Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga raramente


Tiberium

Posts recomendados

Bem galera, já vi diversos tópicos em vários sites relatando esse problema, mas nenhum me esclareceu muita coisa.

O negócio é o seguinte, há aproximadamente um mês, eu estava navegando na internet quando ouço um extralo pelo fone de ouvido e o PC desliga. Desde aquele dia, o PC nunca mais foi o mesmo. No começo, conseguia ligar ele, mas depois de um tempo desligava e não ligava mais. Tinha que esperar algumas horas até ligar novamente. Então o problema foi se agravando, até chegar ao ponto de não conseguir ligar mais ele, apesar de todos os coolers funcionarem normalmente. Já vi várias respostas em outros sites, muitos dizem que a MB foi pro pau, outros falam que são os jumpers, outros o cooler, VGA, HD e por aí vai. Ja procurei aqui no CdH, mas não achei algum problema igual ao meu.

Pra quem quiser, segue um vídeo(desculpem pela baixa qualidade, a câmera do meu MP5 não é lá essas coisas):

Agradeço pela compreensão e pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe mágica para determinar exatamente o que aconteceu e onde exatamente esta o defeito sem uma total e minuciosa analise de todos os componentes da placa mãe(capacitores,,,cristais,,,etc),,,placa de vídeo,,,placa de som,,,fonte e de todos os drives conectados em sua placa mãe,,,voce pode seguir as dicas dos tutoriais do site (inclusive para recuperar placas mãe danificadas) para tentar solucionar este problema,,caso não obtenha sucesso aconselho levar o pc a um técnico de confiança,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a atenção. Pois é, é difícil chegar à alguma conclusão, mas já olhei todos os capacitores e nenhum está estufado. O engraçado é que todos os componentes ja apresentaram algum tipo de defeito, menos a MB. Ja dei uma lida nos tutorias, vou olhar de novo. Mais uma vez, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, há alguns anos tive um problema parecido. Meu computador ligava as vezes, depois foi ligando cada vez mais raramente. Achei que era problema do chipset esquentando. Nada a ver. Pode ser que seu problema seja igual ao meu: fonte. Qual a sua fonte? Ela pode com certeza não estar aguentando mais. Já tive duas fontes genéricas e as duas não deram conta de configurações até fracas. Você pode testar uma outra fonte no seu pc e ver o que acontece. Depois posta pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...