Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia e boot diz que é problema do HD


ladyofmoon2004

Posts recomendados

Olá,

Meu pc está reiniciando quando estou em um jogo. No boot, vem a mensagem "A problem with the hard disk has been detected" e depois entra normal. Às vezes ele trava a tela toda e fica um barulho zunindo de fundo, mas essa travada já é mais rara.

O problema começou quando comprei um pc novo, instalei o win 7 64bits e o driver da placa de vídeo ATI. O HD no pc anterior (XP e componentes velhos) nunca tinha dado esse problema. Mas, tudo bem, pensei que ele estava velho mesmo.

Comprei um HD novo, instalei win 7, ATI driver, e a mesma mensagem do "A problem with the hard disk..." apareceu, sendo que eu só havia instalado isso! Então pra mim não é problema no HD coisa nenhuma.

O interessante é que ele raramente reinicia quando estou em um jogo pesado. Agora, se estou em um daqueles de flash, de 50mb, reinicia umas 5 vezes em 1h. Acho muito estranho isso e gostaria da ajuda de vocês para saber o que devo fazer para ele não reiniciar mais.

O que já fiz:

- scan disk

- desfragmentador

- integridade da memória

- PassMark Performance test

- Verificação de temperatura

- Atualização de todos os drivers, de todos os componentes possíveis

Em todos deu tudo normal, instalou direitinho, sem problema algum. Ele só reinicia realmente quando estou em jogo.

Meu PC:

HD SEAGATE 500GB (primário)

HD SEAGATE 420GB

FONTE CORSAIR 750W

PLACA DE VÍDEO RADEON HD4890

GABINETE ASUS VENTO

PROCESSADOR INTEL Q9550

MEMÓRIA CORSAIR 4GB 1333HZ

PLACA-MÃE INTEL DP45SG

WINDOWS 7 ULTIMATE 64BITS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Meu pc está reiniciando quando estou em um jogo. No boot, vem a mensagem "A problem with the hard disk has been detected" e depois entra normal. Às vezes ele trava a tela toda e fica um barulho zunindo de fundo, mas essa travada já é mais rara.

O problema começou quando comprei um pc novo, instalei o win 7 64bits e o driver da placa de vídeo ATI. O HD no pc anterior (XP e componentes velhos) nunca tinha dado esse problema. Mas, tudo bem, pensei que ele estava velho mesmo.

Comprei um HD novo, instalei win 7, ATI driver, e a mesma mensagem do "A problem with the hard disk..." apareceu, sendo que eu só havia instalado isso! Então pra mim não é problema no HD coisa nenhuma.

O interessante é que ele raramente reinicia quando estou em um jogo pesado. Agora, se estou em um daqueles de flash, de 50mb, reinicia umas 5 vezes em 1h. Acho muito estranho isso e gostaria da ajuda de vocês para saber o que devo fazer para ele não reiniciar mais.

O que já fiz:

- scan disk

- desfragmentador

- integridade da memória

- PassMark Performance test

- Verificação de temperatura

- Atualização de todos os drivers, de todos os componentes possíveis

Em todos deu tudo normal, instalou direitinho, sem problema algum. Ele só reinicia realmente quando estou em jogo.

Meu PC:

HD SEAGATE 500GB (primário)

HD SEAGATE 420GB

FONTE CORSAIR 750W

PLACA DE VÍDEO RADEON HD4890

GABINETE ASUS VENTO

PROCESSADOR INTEL Q9550

MEMÓRIA CORSAIR 4GB 1333HZ

PLACA-MÃE INTEL DP45SG

WINDOWS 7 ULTIMATE 64BITS

Aparentemente , não parece ser problema de hardware, parece mais software....

Se puder instale o windows xp no hd secundario para testar, se não der problema, pode ser o win7 e suas incompatibilidades.

Bios atualizada tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu já coloquei para o jogo rodar como administrador, em todas as compatibilidades possíveis de windows e mesmo assim ele reinicia o pc. A BIOS tá atualizada sim.

Eu estive pesquisando e parece ser um problema do S.M.A.R.T, já vi na BIOS que tem como desabilitar isso, mas fico com medo de mexer em BIOS que não domino nada.

Se ao menos viesse uma tela azul, eu poderia pelo código procurar o problema. Mas nem isso aparece.

No Event Log da BIOS esses crashs não constam....

Nos jogos pesados, como mencionei, ele reinicia do nada também, mesmo o jogo sendo compatível com win7. E por isso minha dúvida toda sobre ser mesmo o sistema operacional o problema. =/

Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que tua fonte não está com algum problema? Verificou as voltagens com carga total?

Olha eu não entendo disso =/

O Everest me dá esse tipo de relatório sobre as voltagens:

 Valores de voltagens:  
Núcleo CPU 1.05 V
+2.5 V 1.25 V
+3.3 V 3.21 V
+5 V 5.00 V
+12 V 11.75 V
Debug Info F 2A 12 93 1F EE 10 FF FF
Debug Info T D4 2D 29 81
Debug Info V 60 5A BB C0 BC / D4 75

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tente fazer o que o nosso amigo desconhecido_jp disse. INstale o win xp no seu hd secundário pra ver se é problema de software. TUdo indica que sim. Outra coisa importante, assim que o micro reiniciar do nada, depois que der boot de novo entra no painél de controle>sistema e segurança>ferramentas administrativas>gerenciamento do computador. Na janela que abrir clique em visualizador de eventos, logs de aplicativos. Verifique se tem algum erro exatamente na hora que reiniciou, se tiver algum módulo o aplicativo com falha é batata, o erro é de software e não de hardware. Assim você verifica onde está o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudções

desistala os dives da placa de video

pode ser o drive da placa de video, que esteja inferior a plataforma. tente baixa o driver correto:cool:

Está tudo atualizado, para win 7 mesmo. Driver de placa de vídeo já estava atualizado também.

Cabos são novos =/

Crashei novamente ainda pouco e no log que o post anterior sugeria pesquisar, havia um erro da placa de vídeo. De todos os logs, esse era o único que tinha o horário desse último crash.

0000000015: 2010-02-25 23:52:49:235 FAILED: ADL.ADL.ADL_Display_ImageExpansion_Get

Error Called by: ATI.ACE.CLI.Aspect.DeviceCRT.Graphics.Runtime.RT_DeviceCRT::Parse processID:02324 threadID:( ) domainName:(CCC.exe ) assemblyName:(CLI.Aspect.DeviceCRT.Graphics.Runtime, Version=2.0.3685.42312, Culture=neutral, PublicKeyToken=90ba9c70f846762e)

0000000014: 2010-02-25 23:52:49:111 Exception: Tentativa de leitura ou gravação em memória protegida. Normalmente, isso é uma indicação de que outra memória está danificada.

Exception Called by: ATI.ACE.CLI.Caste.Graphics.Runtime.RT_GraphicsAdapter_N::RefreshDisplaysManagerAdapter processID:02324 threadID:( ) domainName:(CCC.exe ) assemblyName:(CLI.Caste.Graphics.Runtime, Version=2.0.3685.42249, Culture=neutral, PublicKeyToken=90ba9c70f846762e)

************************************************************************************************************************

Enfim, um monte de erro no minuto em que aconteceu o crash:

erroplaca.jpg

Será que é isso?

Tipo, ontem crashou quando eu estava vendo um filme.

Então não é algo particular de jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...