Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerar interferência em fones de ouvido e caixas de som pequenas. é possivel?


arsenius

Posts recomendados

no meu local de trabalho, apesar da proibição absoluta de aparelhos que gerem som ou fones de ouvido (celulares com MP3, players, ipods e celulares) por uma lei estadual de MG, estamos sofrendo com a insistência de pessoas em fazer de conta que nada está acontecendo. Assim necessitamos de uma medida mais dura. E aí é que se encaixa nossa dúvida.

É possivel criar um aparelho portatil que crie interferências em fones de ouvido e pequenas caixas acusticas de celular?

sei que existem os tais geradores de ruido, que criam aquele zumbido irritante, mas não sei onde comprar ou onde encomendar um.

agradeço dicas e a atenção;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível, porém não é prático. Causar interferências dessa magnetude pode comprometer o funcionamento de outros aparelhos, como computadores, calculadoras, relógios digitais, etc. Solução: Aplique punições mais severas aos que não obedecem essa lei.

em que país você vive?:D

agora sério. No Brasil é mais fácil alguém nos processar por "cerceamento de liberdade" do que conseguirmos inibir este tipo de coisa. O governo estadual está mais preocupado em cobrar ipva's que geram recursos do que fazerem ser seguidas as leis desse estado.....

além do que sempre existe o que consegue passar incólume pela inspeção

Nada que um fiscal distribuindo multas não resolva.

Mas como dito, um equipamento que gera um campo de EMP que afete esses aparelhos irá danificar outras coisas...

mas e os tais geradores de ruido? não funcionam com fones de ouvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em que país você vive?:D

agora sério. No Brasil é mais fácil alguém nos processar por "cerceamento de liberdade" do que conseguirmos inibir este tipo de coisa. O governo estadual está mais preocupado em cobrar ipva's que geram recursos do que fazerem ser seguidas as leis desse estado.....

além do que sempre existe o que consegue passar incólume pela inspeção

Discordo, ou você acha que nenhum estabelecimento foi multado por não cumprirem com a lei estadual paulista anti-fumo?

mas e os tais geradores de ruido? não funcionam com fones de ouvido?

Os tais "geradores de ruídos para linhas telefonicas" são circuitos que você COLOCA NA LINHA TELEFONICA que você quer sacanear, se você quiser afetar um celular então você irá precisar de um jammer para celulares, o que é caro (5 a 6 dígitos).

Se você quiser gerar ruídos que interfiram em MP3 players e caixas de som, você precisará de algo que gere ruídos elétromagnéticos que atravessem a blindagem do equipamento e sejam captados como se fosse um sinal de rádio (alias, alguns autofalentes vagabundos com problema de aterramento captam rádio! hauehuaeuheahu) Porém isso irá não só causar ruídos como afetar o funcionamento dos equipamentos, causando mau funcionamento em calculadoras, computadores, celulares, rádios, televisões, sistemas de alarme, pode até mesmo causar interferencia em marcapassos (sim, aquilo que faz algumas pessoas ficarem vivas sabe?)

Alias, existem LEIS que impedem que equipamentos que gerem radiação eletromagnética muito alta sejam comercializados.

Não rapaz... você terá que fazer do modo FÁCIL, coloque fiscais multando, afinal, o que que o governo gosta mais do que ganhar dinheiro com multas? :D

Se não tiver como fiscalizar então mande isso à m**** e simplesmente esqueça do assunto, é proibido o uso de rádios sem o uso de fone de ouvido em ônibus, mas isso não impede dos manus irem a viagem inteira de ônibus ouvindo um funkão no celular no mais alto volume. Ninguém vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que você consiga produzir um emaranhado de ruídos eletromagnéticos de alta potência num determinado ambiente que seja capaz de instabilizar os aparelhos ou os fones, teria que colocar carcaças de chumbo ao redor dos monitores, telefones, gabinetes, teclados e mouses. E também teria que isolar as paredes, chapas de chumbo na parede... porque se meu vizinho produzir tanto ruído que atrapalhe meus radios am ou fm, ou a TV (E não tem como produzir um ruído potente de curto alcance), eu iria ficar muito pê da vida com ele, polícia e prefeitura (Secretaria do bem-estar social costumam ter departamentos pra verificar perturbações tipo som alto e similares, depende da lei organica de cada municipio se isso gera punição ($$) ou não) tem a função ética de verificar isso.

Produzir ondas eletromagnéticas de frequencia constante, de potencia tão alta que gera zumbido audivel num fone a 10m de distancia (Isso excluindo que algum dos funcionarios saiba que existem fones de cristal), faria pifar metade dos eletroeletronicos no ambiente, além de dar uma bela dor de cabeça direta e indireta, enchaqueca e uns processos trabalhistas por suposta exposição a fatores que causam cancer.

Em todo lugar que ví esse tipo de atitude, funcionarios ignorando regras internas de conduta, sempre foi caso de gerenciamento brando. Punições severas resolvem isso fácil, o preço da liberdade é a possibilidade de abuso dela.

No tempo dos radinhos FM seria fácil produzir ruído na faixa comercial, mas MP3-players não usam RF como radios em geral (Celulares incluídos), então eles não são afetados por esses ruídos, precisam de MUITO, mas MUITO mais ruído.

(Coloca do lado do seu monitor CRT um mp3-player pra ver se ele fica instavel, fica nada, e a interferência que um CRT causa é enorme, derruba até rede wifi, mas não consegue fazer cocegas num mp3-player nem em fone de ouvido)

Eliminar o acesso a tomadas e portas USB também pode diminuir esse uso, se não transferir arquivos no local de trabalho, nem puder carregar o aparelho lá, desestimula o uso. É radical...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, ou você acha que nenhum estabelecimento foi multado por não cumprirem com a lei estadual paulista anti-fumo?

você tem razão, em São Paulo isso pode funcionar, em São Paulo

Não rapaz... você terá que fazer do modo FÁCIL, coloque fiscais multando, afinal, o que que o governo gosta mais do que ganhar dinheiro com multas? :D

Se não tiver como fiscalizar então mande isso à m**** e simplesmente esqueça do assunto, é proibido o uso de rádios sem o uso de fone de ouvido em ônibus, mas isso não impede dos manus irem a viagem inteira de ônibus ouvindo um funkão no celular no mais alto volume. Ninguém vai

bom, eu não sou o governo pra cobrar multas, e pelo visto não tem jeito mesmo. A não ser que eu funde uma organização terrorista pra meter bala em quem desobedece a lei, não vai ter jeito

eu vivo no brasil afinal.

bom pessoal, valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade essa lei é que é absurda...

se tiver bonus pra quem não usar é mais fácil do que aplicar multas e deixar pessoal trabalhando descontente sem fone de ouvido, diminuindo o rendimento mais do que se estivessem com o fone...

faça um controle sem avisar ninguem, no final do mes uns vão falar, "uai, ganhei 50 conto aqui de bonificação e nem sei porque" e o outro, "eu não ganhei, vou perguntar porque"

aí você diz que quem ganhou não infringiu nenhuma regra da empresa ou lei ou qq coisa que sirva de incentivo pra não usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade essa lei é que é absurda...

se tiver bonus pra quem não usar é mais fácil do que aplicar multas e deixar pessoal trabalhando descontente sem fone de ouvido, diminuindo o rendimento mais do que se estivessem com o fone...

faça um controle sem avisar ninguem, no final do mes uns vão falar, "uai, ganhei 50 conto aqui de bonificação e nem sei porque" e o outro, "eu não ganhei, vou perguntar porque"

aí você diz que quem ganhou não infringiu nenhuma regra da empresa ou lei ou qq coisa que sirva de incentivo pra não usar...

ahhh claro, no Brasil a gente tem que dar dinheiro pros caras cumprirem lei.....

basta colocar quem acha que a lei é absurda em um auditório com 300 pessoas dando palestra e os celulares tocando o tempo todo...... muda de opinião rapidinho. Aliás, eu não sabia que as pessoas vão para o trabalho para ouvir música. é cada uma que a gente lê por aí.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...