Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria de 4gb só reconhece 2gb?


bhlhp

Posts recomendados

Pessoal tenho um pc com 4gb de memoria sendo dois pente de 2gb cada, mais meu pc só reconhece 2gb.. ja testei uma de cada vez e ambas funcionam.. ja tentei colocar uma de 2gb com uma de 1 gb que nesse caso era pra reconhecer 3 gb e mesmo assim só reconhece 2 gb.

Ja instalei o windows sevem 32bts o windows vista 32bts e o windows XP 32 bts e nenhum reconheceu o total esperado de 4 gb ... o que posso fazer?

placa-mãe: intel DG41RQ

processador : core 2 duo 2.8 ghz

memoria kingston ddr2 667ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No post da bios, e na bios, os 4 gb são reconhecidos?

As memórias são de merma marca, com mesmos chips, voltagens e latencias iguais?

Se para ambas perguntas a reposta for sim, não resta fazer nada; SO 32 bits não pode endereçar mais que 3.25 gb de memória, e em alguns casos, nem isso eles reconhecem.

Pra solucionar, basta instalar alguma distribuição de SO 64 bits em seu sistema.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é o sistema operacional o culpado, já foi explicado milhares de vezes como o sistema operacional trabalha.

Verifique na BIOS por uma opção chamada memory remapping. É bem provável que esteja sendo alocado uma parte da memória para I/O da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...