Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolermaster Hyper TX3


Legosbr

Posts recomendados

Pessoal, comprei esse cooler para o meu core i5 que eu achava que estava muito quente!

as temps dele antes eram

IDLE

core 0 -> 39

core 1 -> 40

core 2 -> 39

core 3 -> 42

FULL

core 0 -> 69

core 1 -> 72

core 2 -> 69

core 3 -> 73

hoje instalei o hyper tx3 no gabinete coolermaster 335

ficou perfeito e nao atrapalhou nenhum componente, memorias nem nada

ele parece grande na foto mais nem é estão grande assim!

troquei a pasta que tava usando com o stock (implastec branca...)

limpei com alcool isopropilico e coloquei a pasta que veio com o cooler

eu achei ela meio "seca" mas fiz a aplicação mesmo assim, no centro do processador

e deixei o peso do cooler espalhar! nao sei ao certo se ela tem tempo de cura

ou quanto tempo ela demora pra "secar" e ficar ineficaz (alguem sabe me responder quanto tempo essa pasta dura? em media?)

bom vamos as temps depois do cooler novo

IDLE

core 0 -> 34

core 1 -> 36

core 2 -> 34

core 3 -> 37

FULL

core 0 -> 57

core 1 -> 56

core 2 -> 57

core 3 -> 58

aparentemente em idle nao mudou muito, mas em full, nao bateu nem 60 rodando o primer 95 por 2h e meia!

levando em consideração que o asus Q fan esta ativado e o cooler nao passou de 2000RPM sendo que se colocar ele a 3000 que é o maximo as temps ficam em torno de 31 em idle e 51 em full!

estou muito satisfeito com o resultado, julgando que custou apenas 63 reais + 10 de frete!

então pra quem tem interesse em trocar o cooler stock do intel core i5, e ta com dificuldade de escolher um bom cooler para o socket 1156, eu recomendo o hyper tx3! ele é simples de instalar, nem precisa de backplate, nem remover a mobo do gabinete!

é relativamente leve! e nao ocupa muito espaço!

APROVADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de não ter mudado muito em idle é devido ao cooler ser projetado para dissipar relativas altas quantidades de calor e não baixas, como no caso em idle.

Quanto à pasta térmica, as pastas tem geralmente um tempo de cura. Cada uma possui um tempo determinado. Mas certamente após no máximo 2 semanas essa pasta aí já estará "curada" e as temperaturas em full deverão diminuir ainda mais.

Quanto ao cooler não possuir backplate eu não vejo isso com bons olhos, pois já vi coolers mais leves que o TX3, sem backplate se desemprenderem da placa mãe e caírem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de não ter mudado muito em idle é devido ao cooler ser projetado para dissipar relativas altas quantidades de calor e não baixas, como no caso em idle.

Quanto à pasta térmica, as pastas tem geralmente um tempo de cura. Cada uma possui um tempo determinado. Mas certamente após no máximo 2 semanas essa pasta aí já estará "curada" e as temperaturas em full deverão diminuir ainda mais.

Quanto ao cooler não possuir backplate eu não vejo isso com bons olhos, pois já vi coolers mais leves que o TX3, sem backplate se desemprenderem da placa mãe e caírem.

Abraço

opa! obrigado pela ajdua! quanto ao tempo que a pasta dura? você tem ideia?

outra coisa, aparentemente ele esta bem preso, chequei todos os pinos varias vezes pra ter certeza, ma amanha dou mais uma olhada nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente quanto tempo dura essa pasta térmica que já vem com o TX3, mas deve durar pelo menos 1 ano sem precisar trocar, certamente. A Cooler Master não irá fabricar um cooler bom assim a baixo custo e colocar uma pasta térmica ruim que comprometa todo o desempenho do cooler.

Geralmente as pastas dos CM são boas, ruins são as que vem nos coolers da Evercool, como o Buffalo por exemplo que é muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a pasta termica que acompanha os cooler da evercool são ruins... até parece cola :wacko:.

Agora as da CM são boas, parece até que são a base de metais como a silver que é a base de prata.

E ainda confirmo o que o root falou, essas pastas com certeza duram +/- 1 ano sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, a primeira impressão que tive da pasta térmica que veio num Evercool Buffalo era de que se tratava de uma cola Tenaz, daquelas que a gente usava no jardim de infância, hehehe.

Já as pastas dos Cooler Master costumam ser boas mesmo e a própria aparência delas já são indícios de que são a base de prata, por terem uma cor metalizada. Só não usei a pasta que veio no meu N620 porque eu ainda tinha um pouco de AS5, senão eu teria usado ela mesma, sem precisar gastar dinheiro comprando pasta melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou meu Athlon II X4 e estou usando a pasta que veio com meu Hyper 212 e até agora as temps estão ótimas...

Realmente me lembrou daquela cola do jardim de infancia...... AUEhUAHEuhe....

E ainda assim... estou impressionado com a ventilação do CM-690 e a dissipação de calor do Hyper 212 xD....

Ainda acho que poderá usar a pasta que veio com o cooler sem problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eae pessoal!

Este cooler no mercado livre ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138160360-cooler-hyper-tx3-cooler-master-_JM ) está saindo por R$65, enquanto na hardstore e OCLoja ( RIo Grande do Sul ) custa R$130 e em alguns outros vendedores do ML também. Enfim, existe alguma possibilidade desse cooler ser "falsificado" ?

Já tive surpresas com este tipo de coisa na informática uma vez, mas nunca com cooler.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e você ficou satisfeito com o barulho que o cooler faz? ele não incomoda?

o meu cooler box do phenom é muito barulhento e também to pensando em comprar o mesmo cooler q você comprou, ou o hyper 212 so q esse tenho medo de nao caber no gabinete, o bixo tem 15cm de altura o_O

Outra coisa que estou curioso quanto ao tx3, eu comprei uma placa-mãe da msi, pra usar o oc engine ele vai passar o i5 de 2.6 pra 3.8 aqui a temperatura da cidade e uns 30º, sera que esse tx3 aguenta de boa¿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao estou com muita duvida:confused:, pois ainda vou fazer o teste, a placa-mãe, as memorias e a fonte devem chegar ate quinta feira(_(, mas eu achava que o cooler box deveria segurar, mas como os teste sao feito provavelmente com ar condicionado, aqui que da 26 a 30 graus na sombra, temo ter problemas com aquecimento. :unsure:

nao queria gastar mais que 150 reais com cooler, (*** comprar cooler) e outra se eu tiver que gastar mesmo, to tentando escolher um cooler que da pra fazer um over bem leve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Eaw galera,to prestes a comprar o TX3 dai ja queria coloca um fan adicional nele so q n achei nada na net q mostrasse como fazer e tal,ele vem com fixador adicional ou não,se não como fixo o fan adicional?????

valeu

Gabriel1033, o CM TX3 já vem com os clips adicionais para a instalação de um segundo fan.

coolermastertx3.jpg

coolermastertx32.jpg

A instalação do fan adicional segue o mesmo procedimento do primeiro, observando que as hélices do segundo fan devem coincidir com a direção das hélices do primeiro fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaw,acabei de instala o TX3,coloquei a pasta termica q veio com ele,so q tem um problema,as temps ficaram as mesmas q com o stock,dai pensei q talvez fosse por causa q a pasta não curou ainda,mas me disseram q ela cura na hora...não sei dai..vejam as temps..

Idle--

Cpu:60°C OBS:todos os programas de monitoramento bugaram e so ficam em 60°..que qui da pra faze pra resolve)

Nucleo1:53°C

Nucleo2:50°C

Nucleo3:50°C

Nucleo4:50°C

Full--

CPU:travado em 60°C

Nucleo1:65°C

Nucleo2:60°C

Nucleo3:62°C

Nucleo4:61°C

Não estão normais essas temps ne??

***A rotação do fan não passa de 1500rpm sendo q ele pode chegar a 2800rpm///O cooler ta bem preso na placa///botei um pouco mais de pasta termica por causa da base dele,então não pode se isso problema***

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...