do seu amigo for SATA, como o seu está configurado como master, basta plugar o HD dele e estará tudo ok. Agora você precisa verificar se sua placa mãe tem suporte a HD SATA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais