Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor software para desenhar esquemas e PCI


leozithobr

Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu estou a procura de um bom software para desenhar esquemas elétricos e que faça o layout da PCI.

Eu já vi alguns tópicos relacionados ao assunto, mas cada um diz o qual programa utiliza e não diz quais os recursos e vantagens, daí fica difícil saber qual o melhor.

Eu testei dois programas, mas um eu achei meio complicado e o outro você não encontra quase nenhum componente.

Eu sei que é possível criar componentes nestes programas caso não existam ou simplesmente renomear componentes parecidos, mas no programa que eu testei por último por exemplo (kiCad) não encontrei se quer um CI parecido com o que eu precisava (TDA7294). Porém, gostei do programa por ser em português.

Então gostaria que o pessoal que trabalha a bastante tempo com esse tipo de software dissesse qual usam e quais suas vantagens.

A minha intenção é passar para o programa alguns esquemas que tenho no papel, criar o layout da PCI e depois mandar para uma empresa que crie a PCI criar pra mim.

Fico grato a quem puder me ajudar.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já trabalhei com vários programas para layout, mas não tem como apontar o melhor.

Depende do que você quer se quer apenas para circuitos didáticos use o proteus orcad, eagle. Tem bastante material sobre estes na net.

Mas agora se quer algo profissional use o altium designer ele é muito bom e no site do fabricante são disponibilizados gratuitamente treinamentos em vídeos.

Use mais de um assim você poderá ter o seu próprio veredito.:D

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Muito obrigado pela dica de todos vocês.

Estou testando o Eagle e o Proteus, mas ainda não consegui encontrar nenhum tutorial do Proteus na internet para me ajudar.

Se alguém tiver disponibilidade de montar um esquema e layout simples pra mim me mande uma MP para fazermos um orçamento.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...