Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate 7200.12 não reconhecido.


lucianocendron

Posts recomendados

Olá.

Comprei um HD SEAGETE BARRACUDA 7200.12, porém não consigo reconhecer ele nem mesmo na BIOS.

Tenho funcionando hoje sem problemas no PC um 7200.11.

Tentei ligar o 7200.12 junto com o 7200.11 e separado, mas em nenhum momento reconheceu.

Trata-se do modelo ST3500418AS

500GB

SATA 3Gb/s

FIRMWARE: CC38

16MB de Cache

Uso Windows 7 e tentei no XP e também não reconheceu.

Pelo que li precisa atualizar o windows com o firmware ou drives do HD, é isso?

Se sim, o problema é que não sei como achar, alguém me ajuda?

Desculpa se falei alguma besteira, não entendo muito deste assunto.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não seria caso de instalar nenhum driver no windows não, já que o problema começa pela BIOS, quando o SO nem mesmo está carregado.

Sujiro a você tentar ligar esse HD em outra placa mãe, em outro PC. Qualquer coisa não custa nada dar uma olhada nos pinos de jumper que tem no painel traseiro do HD, onde se seleciona a velocidade do disco. Pode ser que tenha algum jumper ali causando algum tipo de curto, talvez.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz teste em outro PC, também não funcionou. Dei também uma olhada nos jumpers e nada.

Sei que alguns HDs precisam ter seu reconhecimento forçado. Isso eu vejo na instalação do XP, onde devo apertar f6 e selecionar arquivos de um diskete para reconhecer.

Minha dúvida está!

Mesmo sendo necessário este reconhecimento, o HD deveria aparecer na BIOS?

Se for necessário, onde consigo baixar estes arquivos??

Caso contrário to achando que HD está com problemas!

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já fiz teste em outro PC, também não funcionou. Dei também uma olhada nos jumpers e nada.

Sei que alguns HDs precisam ter seu reconhecimento forçado. Isso eu vejo na instalação do XP, onde devo apertar f6 e selecionar arquivos de um diskete para reconhecer.

Minha dúvida está!

Mesmo sendo necessário este reconhecimento, o HD deveria aparecer na BIOS?

Se for necessário, onde consigo baixar estes arquivos??

Caso contrário to achando que HD está com problemas!

Agradeço.

No WinXP é necessário disquete com drivers apenas se você estiver instalando o sistema em um arranjo RAID ou se a porta SATA está configurada no setup como AHCI.

Como nem o BIOS reconhece este HD, mas reconhece o outro, o problema é nele. Se já testou com outro cabo de dados, outro cabo de alimentação e outra porta, só resta trocar o HD.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...