Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rei79

dúvidas sobre HDs IDE e SATA

Recommended Posts

Eu tenho um hd seagate IDE 120 gb que apresenta erros de leitura em alguns setores(é o que diz o relatório do SEATOOLS boot cd) eu gostaria de saber é possivel recuperar este hd sem perder os arquivos,sei que o HDD REGENERATOR limpa todo o disco como se fosse novo,preciso fazer cópia dos arquivos mas está difiicil encontrar hd IDE novo .A segunda dúvida começa aqui:minha placa mãe(ASUS P5V800-MX) tem quatro conectores SATA preciso saber se é só conectar o hd igual como faço com o IDE ou preciso alterar alguma configuração na BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode arrumar um HD SATA e conectar no micro. Deixe o boot pelo HD IDE (caso o Windows esteja instalado nele) e então faça a cópia dos arquivos para o outro HD, não precisa modificar nada a bios não.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara mas é o seguinte:outras placas-mãe que já tive acesso mostram os IDEs e os SATAs instalados

IDE PRIMARY MASTER

IDE PRIMARY SLAVE...etc

SATA1

SATA2...

mas na minha placa(asus P5V800-MX)só mostra os IDEs você pode ver a foto no link abaixo não aprece SATA:

PRIMARY IDE MASTER

PRIMARY IDE SLAVE

SECONDARY IDE MASTER

SECONDARY IDE SLAVE

THIRD IDE MASTER

THIRD IDE SLAVE

FOURTH IDE MASTER

FOURTH IDE SLAVE

mas a placa só tem dois canais IDE e quatro SATA

http://www.4shared.com/file/225361526/86f8457b/BIOS.html

minha dúvida é sobre RAID é preciso criar RAID ou é automático?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais