Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucas_catani

P5ql-em x 8gb kingston [RESOLVIDO]

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou tentando colocar 8 GB de memória na minha placa P5QL-EM da ASUS, mas só "dá vídeo" com 4 GB.

4X MEMORIA KINGSTON DDR2 800 MHZ - KVR800D2N6/2G

PLACA ASUS P5QL-EM com a última versão de BIOS instalada.

Alguma luz???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem com o video on-bord, nem com 6Gb, e qual a finalidade de 8Gb.

Tenta abaixar a velocidade da memoria pra 667.

Resetar a bios.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
Nem com o video on-bord, nem com 6Gb, e qual a finalidade de 8Gb.

Tenta abaixar a velocidade da memoria pra 667.

Resetar a bios.

Abs Frederico

Nem com 6, nem com video onboard, só com 4 em qualquer posição de slot.... a finalidade é que meu cliente encasquetou que quer 8 GB.... nunca vi alguém usar mais do que 4 pra jogos ou algo pesado.... mas enfim preciso colocar 8...

Como baixa a frequência da memória??? tem algo na bios??

Compartilhar este post

Link para o post
Nem com 6, nem com video onboard, só com 4 em qualquer posição de slot.... a finalidade é que meu cliente encasquetou que quer 8 GB.... nunca vi alguém usar mais do que 4 pra jogos ou algo pesado.... mas enfim preciso colocar 8...

Como baixa a frequência da memória??? tem algo na bios??

Tem sim, as minhas memoria são todas DDR2 800 mais na bios da pra fazer ela rodar como 667, 533 e até 1066, da uma olhada boa na bios.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
Tem sim, as minhas memoria são todas DDR2 800 mais na bios da pra fazer ela rodar como 667, 533 e até 1066, da uma olhada boa na bios.

Abs Frederico

Alterei as frequências e nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Atualize a BIOS primeiramente, pode ser um BUG. O ideal é você realizar um clear CMOS antes de instalar essas memórias. Ao efetuar o Clear, coloque 4 GB. Depois, insira mais uma e, caso funcionar, coloque a outra.

Se, mesmo assim, não der certo, com 4 GB, você baixa a frequência para 533 MHz e insira mais uma. Vê se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Alterei as frequências e nada!

Infelizmente leia no site da Intel sobre a quantidade/specs de memorias suportadas pelo chipset G43 e seus irmãos...

Resumindo diz não poder usar 4 memorias Double sided ou que sejam de 16 lanes, teria que colocar 4 memorias Single sided ou 8x lanes e por incrivel que pareça a Wisecom ou Wisecase são assim...:confused: eu já testei na minha mobo...alias este chipset suporta até 16GB no esquema acima...

e não precisa mudar a frequencia das memos não...pode deixar em 800Mhz mesmo.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais