Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece com um pic se aplicarmos tensão em sua porta A/D com ele desligado?


Sink00

Posts recomendados

Bom dia, eu estou montando uma placa na qual eu irei colocar um PiC18F2550 e irei grava-lo via ICSP. Para alimentar todo o circuito eu vou usar uma outrta fonte externa que eu montei que entrga +5 e -5V. E para alimentar o PIC eu tava pensando em usar a tensão do USB. Os dois circuitos vão ter um terra comum. Eu estava pensando aqui, o que acontece caso eu alimente o circuito analogico com +5/-5 sem alimentar o PIC, ou seja eu terei uma tensaão na entrada A/D dele sem ele estar ligado. Isso pode danificar o PIC? Seria mais interessante eu alimentar todo o PIC com a mesma fonte do circuito? E mais uma pergunta que não tem nada a ver com o tópico mas aproveitando. Para ICSP, Eu sou obrigado a usar a configuração de um capacitor, um diodo e um resistor ou eu posso simplesmente ligar um resistor para o VCC e o VDD do ICSP direto no MCRL?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem um bom motivo. Eu so não queria sobrecarregar a minha fonte que nada mais é que 2 baterias 9V e um LM7805 e um LM7905. E como o circuito não tem utilidade sem a conexão USB pois ele sera utilizado para capturar dados para o computador eu imaginei que seria uma boa. porém a duvida continua :) hehe.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz isso em uma projeto anteior com um MAX1044/ICL7660. A tensão desses CIs cai rapidamente de acordo com o fornecimento de corrente. A fonte externa é um fator do projeto que eu não pretendo mudar. Eu so gostaria de saber o que acontece haha. Caso realmente sejaum problema eu simplesmente irei alimentar todo o circuito com a fonte inclusive o PIC.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...