Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Leandr00

Dúvidas sobre curso e mercado de trabalho

Recommended Posts

Salve galera, tudo na paz?

É o seguinte galera, acabei o ensino médio no ano passado (2009), e até agora, eu não me preocupei com NADA, simplesmente não vi nenhum curso para fazer, mais agora meus pais estão caindo de pau em mim ... Arranjar um trabalho, estudar, e tal ...

No meio do ano passado, eu passei em uma prova, para fazer técnico de eletrônica .. fui uma semana para a escola e não aguentei, muita física e é um ramo que eu não me interesso nem um pouco.

O ramo que eu mais me interesso é pela informática, sempre estou vendo uns tutoriais, e lendo novas noticias, e sei até que razoávelmente, bem por não ter nenhum curso.

Como vocês sabem o mercado de trabalho esta difícil ainda mais para alguém que não se preocupou até agora ... Eu vou começar a trabalhar no mac donald's só para poder pagar um técnico de informática para mim.

Eis a questão ... Eu consigo um emprego razoávelmente bem? Muitos dizem que não, muitos dizem que sim, por isso eu vim aqui para saber a opinião não de quem já está acostumado sobre o assunto ...

E Depois para uma especialização? redes? web design?

E é verdade que engenharia da computação, e ciência da computação se lida muito com Matemática e física?

Muito Obrigado desde de já, e aceito dicas ! :)

Obrigado mais uma vez !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

Se você gosta de informática e quer trabalhar na área é indispensável gostar de MATEMÁTICA.

Como você não fez nada relacionado a especialização até agora, um técnico cairá muito bem. Mas procure um curso técnico voltado para programação, e se gostar de programar se especialize aí, ou então em redes mesmo.

Com um ensino técnico você já consegue um emprego relativamente bom se você tiver o conhecimento.

Quanto à Ciência da Computação e Engenharia da Computação. Os dois cursos tem muita física, e muito, mas muito mais MATEMÁTICA.

Se mexe com TI, a matemática te persegue. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×