Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PedroCipoli

Ajuda com o Ubuntu 9.10

Recommended Posts

Boa tarde!

Ja instalei o ubuntu no meu note várias vezes, e dessa vez pretendo cortar o laço de depedência do windows definitivamente, mas estou com 2 problemas:

1. Meu driver de audio (Realtek high definition driver) não está funcionando. Tentei mexer inúmeras vezes, mas não sei o que acontece. Deve ser algo simples, porque quando deixo o ponteiro do mouse sobre o ícone do volume no canto superior direito aparece (0,00 db Saída falsa) e estranhamente aquela cinheta da tela de login funciona de vez em quando.

2. Meu wireless (RTL8187b) funciona em qualquer lugar, exceto quando tento conectar a uma rede não segura, sem senha. Existe alguma configuração para permitir isso?

Descobri todas as aplicações equivalentes no ubuntu, e só faltam esses dois problemas.

Meu note é um intelbras i473 chipset sis 2gb ram e 160 de hd

Agradeço pela ajuda!

Editado por PedroCipoli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Meu driver de audio (Realtek high definition driver) não está funcionando. Tentei mexer inúmeras vezes, mas não sei o que acontece. Deve ser algo simples, porque quando deixo o ponteiro do mouse sobre o ícone do volume no canto superior direito aparece (0,00 db Saída falsa) e estranhamente aquela cinheta da tela de login funciona de vez em quando.

Aqui resolveu com o comando "alsamixer" digitado no terminal. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui resolveu com o comando "alsamixer" digitado no terminal. ;)

Digitei isso e apareceu:

Nada que eu mude aqui faz aparecer som. O que eu faço?

post-685511-13884954930605_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais