Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão técnico de informática


Mr Gigabyte

Posts recomendados

Pessoal, gostaria da opinião de você sobre o mercado de técnico em informática, é eu terminei agora um curso técnico de manutenção de micro, e não tenho nenhuma experiência nessa área, como faço pra entrar no mercado de trabalho nessa área? e como monto uma assistência técnica própria ?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. A melhor coisa a se fazer se pretende abrir uma é investir em marketing,e quando digo isso é distribuir panfletos,informar a todos os conhecidos que você está trabalhando na área,entre outros.

no começo é complicado,principalmente se for para auto-sustento.

Atente para a Concorrência,se não houver outras Assistências ás proximidades,e for notável que se precisa de uma,é ali que você deve aparecer. evite,se possível instalar-se em "cantinhos" onde a loja vai ter pouca visibilidade,por si mesmo agt não nota,portanto peça ajuda a quem tem visão para coisa. (Uma boa pedida é,se possível Abrir nesses shoppings de bairro,mas olhando também pelo preço do aluguel para ver se vale.

Um Conselho:Especialize-se Mais,isso ajuda profundamente no seu primeiro emprego. busque trabalhar em empresas como Dell,Itautec no ramo de Assistência,pois paga-se bem em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho uma pequena experiência, sabe, já sei montar desmontar computador instalar sistemas windows e ouvi dizer que o mercado que mais precisa de técnicos é o da área de manutenção de placa mãe, comprei uma apostila do curso sobre placa mãe lí a apostila achei interessante, mas, tem que estudar muito, dominar mesmo o assunto, é isso. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites