Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Windows 7] RAID 0 afeta a transição de RC -> final ?


priscillasm

Posts recomendados

Atualmente tenho um W7 RC x64 instalado.

No meu caso, tenhos dois HDDs de500Gb, em RAID 0 - neste caso, RAID feito através da BIOS.

Ao instalar o W7, ele formatou uma partição de 100Gb (neste caso, o drive C), onde se encontra instalado o SO + o PROGRAM FILES.

Depois, criei duas partições de 250Gb cada, para dados - uma para mim, e outra para o meu irmão (no caso, E e F), pois usamos este PC para jogos e afins.

A minha questão é se ao re-instalar o W7, com uma versão final, eu irei perder as informações que se encontram nas partições E: e F:, já que elas foram criadas via SO.

OU só irei perder o que estiver no C:, ao reinstalar ?

Os HDDs estarem em RAID 0 terá algum impacto ? OU se comportam da mesma forma se fossem 1 HDD de 1Tb ?

Estou querendo evitar ter de fazer backup de uns 500Gb, que já estão ocupados - na pior hipótese, compro um terceiro HDD (que eu só pretendia fazer daqui uns 6 meses) para backup de dados, desconecto durante a re-instalação para ter ABSOLUTA certeza de que os dados serão preservados.

Aliás, usar um HDD com mais RPM para SO + PROGRAM FILES, ajuda a mehorar a performance ? OU estando os dados num HDD mais lento, vai funcionar pelo mais lento ?

Neste caso, poderia comprar um HDD menor, porém mais rápido, e instalar nesse o SO + PROGRAM FILES (uma ideia ...)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não. Se você formatar o seu C:\ somente esta partição sera apagada as demais serão preservadas.

No sistema operacional em si haverá um ganho, o problema é que se você usa muita transferência de um pra outro não terá muito ganho de performasse pois o de menor velocidade será o gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...