Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bhlhp

Memoria de 4gb só reconhece 2gb?

Recommended Posts

Pessoal tenho um pc com 4gb de memoria sendo dois pente de 2gb cada, mais meu pc só reconhece 2gb.. ja testei uma de cada vez e ambas funcionam.. ja tentei colocar uma de 2gb com uma de 1 gb que nesse caso era pra reconhecer 3 gb e mesmo assim só reconhece 2 gb.

Ja instalei o windows sevem 32bts o windows vista 32bts e o windows XP 32 bts e nenhum reconheceu o total esperado de 4 gb ... o que posso fazer?

placa-mãe: intel DG41RQ

processador : core 2 duo 2.8 ghz

memoria kingston ddr2 667ghz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No post da bios, e na bios, os 4 gb são reconhecidos?

As memórias são de merma marca, com mesmos chips, voltagens e latencias iguais?

Se para ambas perguntas a reposta for sim, não resta fazer nada; SO 32 bits não pode endereçar mais que 3.25 gb de memória, e em alguns casos, nem isso eles reconhecem.

Pra solucionar, basta instalar alguma distribuição de SO 64 bits em seu sistema.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta e sim pr todas as sua perguntas... nao pode ser um defeito da placa mãe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se no post da bios os 4 gb são reconhecidos, e são iguais, e está usando um SO 32 bits, não resta nada a fazer, senão instalar um SO 64 bits e por a mão na massa.

Agora se já rodas um, pode tentar atualizar a bios pra ver se as memórias são reconhecidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o sistema operacional o culpado, já foi explicado milhares de vezes como o sistema operacional trabalha.

Verifique na BIOS por uma opção chamada memory remapping. É bem provável que esteja sendo alocado uma parte da memória para I/O da placa mãe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×