Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Legosbr

Coolermaster Hyper TX3

Recommended Posts

Pessoal, comprei esse cooler para o meu core i5 que eu achava que estava muito quente!

as temps dele antes eram

IDLE

core 0 -> 39

core 1 -> 40

core 2 -> 39

core 3 -> 42

FULL

core 0 -> 69

core 1 -> 72

core 2 -> 69

core 3 -> 73

hoje instalei o hyper tx3 no gabinete coolermaster 335

ficou perfeito e nao atrapalhou nenhum componente, memorias nem nada

ele parece grande na foto mais nem é estão grande assim!

troquei a pasta que tava usando com o stock (implastec branca...)

limpei com alcool isopropilico e coloquei a pasta que veio com o cooler

eu achei ela meio "seca" mas fiz a aplicação mesmo assim, no centro do processador

e deixei o peso do cooler espalhar! nao sei ao certo se ela tem tempo de cura

ou quanto tempo ela demora pra "secar" e ficar ineficaz (alguem sabe me responder quanto tempo essa pasta dura? em media?)

bom vamos as temps depois do cooler novo

IDLE

core 0 -> 34

core 1 -> 36

core 2 -> 34

core 3 -> 37

FULL

core 0 -> 57

core 1 -> 56

core 2 -> 57

core 3 -> 58

aparentemente em idle nao mudou muito, mas em full, nao bateu nem 60 rodando o primer 95 por 2h e meia!

levando em consideração que o asus Q fan esta ativado e o cooler nao passou de 2000RPM sendo que se colocar ele a 3000 que é o maximo as temps ficam em torno de 31 em idle e 51 em full!

estou muito satisfeito com o resultado, julgando que custou apenas 63 reais + 10 de frete!

então pra quem tem interesse em trocar o cooler stock do intel core i5, e ta com dificuldade de escolher um bom cooler para o socket 1156, eu recomendo o hyper tx3! ele é simples de instalar, nem precisa de backplate, nem remover a mobo do gabinete!

é relativamente leve! e nao ocupa muito espaço!

APROVADO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de não ter mudado muito em idle é devido ao cooler ser projetado para dissipar relativas altas quantidades de calor e não baixas, como no caso em idle.

Quanto à pasta térmica, as pastas tem geralmente um tempo de cura. Cada uma possui um tempo determinado. Mas certamente após no máximo 2 semanas essa pasta aí já estará "curada" e as temperaturas em full deverão diminuir ainda mais.

Quanto ao cooler não possuir backplate eu não vejo isso com bons olhos, pois já vi coolers mais leves que o TX3, sem backplate se desemprenderem da placa mãe e caírem.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
O fato de não ter mudado muito em idle é devido ao cooler ser projetado para dissipar relativas altas quantidades de calor e não baixas, como no caso em idle.

Quanto à pasta térmica, as pastas tem geralmente um tempo de cura. Cada uma possui um tempo determinado. Mas certamente após no máximo 2 semanas essa pasta aí já estará "curada" e as temperaturas em full deverão diminuir ainda mais.

Quanto ao cooler não possuir backplate eu não vejo isso com bons olhos, pois já vi coolers mais leves que o TX3, sem backplate se desemprenderem da placa mãe e caírem.

Abraço

opa! obrigado pela ajdua! quanto ao tempo que a pasta dura? você tem ideia?

outra coisa, aparentemente ele esta bem preso, chequei todos os pinos varias vezes pra ter certeza, ma amanha dou mais uma olhada nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei exatamente quanto tempo dura essa pasta térmica que já vem com o TX3, mas deve durar pelo menos 1 ano sem precisar trocar, certamente. A Cooler Master não irá fabricar um cooler bom assim a baixo custo e colocar uma pasta térmica ruim que comprometa todo o desempenho do cooler.

Geralmente as pastas dos CM são boas, ruins são as que vem nos coolers da Evercool, como o Buffalo por exemplo que é muito ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, a pasta termica que acompanha os cooler da evercool são ruins... até parece cola :wacko:.

Agora as da CM são boas, parece até que são a base de metais como a silver que é a base de prata.

E ainda confirmo o que o root falou, essas pastas com certeza duram +/- 1 ano sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, a primeira impressão que tive da pasta térmica que veio num Evercool Buffalo era de que se tratava de uma cola Tenaz, daquelas que a gente usava no jardim de infância, hehehe.

Já as pastas dos Cooler Master costumam ser boas mesmo e a própria aparência delas já são indícios de que são a base de prata, por terem uma cor metalizada. Só não usei a pasta que veio no meu N620 porque eu ainda tinha um pouco de AS5, senão eu teria usado ela mesma, sem precisar gastar dinheiro comprando pasta melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente chegou meu Athlon II X4 e estou usando a pasta que veio com meu Hyper 212 e até agora as temps estão ótimas...

Realmente me lembrou daquela cola do jardim de infancia...... AUEhUAHEuhe....

E ainda assim... estou impressionado com a ventilação do CM-690 e a dissipação de calor do Hyper 212 xD....

Ainda acho que poderá usar a pasta que veio com o cooler sem problemas....

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal!

Este cooler no mercado livre ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138160360-cooler-hyper-tx3-cooler-master-_JM ) está saindo por R$65, enquanto na hardstore e OCLoja ( RIo Grande do Sul ) custa R$130 e em alguns outros vendedores do ML também. Enfim, existe alguma possibilidade desse cooler ser "falsificado" ?

Já tive surpresas com este tipo de coisa na informática uma vez, mas nunca com cooler.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
mas ele custa 20$USD então ta e caro:confused:

Mas aqui não é os eua :D. Lá eu compraria uma BMW com o preço de um Clio.

Como em várias lojas custa mais de R$100 e de repente acho uma pela metade do preço. Então não tem erro :D

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

e você ficou satisfeito com o barulho que o cooler faz? ele não incomoda?

o meu cooler box do phenom é muito barulhento e também to pensando em comprar o mesmo cooler q você comprou, ou o hyper 212 so q esse tenho medo de nao caber no gabinete, o bixo tem 15cm de altura o_O

Compartilhar este post

Link para o post
Guest germano95
e você ficou satisfeito com o barulho que o cooler faz? ele não incomoda?

o meu cooler box do phenom é muito barulhento e também to pensando em comprar o mesmo cooler q você comprou, ou o hyper 212 so q esse tenho medo de nao caber no gabinete, o bixo tem 15cm de altura o_O

Outra coisa que estou curioso quanto ao tx3, eu comprei uma placa-mãe da msi, pra usar o oc engine ele vai passar o i5 de 2.6 pra 3.8 aqui a temperatura da cidade e uns 30º, sera que esse tx3 aguenta de boa¿

Compartilhar este post

Link para o post

opa!

creio que o Tx3 guenta o i5 de boa, de repente em dias mais quentes possa vir a aquecer.

porque nao pega um hyper 212, que é melhor, ou ja tem o ?Tx3?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest germano95

nao estou com muita duvida:confused:, pois ainda vou fazer o teste, a placa-mãe, as memorias e a fonte devem chegar ate quinta feira(_(, mas eu achava que o cooler box deveria segurar, mas como os teste sao feito provavelmente com ar condicionado, aqui que da 26 a 30 graus na sombra, temo ter problemas com aquecimento. :unsure:

nao queria gastar mais que 150 reais com cooler, (*** comprar cooler) e outra se eu tiver que gastar mesmo, to tentando escolher um cooler que da pra fazer um over bem leve...

Compartilhar este post

Link para o post

Eaw galera,to prestes a comprar o TX3 dai ja queria coloca um fan adicional nele so q n achei nada na net q mostrasse como fazer e tal,ele vem com fixador adicional ou não,se não como fixo o fan adicional?????

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Eaw galera,to prestes a comprar o TX3 dai ja queria coloca um fan adicional nele so q n achei nada na net q mostrasse como fazer e tal,ele vem com fixador adicional ou não,se não como fixo o fan adicional?????

valeu

Gabriel1033, o CM TX3 já vem com os clips adicionais para a instalação de um segundo fan.

coolermastertx3.jpg

coolermastertx32.jpg

A instalação do fan adicional segue o mesmo procedimento do primeiro, observando que as hélices do segundo fan devem coincidir com a direção das hélices do primeiro fan.

Compartilhar este post

Link para o post

Eaw,acabei de instala o TX3,coloquei a pasta termica q veio com ele,so q tem um problema,as temps ficaram as mesmas q com o stock,dai pensei q talvez fosse por causa q a pasta não curou ainda,mas me disseram q ela cura na hora...não sei dai..vejam as temps..

Idle--

Cpu:60°C OBS:todos os programas de monitoramento bugaram e so ficam em 60°..que qui da pra faze pra resolve)

Nucleo1:53°C

Nucleo2:50°C

Nucleo3:50°C

Nucleo4:50°C

Full--

CPU:travado em 60°C

Nucleo1:65°C

Nucleo2:60°C

Nucleo3:62°C

Nucleo4:61°C

Não estão normais essas temps ne??

***A rotação do fan não passa de 1500rpm sendo q ele pode chegar a 2800rpm///O cooler ta bem preso na placa///botei um pouco mais de pasta termica por causa da base dele,então não pode se isso problema***

valeu

Editado por Gabriel1033

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais