Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Leandr00

Dúvidas sobre curso e mercado de trabalho

Recommended Posts

Salve galera, tudo na paz?

É o seguinte galera, acabei o ensino médio no ano passado (2009), e até agora, eu não me preocupei com NADA, simplesmente não vi nenhum curso para fazer, mais agora meus pais estão caindo de pau em mim ... Arranjar um trabalho, estudar, e tal ...

No meio do ano passado, eu passei em uma prova, para fazer técnico de eletrônica .. fui uma semana para a escola e não aguentei, muita física e é um ramo que eu não me interesso nem um pouco.

O ramo que eu mais me interesso é pela informática, sempre estou vendo uns tutoriais, e lendo novas noticias, e sei até que razoávelmente, bem por não ter nenhum curso.

Como vocês sabem o mercado de trabalho esta difícil ainda mais para alguém que não se preocupou até agora ... Eu vou começar a trabalhar no mac donald's só para poder pagar um técnico de informática para mim.

Eis a questão ... Eu consigo um emprego razoávelmente bem? Muitos dizem que não, muitos dizem que sim, por isso eu vim aqui para saber a opinião não de quem já está acostumado sobre o assunto ...

E Depois para uma especialização? redes? web design?

E é verdade que engenharia da computação, e ciência da computação se lida muito com Matemática e física?

Muito Obrigado desde de já, e aceito dicas ! :)

Obrigado mais uma vez !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

Se você gosta de informática e quer trabalhar na área é indispensável gostar de MATEMÁTICA.

Como você não fez nada relacionado a especialização até agora, um técnico cairá muito bem. Mas procure um curso técnico voltado para programação, e se gostar de programar se especialize aí, ou então em redes mesmo.

Com um ensino técnico você já consegue um emprego relativamente bom se você tiver o conhecimento.

Quanto à Ciência da Computação e Engenharia da Computação. Os dois cursos tem muita física, e muito, mas muito mais MATEMÁTICA.

Se mexe com TI, a matemática te persegue. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais