Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
GuhLelouch

Que fonte usar? Quantos Watts?

Recommended Posts

Olá!

Estou montando um PC com as seguintes configurações:

Processador: AMD Phenom II X4 965 3.4 GHz

Placa Mãe: Asus M4A79T Deluxe (sujeita a troca por uma Asus M4a78t-e)

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 4850 (ou semelhante)

Memória: 2x Corsair 2GB DDR3 1600MHz

HD: Seagate 1TB 7200Rpm

Estou em dúvida a respeito da quantidade mínima ou recomendável de Watts que preciso para as peças funcionarem sem problemas, e que marca usar... Vi algumas e achei um pouco caro. Poderiam me ajudar?

Obrigado e até mais. o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma corsair 450vx segura e com folga sua configuração amigo, você acha ela na media dos R$250,00 , mas se a grana faltar vai de ocz sxs 400w ~ R$170, que também segura sua configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Mínimo aí seriam 300W, porém qualidade decente no Brasil começa com 400W. Procure pela OCZ 400SXS. Opção ainda boa um pouco mais em conta é a 3RSystem 450.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Amigo para sua configuração nao vejo melhores fontes do que as:

OCZ 400sxs, Corsair 400cx ou a Zalman 360b-aps todas sao ótimas e você estará bem servido porque todas elas tem PFC ativo, alta eficiencia e qualidade.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Estou montando um PC com as seguintes configurações:

Processador: AMD Phenom II X4 965 3.4 GHz

Placa Mãe: Asus M4A79T Deluxe (sujeita a troca por uma Asus M4a78t-e)

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 4850 (ou semelhante)

Memória: 2x Corsair 2GB DDR3 1600MHz

HD: Seagate 1TB 7200Rpm

Estou em dúvida a respeito da quantidade mínima ou recomendável de Watts que preciso para as peças funcionarem sem problemas, e que marca usar... Vi algumas e achei um pouco caro. Poderiam me ajudar?

Obrigado e até mais. o/

Qual sua faixa de investimento em R$ numa fonte nova?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a princípio, desconhecendo a respeito das fontes atuais, não pretendia gastar mais que R$150,00. Mas vendo que mesmo os modelos mais baratos das melhores marcas chega nos R$200,00, gostaria de gastar no máximo isso. Mas tá difícil, parece que o ideal é gastar uns R$250,00.

Bom, mas se puderem me indicar algo de até R$200,00, tá muito bom. Se puderem também indicar sites de lojas ou vendedores, fico grato (venho tendo dificuldade nessa parte).

Obrigado e até mais. o/

Editado por GuhLelouch

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, segundo a calculadora da Asus, o mínimo recomendado de Watts é de 350~400 (isso se eu não tiver feito as contas erradas, pois uma vez chegou a dar 500W). Então, por precaução, que tal essas?

Fonte Seventeam ATX 460W Real ST-460BKM ATX V2.0 - 1 PCI-E

ou

Fonte CoolerMaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3

Então é isso, até mais. o/

Compartilhar este post

Link para o post

Você usou uma calculadora que infla muito a potência. Provavelmente essa recomendação da Asus é para manter a fonte com bastante folga.

Se você insiste em pegar uma fonte ruim, fique à vontade para escolher qualquer uma dessas aí que você citou, fique com a mais barata para diminuir os prejuízos.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, segundo a calculadora da Asus, o mínimo recomendado de Watts é de 350~400 (isso se eu não tiver feito as contas erradas, pois uma vez chegou a dar 500W). Então, por precaução, que tal essas?

Fonte Seventeam ATX 460W Real ST-460BKM ATX V2.0 - 1 PCI-E

ou

Fonte CoolerMaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3

Então é isso, até mais. o/

Duas fontes ruins.

qual é o problema com as que lhe indicamos?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sua configuração nao vai consumir mais que 320watts.

Sendo assim as fontes que eu e os outros colegas recomendamos sao as melhores nessa faixa de preço.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

RooT

Não insisto em colocar uma fonte ruim, estou perguntando justamente para não cometer esse erro, pois admito não ter conhecimento suficiente a respeito disso.

Jorno1994

Não há problema algum com as fontes que indicaram. O que me preocupa é a fonte não aguentar. Portanto, citei essas duas fontes de potência um pouco maior. Mas se elas são realmente ruins, com certeza não usarei nenhuma delas.

Mas então... Parece que o ideal é eu comprar a Corsair CX400.

Obrigado até agora, e até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
RooT

Não insisto em colocar uma fonte ruim, estou perguntando justamente para não cometer esse erro, pois admito não ter conhecimento suficiente a respeito disso.

Jorno1994

Não há problema algum com as fontes que indicaram. O que me preocupa é a fonte não aguentar. Portanto, citei essas duas fontes de potência um pouco maior. Mas se elas são realmente ruins, com certeza não usarei nenhuma delas.

Mas então... Parece que o ideal é eu comprar a Corsair CX400.

Obrigado até agora, e até mais.

ou a OCZ SxS 400W.

as duas estão no mesmo nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

A OCZ tem maior eficiência.

A Corsair tem apenas uma linha de 12 volts. A Corsair tem conector EPS12v.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é essa mesma.

Agora veja que a questão da potência é apenas um dentre os vários quesitos a serem analisados numa fonte, na hora da compra. Muitas coisas estão envolvidas, entre as principais são potência, eficiência, garantia e baixos níveis de ruído elétrico. Aquelas fontes que você anteriormente citou talvez tenham apenas a potência como sendo agradável, mas pecam nos demais quesitos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, é essa mesma.

Agora veja que a questão da potência é apenas um dentre os vários quesitos a serem analisados numa fonte, na hora da compra. Muitas coisas estão envolvidas, entre as principais são potência, eficiência, garantia e baixos níveis de ruído elétrico. Aquelas fontes que você anteriormente citou talvez tenham apenas a potência como sendo agradável, mas pecam nos demais quesitos.

Abraço

Esqueceu de citar Estabilidade nas linhas 3.3v; 5v e 12v. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Já encomendei uma OCZ SxS 400W.

Obrigado pela ajuda, até outra hora. o/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais