Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover o Windows de outra partição


Squall Leonhart

Posts recomendados

O notebook do meu colega tem duas partições, uma com o Windows Vista e outra formatada para colocar arquivos. Ele instalou o Windows 7 na outra partição e fez dual boot entre o Vista e o 7. Agora ele quer remover o Windows Vista e a tela de dual boot, mas tem um problema, é que ele tem mais de 70 GB de arquivos pessoais na partição com o Vista.

Como faz para remover o Vista e a tela de dual boot e ficar só com o 7? Ou se tem um programa especial para isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, seria melhor gravar os arquivos e formatar aquela partição. Mas da pra fazer o seguinte: aperte "Win"+"R", digite "msconfig" sem aspas, vá na aba inicialização do sistema, se tiver o Windows Vista ali, remova-o deixando apenas o 7. Lembrando: isso apenas remove o boot do WinVista, e não o deleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou numa situacao um pouco parecida à do primeiro post. Meu HD era uma só 'grande partição' C: , onde ficava o Vista e todos os meus arquivos. Depois fiz uma partição de 39,5 com o Easeus e instalei o Seven, ficando a outra partição com 426gb e o dual boot funcionando beleza.

Agora, quero abandonar o vista, mas tenho 230gb de arquivos que nao posso perder na partição maior, então formatar nao é opção.

Quero saber como eu poderia fazer pra passar todos esses arquivos pra partição do seven ou pra outra nova (que dai evitaria a repetição desse cenario mais pra frente).

Tava pensando diminuir a partição do vista, criar uma nova, e ir passando os arquivos pra ela, sucessivamente, mas tenho medo que fazer repetidas modificações no HD com o Easeus possam de alguma forma danificar os arquivos ou gerar uma situação na qual a formatação completa seja necessária. Isso procede?

Alguma outra sugestão?

Se esse modo de transferir os arquivos for viável, depois seria só o caso de formatar a partição do Vista para ficar com o Seven?

agradeço mt a quem puder ajudar, e mals pelo post gigante :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um jeito ou de outro você vai ter que mexer nas partições pra salvar os arquivos... Eu te recomendaria o seguinte: diminuir ao máximo a partição do Win Vista e criar uma nova, e passar os arquivos para essa nova partição. Se você está inseguro sobre esses programas, pode usar o próprio sistema do Windows pra fazer isso, botão direito em Computador > Gerenciar. Nos menus da esquerda vá em gerenciamento de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um jeito ou de outro você vai ter que mexer nas partições pra salvar os arquivos... Eu te recomendaria o seguinte: diminuir ao máximo a partição do Win Vista e criar uma nova, e passar os arquivos para essa nova partição. Se você está inseguro sobre esses programas, pode usar o próprio sistema do Windows pra fazer isso, botão direito em Computador > Gerenciar. Nos menus da esquerda vá em gerenciamento de disco.

Então, era isso que eu tava pensando em fazer, mas queria saber se nao tem problema ficar diminuindo a partição do vista e aumentando a outra, assim, sucessivas vezes, entende? Se daria algum erro nessas partições ou no HD e tal...

Depois de tirar os arquivos é só formatar a partição do Vista que o Seven passa a ser o S.O. principal? Sem aparecer tela de dual boot nem nada?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema algum em ficar redimensionando as partições. Sim, depois de tirar os arquivos é só formatá-la normalmente, pode ser pelo Windows mesmo, que não vai mais aparecer a tela de dual boot. Caso aparecer, é extremamente fácil de ser removida, pelo msconfig na aba inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui redimensionando aos poucos com o Easeus, rodando na partição do Vista. Ela está agora com 30gb (D:), a do Seven (C:) tem 62, e a de arquivos (F:) ta com 374.

Algumas perguntas pra resolver de vez a situação:

1-No gerenciador de disco do seven, quando clico no D: nao aparece a opção de formatar. Isso é indício de algum problema?

th_74571_disco_122_536lo.jpg

2-Se for o caso de somente ter que usar um outro programa, o Easeus é compativel com o Seven 64? (Só porque tive menos problemas com ele do que com o partition wizard)

Ou é melhor utilizar aquele metodo de formatação a partir do dvd do Win7?

3- Acho que vou deixar C: com esse tamanho mesmo. É pouco pra uma partição de S.O. , onde instala programas e tal?

4- Só pra confirmar: agora que ja passei tudo que queria pra outra partição, nao tem problema mesmo formatar a do Vista né? Depois nao vai ter nenhum problema, vai ficar tudo certinho, sem dual boot, como se eu nunca tivesse o vista instalado?

Desculpem mais uma vez pelas perguntas, é porque nunca tinha feito nada parecido no pc.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...