Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Cristiano MC

Epson C92:Luz continuamente vermelha impede impressao

Recommended Posts

Ola, boa tarde a todos!

O problema que esta ocorrendo comigo é o seguinte:

Tenho uma impressora Epson C92, ligada a um computador Phenom X4-3.0Ghz,com 8GB de memoria RAM ,placa de Video 512 MB,placa-mãe ASUS,duas HD 500 GB,rodando Windows Vista Home Premium 64,e quando fui tentar imprimir um livro meu(sou escritor),de 205 paginas, a impressora imprimiu normalmente até parar na pagina 195.Bom, pensei se tratar de falta de tinta,porque a luz que fica ao lado da outra que indica que a impressora esta ligada, ficara vermelha direto.Troquei todos os cartuchos por cartucho novos, zero km originais Epson, e nada.Achei que o papel nao estivesse colocado direito, cansei de ajeitar o papel de tudo quanto é jeito e nada.

Nesta altura devo explicar que uso um driver que o Vista baixou automaticamente na instalação do sistema operacional,desde a compra do computador, em agosto do ano passado,porque já tentei instalar o driver original dela que está no CD, porém, o Windows nao o abre, dizendo que o setup está corrompido.Este driver nunca funcionou direito, pois o System Monitor 3, que mostra o consumo de tinta,só funcionou nos primeiros dias e depois nunca mais, mas sempre imprimiu , mesmo assim.

Devo dizer tambem que a toda vez que ligo o computador, ou a impressora, o Windows fica instalando o driver direto e reto.

Fui no generciador de dispositivos e este acusou problemas na placa ethernet, porém, ao tentar atualizar o driver da placa,o windows diz que nao foi possivel atualizar, mas o driver da impressora ele consegue atualizar.

Nas propriedades da impressora ela nao esta pausada, nem offline,e na pasta impressoras é indicado que ela esta pronta.Ja limpei a fila de impressao e nada.A luz vermelha fica acesa direto e nao imprime, e o estranho é que voce abre a pasta impressoras para ver a fila de impressao e o windows informa que a impressora esta imprimindo no momento-mas nao esta!

Devo salientar tambem que antes deste problema, ja ha meses ocorria uma demora grande para a impressao se iniciar,voce clica no ok e só varios MINUTOS depois ela começa a imprimir.Só lembrando, ela esta ligada ao computador via cabo USB.Saliento tambem que até alguns dias atras o programa da impressora nao aparecia,voce mandava imprimir, e dali a pouco ela imprimia ser aparecer o programa na tela.

Será que é o caso de resetar a impressora, ou de reinstalar o driver?

Quando instalei este driver baixado da net, houve problemas de compatibilidade, pois o programa era para Vista 32 e o meu é 64,no entanto, na epoca nao achei nenhum driver Epson C92 para Vista 64,só 32.

Mesmo reiniciando o computador, o problema continua. então, qual a solução?

Como sou escritor,necessito da impressora direto para o meu trabalho.

Caso alguem puder me ajudar, agradeceria muito.

CMC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais