Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Ente 2.0 E 3.0 Megapixels

Locky

Posts recomendados

Estive pesquisando várias máquinas de 2 e 3 megapixels, e cada uma tem vantagens e desvantagens. Ouvi dizer que a vantagem dos 3 megapixels é permitir impressões e revelações maiores do que 15 X 21 cm, é isso mesmo? Até que tamanho poderia revelar uma foto de 3 megapixels? Estou perguntando isso porque estou indeciso entre uma Canon A300 ou Sony p32 ou uma Fuji A205. Enquanto a Canon e a Sony tem 3 megapixels, a Fuji a205 tem apenas 2 megapixels, porém tem um grande diferencial que é o zoom óptico de 3x, de forma que não sei se opto pela alta qualidade das lentes da Fuji ou se opto por mais pegapixels da Canon ou Sony. Gostaria de saber o que compensa mais. E tem também o fato de que a Fuji, segundo informações de usuários, gasta muito menos bateria, o que também é um diferencial a favor dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para revelar fots de 10 X 15, tanto 3 quanto 2 MP são suficientes.

A grande vantagem em bater as fotos com maior qualidade é poder utilizar mais o zoom digital, na própria câmera ou no computador, e ainda ter uma foto de qualidade para ser revelada.

Não sei quanto que você quer gastar mas uma boa pedida é a Sony P-72 que é de 3 MP e tem zoom ótico de 3X.

:-BEER

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

"2 megapixels: Câmeras consideradas baratas ainda, produzem fotos de 1600x1200. A maioria dos usuários concorda que impressas em até 15x10, ficam com excelente qualidade.

3 megapixels: Produz fotos de 2048x1536 normalmente. São as câmeras mais compradas hoje em dia, pois estão numa faixa média de preço e 3 megapixels atende às necessidades da maioria dos usuários. Fotos impressas em até 21x15 costumam satisfazer a maioria dos usuários" By VDA-Dauphin

Eu pegaria uma Canon A70. Melhor qualidade de imagem e mais funções que a cybershot.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!