Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ruivow

Windows 7 problema com internet

Recommended Posts

Galera, não sei se era pra postar aqui mas postei porque apesar de ser problema de internet, ele só acontece no windows 7. Também sou um pouco leigo então talvez tenha falado alguma besteira etc. Já googlei tentando achar uma solução inclusive em tópicos neste fórum e até agora nada funcionou!

Eu tenho em casa modem DSL 502G, um cabo ligando o modem ao Switch, +3 cabos:

1) switch - pc1 : windows 7 | placa de rede Realtek RTL8168B/8111B Gigabit Ethernet

2)switch - pc2: windows 7 | placa de rede Intel 82578DC Gigabit Network Connection

3)switch - notebook: windows XP funcionando perfeitamente a internet (now)

O meu modem DSL 502G está configurado como roteador perfeitamente tanto é que estou usando agora no notebook e bastou plugar o cabo para a internet funcionar. O pc1 possuía internet até anteontem (explicação abaixo) eu comprar o pc 2 (ainda não consegui colocar internet nele).

Os driver do pc2 (o novo) é o mais atual baixado no site da placa mãe, o do pc1(velho) eu não alterei pois ele estava com internet até ontem.

Já tentei em ambos os pcs colocar o "Protocolo TCP/IP V4" para obter ip automaticamente: não detecta nada, não consigo nem acessar o modem através do 10.1.1.1 no browser. Dando ipconfig aparece

ip:169.254.217.34

mascara:255.255.0.0

gateway padrão: 0.0.0.0

tentei procurando no google sobre esse gateway 0.0.0.0 e achei soluções como digitar no cmd como admin:

“netsh int ip reset c:\resetlog.txt” e “netsh winsock reset c:\winsock.txt“, além de desativar o serviço bonjour (achei alguns sites falando que dava zica) e por último desabilitar o ipv6. Nothing works. =/ A única diferença depois disso é que o gateway passou a ficar vazio. Isso em ambos os pcs (na verdade o novo não tinha o bonjour).

Segunda tentativa nos dois pcs foi forçar o endereço de ip em vez de deixar automático. Seguindo um tópico daqui mesmo marquei a opção "usar o seguinte endereço de ip" e coloquei:

endereço de ip: 10.1.1.5 (tentei 5, 9, 2 todos dao o mesmo resultado)

mascara de subrede: 255.0.0.0

gateway padrão: 10.1.1.1

Quando fiz isso, tive alguns avanços. Se eu desse mapear rede, ele fazia um esquema com os 2 pcs ligados ao switch, ligado ao gateway que fica ligado ao globo da internet. O problema é que nessa ligação do gateway com a internet fica um X vermelho. (antes que falem ja tentei deixar o windows reparar e ja reiniciei o modem/pc/switch trocentas vezes). O estranho é que ele não detectava o notebook (supus eu por ser windows xp). No ipconfig vinha exatamente como eu tinha configurado. Tentei dar ping 10.1.1.1 e não perdi nenhum pacote, bom sinal. Consegui acessar o meu modem pelo browser(10.1.1.1) rebootei ele por lá. Nada da internet funcionar!!!!

Já fucei a internet e já achei milhares de soluções e nenhuma funciona.

Vou explicar como o pc velho (que tinha internet) parou de funcionar:

Ele estava conectando perfeitamente = ao notebook, configurado para obter ip automaticamente. Quando eu dava ipconfig, o endereço de ip vinha 10.1.1.5, então no pc novo(que não consegui colocar internet ainda) desmarquei a opção de obter ip automatico e coloquei para o endereço de ip ser 10.1.1.5. Obviamente deu conflito de ip pois os dois estavam com 10.1.1.5. Então eu fui e tirei o cabo do pc velho que estava funcionando. Quando reiniciei o pc novo (agora com o 10.1.1.5 e sem conflito porque o pc velho estava sem o cabo) para minha surpresa a tvzinha ali no canto estava normal, sem aquela exclamação amarela. Eu tinha ficado todo feliz achando que tinha funcionado no pc novo, mas MESMO assim a internet não pegava!!!! Mesmo com a tvzinha normal (sim, o firewall esta desabilitado | sim, estou com internet!). Cometi a burrada então de colocar o cabo do pc velho (que tambem estava 10.1.1.5 so q desligado) no switch também. Tvzinha com exclamação amarela nos dois...sem internet nos dois...

Voltando então, ja tentei tudo que é simpatia, ja reiniciei tudo que puderem imaginar, ja tentei conectar sem o switch: modem-pc1, modem-pc2. Não funciona. Filtrando e afunilando o problema, cheguei a conclusao que é alguma configuração no windows 7 que eu não faço ideia do que seja. São 2 pcs que apresentam o mesmo sintoma. Tentei tb configurar como bridge mas não tive muito sucesso. Estou quase formatando as maquinas mas antes vim aqui para ver se alguem me da uma luz...não acredito que seja problema de hardware, pois uma máquina é nova, e a outra estava com internet a mais de um ano assim e estou no notebook usando a internet agora mesmo.

Se alguem puder dar uma luz ou quiser mais detalhes só pedir.

Atualizando com mais dados: o windows 7 é 32 bits, e quando eu configuro para o ip ser 10.1.1.X e dou ipconfig /renew da o seguinte erro: Erro ao liberar interface loopback pseudo-interface 1: o sistema nao pode encontrar o arquivo especificado. A operação falhou porque nenhum adaptador esta em estado que permita a operação. Apesar do erro (nao faço ideia do que é) o ping 10.1.1.1 = 0% perda.

Imagens:

http://img96.imageshack.us/i/ss1a.png/

http://img96.imageshack.us/i/ss2f.png/

http://img16.imageshack.us/i/ss3b.png/

http://img651.imageshack.us/i/ss4c.png/

Editado por Ruivow
+ dados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais