Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre curso e mercado de trabalho


Leandr00

Posts recomendados

Salve galera, tudo na paz?

É o seguinte galera, acabei o ensino médio no ano passado (2009), e até agora, eu não me preocupei com NADA, simplesmente não vi nenhum curso para fazer, mais agora meus pais estão caindo de pau em mim ... Arranjar um trabalho, estudar, e tal ...

No meio do ano passado, eu passei em uma prova, para fazer técnico de eletrônica .. fui uma semana para a escola e não aguentei, muita física e é um ramo que eu não me interesso nem um pouco.

O ramo que eu mais me interesso é pela informática, sempre estou vendo uns tutoriais, e lendo novas noticias, e sei até que razoávelmente, bem por não ter nenhum curso.

Como vocês sabem o mercado de trabalho esta difícil ainda mais para alguém que não se preocupou até agora ... Eu vou começar a trabalhar no mac donald's só para poder pagar um técnico de informática para mim.

Eis a questão ... Eu consigo um emprego razoávelmente bem? Muitos dizem que não, muitos dizem que sim, por isso eu vim aqui para saber a opinião não de quem já está acostumado sobre o assunto ...

E Depois para uma especialização? redes? web design?

E é verdade que engenharia da computação, e ciência da computação se lida muito com Matemática e física?

Muito Obrigado desde de já, e aceito dicas ! :)

Obrigado mais uma vez !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vamos lá!

Se você gosta de informática e quer trabalhar na área é indispensável gostar de MATEMÁTICA.

Como você não fez nada relacionado a especialização até agora, um técnico cairá muito bem. Mas procure um curso técnico voltado para programação, e se gostar de programar se especialize aí, ou então em redes mesmo.

Com um ensino técnico você já consegue um emprego relativamente bom se você tiver o conhecimento.

Quanto à Ciência da Computação e Engenharia da Computação. Os dois cursos tem muita física, e muito, mas muito mais MATEMÁTICA.

Se mexe com TI, a matemática te persegue. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...