Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no hd ou na entrada ide?


Leonardo affonso

Posts recomendados

Amigos... Tenho uma placa mãe biostar g31 m7 e meu HD é samsung 80gb IDE.

A maquina funciona na entrada SATA. Com um HD emprestado funciona perfeita mente. Quando coloco o meu Samsung 80gb IDE ele não funciona, mais a bios reconhece o dispositivo HD IDE. O que pode estar ocorrendo? Entrada IDE com defeito! XP prof. nos dois HD'S.:(:(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ricardo,

Eu já testei outro HD IDE com outro cabo. O problema continua o mesmo, a BIOS reconhece o hd na porta IDE, mas ele não inicia o sistema operacional Windows e reinicia. Quando eu dou f10 pra reiniciar o computador ele inicia na tela preta de comando do Windows e da às opções: reiniciar normalmente, modo de segurança e ultima inicialização ECT. Já tentei de todas as formas e cai sempre na mesma tela. O problema não está na placa, pois já a levei no local onde comprei e eles fizeram um teste na minha presença, mas usaram um HD sata. com o hd sata ela funcionou.

Eu já configurei a IDE na bios. Ele identifica o HD IDE, mas não inicia o Windows xp. Obs HD formatado há 2 dias. Está jampeado corretamente HD master e CD-ROW slever?!

Qual a possibilidade da minha placa mãe está com defeito na porta IDE?

Todos os outros componentes já foram testados em outras maquinas. Inclusive o próprio HD. Tudo funcionando bem.

Amigo Root, já fiz testes com outro HD IDE e cabo também, problema na controladora eu acho difícil pois o HD sata que fizeram teste na altorizada funcionou perfeitamente.

qualquer dica que possa me dar já adianta, pois estou na maior batalha. leia o que eu escrevi pra o outro amigo, pode tirar alguma duvida sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...