Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda/Dúvida - Itautec N8635


adrfukuda

Posts recomendados

Olá pessoal, adquiri o notebook Itautec N8635 faz pouco tempo.

.

.

Ele veio instalado o Windows Vista Basic mas assim que chegou eu instalei o Windows 7 Ultimate. Quanto a dúvida é a seguinte, primeiro eu instalei o 32 bits, mas esses dias eu pus o 64 bits, há algum problema? Pois o notebook veio com 4GB de ram, e eu instalando o 32 bits estaria "jogando fora" 1GB, concordam?!

.

.

Enfim, estou usando o 64 bits. (O Vista Home Basic era 32 bits).

.

.

A ajuda é a seguinte, toda vez que eu jogo PES 2010, (eu sempre deixo o auto-save ligado) e quando saí de uma partida e vai pra outra na hora que ele vai salvar ele dá um erro e sai do jogo.

Até aí tudo bem, desliguei o auto-save agora às vezes quando ele vai carregar o jogo no meio da partida (quando a bola saí, tiro de meta, escanteio e etc..) ele fica carregando e não volta mais.

Alguém saberia algo sobre isso?

Minha namorada fica jogando outros jogos aqui e não deu problema até agora (Lego Indiana Jones e Lego Batman.. rs).

.

.

Bom, grato desde já, espero que alguém possa ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar e assistir filmes em notebook é perigoso, pois exigem demais do processador e chipset de vídeo. Como seu modelo é de segunda linha, sugiro que monitore as temperaturas enquanto estiver jogando. Pode ser que esses travamentos sejam causados pelo superaquecimento. Se quer jogar em um notebook, compre um equipamento melhor. Já existem notebooks dedicados a jogos.

Quanto aos 4GB de memória que os windows 32 bits não 'enxergam', dê uma lida nesse artigo do MICROSOFT (http://support.microsoft.com/default.aspx/kb/929605#top#top)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, vou te dizer, ele não esquenta quase nada..

A temperatura dele aumenta sim, e os jogos rodam normalmente em resolução máxima, o que acontece é esse travamento esquisito.

Quanto a dúvida do 32 bits, eu queria saber se não há problema em utilizar o SO 64 bits.

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que você disse sobre temperatura. Primeiro disse 'ele não esquenta quase nada' e depois disse 'A temperatura dele aumenta sim'. Afinal de contas, você mediu as temperaturas? Esse negócio do notebook esquentar um pouco, não quer dizer nada. Precisamos de números para saber exatamente se esquenta ou não. Mas essa medição deve ser feita enquanto joga. Use o PCWIZARD ou EVEREST para medir essas temperaturas.

Não há problema algum instalar seu windows 64bits. Essa tecnologia não emplacou muito. Li recentemente (não me lembro onde) que os programas devem ser desenvolvidos para 64bits para se ter algum ganho e mesmo assim não é essas coisas todas, mas até hoje raríssimos programas são 64bits. Eu não conheço um programa 64bits. Pode instalar seu SO 64bits que ele rodará todos os programas 32bits.

PS: Procurei por esse tutorial que explicava direitinho sobre 64bits, mas não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe se não fui muito claro.

Quanto aos números da temperatura eu não sei te informar precisamente.. mas o que eu quis dizer é que o note não esquenta muito.. já vi notebooks esquentarem muito mais por muito menos.. foi isso que eu quis dizer.

Eu tenho o EVEREST aqui vou rodar ele e te passar os dados logo menos.

Grato, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura normal do processador está entre 47~50ºC

E a temperatura enquanto jogo té entre 57~63ºC

Eu diminui a resolução, ela fica meio 'esticada' devido não ter outra resolução widescreen mas tá dando pra jogar, também estava rodando no máximo sem acontecer nada, só aqueles carregamentos infinitos hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar e assistir filmes em notebook é perigoso, pois exigem demais do processador e chipset de vídeo. Como seu modelo é de segunda linha, sugiro que monitore as temperaturas enquanto estiver jogando. Pode ser que esses travamentos sejam causados pelo superaquecimento. Se quer jogar em um notebook, compre um equipamento melhor. Já existem celulares dedicados a jogos.

Quanto aos 4GB de memória que os windows 32 bits não 'enxergam', dê uma lida nesse artigo do MICROSOFT (http://support.microsoft.com/default.aspx/kb/929605#top#top)

Essa foi de amargar, dizer que o note do cara é de segunda linha e que ele deve comprar outro para jogos, achei isso falta de respeito

Acho que você não conhece esse Itautec, que é um dos bons custo/ben para jogos, não é top, mas com certeza vai muito bem, tendo uma 9600GSm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weberrios Ver Mensagens

Jogar e assistir filmes em notebook é perigoso, pois exigem demais do processador e chipset de vídeo. Como seu modelo é de segunda linha, sugiro que monitore as temperaturas enquanto estiver jogando. Pode ser que esses travamentos sejam causados pelo superaquecimento. Se quer jogar em um notebook, compre um equipamento melhor. Já existem notebooks dedicados a jogos.

Quanto aos 4GB de memória que os windows 32 bits não 'enxergam', dê uma lida nesse artigo do MICROSOFT (http://support.microsoft.com/default...929605#top#top)

É, eu não acho ele um note de segunda linha, mas não quis entrar em detalhes quanto à isso. Evitar a fadiga haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente meu conhecimento de notebook para jogos é zero. Não tenho o costume de jogar. Minha intenção não foi humilhar ninguém. Se falei 'mal' dos notebooks da ITAUTEC foi baseado em comentários e reclamações de usuários de fóruns. Também visito um site de reclamações e nesse link (http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=partner-pub-5245977066410017%3A56eh95-pb73&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Itautec+N8635&id=&BuscaTipo=G&BtnTopoBuscaOk.x=35&BtnTopoBuscaOk.y=14#1067) você pode ver que há muitas reclamações da ITAUTEC. É claro que qualquer marca que você colocar nesse site, terá reclamações, mas a ITAUTEC e outras de segunda linha sempre têm mais reclamações.

Quero deixar claro que minha intenção foi apenas de ajudar. Se meu comentário ofendeu alguém, peço desculpas.

Voltando ao assunto do vídeo. Se seu SEVEN é 64bits, os drivers dos componentes têm que ser para 64bits. Acho até que se tentar instalar drivers de 32bits, nem dará certo. O seu driver de vídeo está correto? Sugiro que baixe o driver de vídeo direto da GEFORCE. Lembre-se apenas que usa o SEVEN 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não me senti ofendido, pelo contrário cada um tem sua opinião independente do assunto que tratar, sendo assim tenho a cabeça aberta para ouvir todos e respeita-los.

.

.

Enfim no site da Itautec só disponibiliza drivers para 32 bits, o Seven reconhece tudo, menos o vídeo.. então eu baixei no site da NVIDIA mesmo o driver pra 64 bits, estou encucado com isso só.

.

.

Agora tá ficando cada vez pior o PES 2010, qualquer tela que tenha que carregar ele tá parando, antes não estava assim.

Estou pensando seriamente em voltar pro 32 bits e instalar os drivers originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico contente em perceber que você sabe a diferença entre crítica e ofensa....rs.

Seria o ideal que voltasse ao SEVEN 32bits. Pelo menos poderíamos tirar essa dúvida. Você disse que tem seu notebook há pouco tempo, ele ainda está na garantia?

Outra pergunta: as temperaturas que postou foram tiradas enquanto jogava até travar? Quanto tempo jogou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não, não foram tiradas até travar, agora ele está travando constantemente, joguei em torno de 15 minutos pra mais.

.

.

Faz muito pouco tempo que comprei, comprei no final de Janeiro mesmo. Quis esse mesmo ele vindo com o Windows Vista. Até pensei em voltar pro Vista, mas realmente não gosto desse SO.

.

.

E ainda estou sem CD de instalação do SEVEN, vou ver se consigo um pra realizar a formatação;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente meu conhecimento de notebook para jogos é zero. Não tenho o costume de jogar. Minha intenção não foi humilhar ninguém. Se falei 'mal' dos celulares da ITAUTEC foi baseado em comentários e reclamações de usuários de fóruns. Também visito um site de reclamações e nesse link (http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=partner-pub-5245977066410017%3A56é95-pb73&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Itautec+N8635&id=&BuscaTipo=G&BtnTopoBuscaOk.x=35&BtnTopoBuscaOk.y=14#1067) você pode ver que há muitas reclamações da ITAUTEC. É claro que qualquer marca que você colocar nesse site, terá reclamações, mas a ITAUTEC e outras de segunda linha sempre têm mais reclamações.

Quero deixar claro que minha intenção foi apenas de ajudar. Se meu comentário ofendeu alguém, peço desculpas.

Voltando ao assunto do vídeo. Se seu SEVEN é 64bits, os drivers dos componentes têm que ser para 64bits. Acho até que se tentar instalar drivers de 32bits, nem dará certo. O seu driver de vídeo está correto? Sugiro que baixe o driver de vídeo direto da GEFORCE. Lembre-se apenas que usa o SEVEN 64bits.

Valeu, foi só um toque

Quanto ao Itautec, especificamente essse modelo em questão , ao contrario do que você fala, tem tido muito poucas reclamações, e é altamente conceituado aqui e em outros foruns, junto com o modelo da Phiilco, tem sido considerado um dos melhores custo/ben para quem quer algo a mais em vídeo para jogos sem gastar muito.

Itautec/IBM ta longe de ser segunda linha.

HP por ex, que tem muito nome, tem muito mais reclamação, nem por isso é segunda linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que está dando certo. Reinstalei o 32 bits usei os drivers originais do próprio site da Itautec e não está mais travando!

Gracias!!!

certeza então que o problema era incompatibilidade de drivers...

Se o note vem com um sistema 32bits e você instala um 64bits, você tem q instalar os drivers específicos para o sistema 64bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...