Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
elacusta

TV LG32LH70YD Atraso Imagem

Recommended Posts

Comprei uma TV LG 32 Scarlet II (LG32LH70YD) e gostei de quase tudo. Há, porém, um atraso na imagem em relação ao som. Esse atraso varia, mas, na maioria das vezes é acentuado. Alguém sabe como ajustar o delay do som para minimizar o problema? Vi em outro forum como acessar o menu de serviço, mas não encontrei ajuste de delay do audio. Se não houver solução, terei que devolver o produto, que no mais é execelente. Preciso de ajuda.

Muito grato

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, Não aconselho mexer no menu de serviços dela não!, você pode perder a garantia dela!, se tem pouco tempo que você pegou ela, reclame na loja, talvez eles ainda troque a Tv para você!, ou então, contacte a autorizada para efetuar o serviço... ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Colega, Não aconselho mexer no menu de serviços dela não!, você pode perder a garantia dela!, se tem pouco tempo que você pegou ela, reclame na loja, talvez eles ainda troque a Tv para você!, ou então, contacte a autorizada para efetuar o serviço... ok?

Acontece que já troquei de aparelho. O problema é do modelo. No próprio SAC da FastShop o atendente já acusa esse tipo de "incompatibilidade com algumas TV's a cabo". Acontece que a TV é ótima, tirando esse defeito. Se houver uma oportunidade de eu não ter que devolver e trocar de marca/modelo, eu desejo tentar. Se alguém souber como, agradeço qualquer informação.

Grato

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

OK!, se houver solução!, deve ser através de alguma atualização no software dela, entre em contato com a autorizada ou SAC da LG e verifique com eles a possibilidade de correção desta falha!, se for só mudando alguma opção do menu de serviços, eles mesmo te orientará como fazer!..., não mexa neste menu sem o acompanhamento deles!...

Compartilhar este post

Link para o post

Então fera, eu tenho uma Scarlet II também e nunca tive problema com atrasado de imagem, acho que isso não é problema do modelo não fera, acho que você que deu azar, que tv a cabo você utiliza?

Compartilhar este post

Link para o post
Então fera, eu tenho uma Scarlet II também e nunca tive problema com atrasado de imagem, acho que isso não é problema do modelo não fera, acho que você que deu azar, que tv a cabo você utiliza?

Eu uso a SKY. Já liguei na SKY e eles dizem que não é problema de transmissão.

Veja o teste que fiz: peguei o splitter do PS2 e liguei da SKY para duas TV's (a LG e uma antiga); na LG, você percebe a boca do jornalista atrasada com relação ao som e na TV antiga, no mesmo programa, isso não acontece.

Já troquei o aparelho na Fast Shop e o problema continua. Não quero trocar de modelo. Me bastaria ajustar o som à imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que isso não é o efeito do tempo de resposta superior a 5ms?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso a SKY. Já liguei na SKY e eles dizem que não é problema de transmissão.

Veja o teste que fiz: peguei o splitter do PS2 e liguei da SKY para duas TV's (a LG e uma antiga); na LG, você percebe a boca do jornalista atrasada com relação ao som e na TV antiga, no mesmo programa, isso não acontece.

Já troquei o aparelho na Fast Shop e o problema continua. Não quero trocar de modelo. Me bastaria ajustar o som à imagem.

Será que isso não é o efeito do tempo de resposta superior a 5ms?

então, acho que tempo de resposta nao é nao porque a Scarlet II tem 2,4ms...Vixee cara então nao sei, seu problema é complicado...Eu uso a TVA e tipo não tenho problema, mais se fica desse jeito...é melhor trocar por outra fera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como seu sinal vêm da SKY, ou seja via Satélite... Já causa um certo

tipo de delay na recepção de Som e Imagem... Principalmente

em dias nublados ou chuvosos... Pior ainda quem têm

o DTH da Telefônica...

Não acredito que seja incompatibilidade da Televisão e sim do

Decodificador da Sky

.....................................................................................................................

Bcpetronzio , parabéns pelo belo trabalho que você faz como Moderador

da Área, sempre procurando responder e solucionar o maior número

de mensagens possíveis... Admiro seu trabalho, cotinue assim []´s

.......................................................................................................................

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente a entrada AV(audio e vídeo)da Sky,se resolver,sua sintonia não ta ajustada.

Como sabe toda Tv LCD digitaliza o audio e a imagem(scaler),sempre tem um pequeno atraso em relação as convencionais,mas é um atraso 'geral' e não só do audio,alguns modelos,como a Sony,tem um 'congelamento' quando o sinal de RF varia muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Como seu sinal vêm da SKY, ou seja via Satélite... Já causa um certo

tipo de delay na recepção de Som e Imagem... Principalmente

em dias nublados ou chuvosos... Pior ainda quem têm

o DTH da Telefônica...

Não acredito que seja incompatibilidade da Televisão e sim do

Decodificador da Sky

.....................................................................................................................

Bcpetronzio , parabéns pelo belo trabalho que você faz como Moderador

da Área, sempre procurando responder e solucionar o maior número

de mensagens possíveis... Admiro seu trabalho, cotinue assim []´s

.......................................................................................................................

Concordo, como ja disse acho que não problema com a tv e sim a tv a cabo, porque aqui em casa é tranquilo apesar de ser outra tv por assinatura mais nunca deu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to enfrentando esse problema com o modelo LH45ED. E não tem nada a ver com a sky, visto que enfrento esse problema tanto para TV aberta quando para rodar Divx pela entrada USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma tv scarlet2 e estou passando pelo mesmo problema, a imagem hora está sincronizada e hora a imagem atrasa. liguei para a autorizada da LG e disseram que pode ser opções de audio, é para desativar tudo e deixar padrão, estranho mas tudo bem, em contato com a LG disseram para levar numa autorizada para atualizar o software. agora é partir para os testes, tenho a tv faz 3 dias e já estou ficando nervoso uhhh.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais