Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ita_cn

Como identificar uma bateria de 9 celulas?

Recommended Posts

Ola pessoal comprei um notebook Dell com bateria 9 celulas, ele acaba de chegar e agora queria confirmar se a bateria que veio nele realmente é de 9 celulas. Como faço para verificar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um cálculo que pode ser feito para ter certeza do número de células, mas para isso precisaria saber as características da sua bateria: tensão e corrente.

De qualquer forma, como o colega Emanuel comentou, é visivelmente grande a diferença. Seu notebook deve ser mais inclinado do que os demais devido a altura dessa bateria de 9 células.

Compartilhar este post

Link para o post

Pros Dell a bateria de 9 cels costuma dar um "ressalto pra fora" por ser maior.

Outra forma como descobrir: vê qual o código da bateria numa etiqueta grudada nela, depois pesquisa no Sr. Google.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,

Obrigado pelas respostas....

a tensão de entrada é 19,5V e os amperes sao 3,34/4,63A...

Existe um sobresalto na bateria de fato, eu pensei que ele ficaria maior, mas para ttras do note....

Compartilhar este post

Link para o post

Sua bateria suporta duas amperagens diferentes? Desconheço esse tipo de bateria. Algum colega sabe explicar isso?

ita,

tem certeza de que está escrito isso na bateria? Já vi baterias de 19,5V e 3,34A ou 19,5V e 4,63A.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dados quanto a tensão de entrada e a corrente é o que esta especificado atras do note...

Eu tambem nao consegui defini qual seria a corrente de entrada...

sera que alguem saberia explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos fazendo uma ENORME confusão.......rs. Pedi a você que me passasse os dados da sua BATERIA, mas você me passou os dados da sua FONTE.......rs. Por isso que existem dois dados de corrente. Acredito que um dado seja de carga máxima de pico e outro de carga máxima de funcionamento. Estava querendo fazer os cálculos para entender sua bateria e somente depois de observar os números foi que vi a confusão....rs. E mesmo assim não vi logo. Fiquei quebrando a cabeça aqui...rs. Não existem BATERIAS com essa tensão e corrente. Observe que a corrente das baterias são dadas em miliamper-hora (mAh). Olhe na sua BATERIA as características de tensão e corrente e post novamente.

EM TEMPO:

Dê uma olhada nesse link (http://forum.clubedohardware.com.br/como-checar-detalhes/753206) que eu mesmo postei para um outro usuário aqui no fórum. Nele eu explico (mais ou menos...rs) como é feito esse cálculo. Se tiver dúvida, basta postar aqui.

Editado por weberrios
EM TEMPO:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais