Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

pessoal, os lacres que o pessoal estavam falando que estavam vindo 2 ou 3 era na caixa do note ou na parte inferior do note, aqueles que lacram os componentes do note?

Comprei o meu na segunda remessa da Extra. Ele veio com um adesivo branco na caixa e dá pra perceber que ele está sobre um outro, suponho ser o antigo que vinha com as especificações incorretas. Na parte de baixo do note tens uns 3 selos(lacres). Até agora eu não testei a saída hdmi e a e-sata, o modem eu já havia configurado escolhendo um driver e conectei normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal. continua aquele problema...

na verdade percebi que nao é tela preta e sim um nivel de brilho muuuuuito baixo, piscando que parece que pisca em tela preta... assim que o windows inicia... ai fica um tempão e depois ele para... e eu nao estou usando o not pra jogar(nunca usei) só to usando msn+firefox ultimamente

o que pode ser meu problema?

desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal. continua aquele problema...

na verdade percebi que nao é tela preta e sim um nivel de brilho muuuuuito baixo, piscando que parece que pisca em tela preta... assim que o windows inicia... ai fica um tempão e depois ele para... e eu nao estou usando o not pra jogar(nunca usei) só to usando msn+firefox ultimamente

o que pode ser meu problema?

desde ja agradeço.

Amigo, eu recomendo você formatar e instalar o Win novamente para ver se resolve.... porque se não resolver... daí é hardware mesmo.

Faz isso e já tira a dúvida.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, beleza??

Finalmente o meu chegou ontem, e acho que dei sorte nessa compra!!

O note veio lacrado (1 lacre somente) com todos os plasticos em seu devido lugar, liguei o HD sentinel e vi que não tinha sido usado ainda.. (UFA).

Pra minha maior animação quando fui jogar BIOSHOCK (30 min) , após ter instalado o windows 7 x64, as temperaturas não passaram de 80 graus.. e a ventoinha parece realmente estar funcionando, pois sair um ar bem quente de lá...

Abraço a todos!! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a vinbizinotto, mas acabei resolvendo de outra forma nada fácil antes de ler sua resposta.

Pessoal um dia rodei um full hd nele (Iron Man - Homem de Ferro) no Media Player Classic e a imagem estava funcionando bem mas estava sem som, coloquei o som do programa no máximo e não ouvi nada, daí aumentei no computador e o vídeo parece que acelerou sem eu mandar e ficou esquisito, depois o computador emitia algo que parecia um "alrames sonoro" (como o que tem um antivírus), daqueles que não saem da caixa de som, mas tinham ritmo de batidas de música (ou foi minha imaginação trabalhando :P).

Me ocorreu agora que podia ser aquela música que toca no início do filme.

Detalhes:

Não passei o arquivo para o computador, rodei a partir de um HD externo que nunca apresentou problemas antes.

Tenho um pacote de codecs: K-lite Codec Pack. É possível que a falta de audio seja falta de codec, mas estranho o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cayyam, o Media Player Classic é muito ruim para rodar vídeos em FullHD 1920x1080, ou só em HD 720x1080, digo isso porque possuo vários filmes em WMV em FullHD e só consigo rodar eles redondo com o VLC Player ou com o próprio Windows Media Player, aqui também acontece a mesma coisa que você disse, o som fica baixissimo e o vídeo travando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, beleza??

Finalmente o meu chegou ontem, e acho que dei sorte nessa compra!!

O note veio lacrado (1 lacre somente) com todos os plasticos em seu devido lugar, liguei o HD sentinel e vi que não tinha sido usado ainda.. (UFA).

Pra minha maior animação quando fui jogar BIOSHOCK (30 min) , após ter instalado o windows 7 x64, as temperaturas não passaram de 80 graus.. e a ventoinha parece realmente estar funcionando, pois sair um ar bem quente de lá...

Abraço a todos!! ^^

Me explica uma coisa por favor...

Esse Hard Disk Sentinel você instalou no Windows ou verificou ainda com o Linux instalado? (qual versão você utilizou?

Pois este programa só fornece informações desde quando o sistema foi instalado correto?

Estou perguntando pois se você instalou ele no Windows, logicamente irá dizer q o HD é zero bala, ^_^

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, beleza??

Finalmente o meu chegou ontem, e acho que dei sorte nessa compra!!

O note veio lacrado (1 lacre somente) com todos os plasticos em seu devido lugar, liguei o HD sentinel e vi que não tinha sido usado ainda.. (UFA).

Pra minha maior animação quando fui jogar BIOSHOCK (30 min) , após ter instalado o windows 7 x64, as temperaturas não passaram de 80 graus.. e a ventoinha parece realmente estar funcionando, pois sair um ar bem quente de lá...

Abraço a todos!! ^^

ela funciona sim. mas não 100% a minha tb funciona. sai um vento quente de dentro que até da um animo. mas um dia eu estava jogando e de repente do nada ele reiniciou. quando entrou no DOS. a ventoinha parecia possuida de tão forte que estava girando. assim que entrou a tela do windows ela voltou ao normal que sempre foi. dai percebi que sim. o windows trava a ventoinha.

depois desse dia não joguei mais. fiquei muito chateado com isso. sério, da um desanimo.. uma vontade de instalar o linux de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal , hoje vim relatar um problema aqui !

nao sei se aconteceu com alguem ou tambem se é

impressão minha , coisas da minha imaginaçao ! kkk

mais o seguinte , tava de boa aqui na net e tal

ai o pc desliga do nada, ja me assustei , ai fui ligar novamente

e nada , nao ligava , ate ligava mais assim que acendia a luz do power

ele desligava , fez isso umas 5 x ai ligou na 6 , beleza

entrei tava tudo normal as temperaturas tambem

resolvi testar os jogos, entrei no street fight 4 e tava tudo ''slow mochan''

vi tambem que alguns graficos estavam faltando , tipo a fumaçinha do soco do ryo

nao a magia mais a fumaça e outras coisas , beleza , fiquei bem desanimado

e ja pensei po , assistencia tecnica so 200km daqui , nossa pedi a Deus que nao fosse

nada , então fui pro meu curso as 7 da noite e voltei as 10:40 ,

cheguei liguei o note , entrei no jogo e BAAAH , tudo ao normal ,menos a fumaça do soco

que nao voltou , e parece que eu sentia que dava meio umas mini travadas tipo de menos de um segundo !

mesmo o slow mochan saindo ainda fiquei desanimado , ai entrei no assassins creed e

tava normal as coisas mais parece que senti tambem as mini travadas :S

ai queria perguntar ai , para ver se tem um programa que veja se minha placa de video

esta funcionando a 100% porque se tiver algum problema nela eu vou ter que

correr atrás da assistencia tecnica , ai ferrou !

valeu ai , abraços espero respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, um amigo meu tem um computador ai que nem sei qual marca é. mas é uma marca bem zuadinha. ele trocou o processador que era um T6300 (eu acho) por um T9500 e disse que o processador é muito parrudo e que nunca esquenta. vocês sabem se da pra trocar o do philco por algum outro processador? se sim? qual??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal , hoje vim relatar um problema aqui !

nao sei se aconteceu com alguem ou tambem se é

impressão minha , coisas da minha imaginaçao ! kkk

mais o seguinte , tava de boa aqui na net e tal

ai o pc desliga do nada, ja me assustei , ai fui ligar novamente

e nada , nao ligava , ate ligava mais assim que acendia a luz do power

ele desligava , fez isso umas 5 x ai ligou na 6 , beleza

entrei tava tudo normal as temperaturas tambem

resolvi testar os jogos, entrei no street fight 4 e tava tudo ''slow mochan''

vi tambem que alguns graficos estavam faltando , tipo a fumaçinha do soco do ryo

nao a magia mais a fumaça e outras coisas , beleza , fiquei bem desanimado

e ja pensei po , assistencia tecnica so 200km daqui , nossa pedi a Deus que nao fosse

nada , então fui pro meu curso as 7 da noite e voltei as 10:40 ,

cheguei liguei o note , entrei no jogo e BAAAH , tudo ao normal ,menos a fumaça do soco

que nao voltou , e parece que eu sentia que dava meio umas mini travadas tipo de menos de um segundo !

mesmo o slow mochan saindo ainda fiquei desanimado , ai entrei no assassins creed e

tava normal as coisas mais parece que senti tambem as mini travadas :S

ai queria perguntar ai , para ver se tem um programa que veja se minha placa de video

esta funcionando a 100% porque se tiver algum problema nela eu vou ter que

correr atrás da assistencia tecnica , ai ferrou !

valeu ai , abraços espero respostas !

Meu problema foi parecido com o seu, tb estava na net navegando e o note desligou do nada, mas não ligou mais...só acendia a luz do power e da wireless...:mad:

Mas o seu ligou depois de 6x não é normal...:confused:

Se o problema persistir infelizmente te aconselho a leva-lo na AT...não é p te desanimar não, mas no meu caso a AT foi pessima, só enrolou e não consertou dentro dos 30 dias... agora estou aguardando chegar o novo note.Hoje está fazendo 41 dias sem note....:mad:

Pessoal tenho quase certeza q este problemas estranhos q aconteceu comigo e com alguns usuarios do note são relacionados ao aquecimento, pois no Seven o cooler trabalha com uma velocidade bem baixa comparando com o Mandriva. A placa de video e o processador são projetados p aguentar altas temperaturas por periodos curtos de tempo, mas como o cooler não trabalha a 100% quando precisa, estas peças sofrem com temperaturas constantemente altas e com isto outras peças (placa mãe, memorias, etc...) q ficam proximas ao processador e a placa de video sofrem mais ainda, pois não são projetadas para aguentar temperaturas tão altas como é caso do nosso note...

Precisamos descobrir como ajustar a velocidade do cooler no Seven... há um tempo tinha um pessoal empenhado nessa descoberta, mas agora parece q estão parados...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera preciso da ajuda de v6!

Meu note chegou ontem, botei pra carregar durante as 8 horas e tal, tudo conforme manda o manual, porém, hj eu tava usando ele, só pra ver como ele é e tal, dae ele deu um travada, travou tudo, ae tive que mandar o dedo no liga/desliga!

Porém agora ele não quer mais ligar!

Eu não mexi em nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema foi parecido com o seu, tb estava na net navegando e o note desligou do nada, mas não ligou mais...só acendia a luz do power e da wireless...:mad:

Mas o seu ligou depois de 6x não é normal...:confused:

Se o problema persistir infelizmente te aconselho a leva-lo na AT...não é p te desanimar não, mas no meu caso a AT foi pessima, só enrolou e não consertou dentro dos 30 dias... agora estou aguardando chegar o novo note.Hoje está fazendo 41 dias sem note....:mad:

Pessoal tenho quase certeza q este problemas estranhos q aconteceu comigo e com alguns usuarios do note são relacionados ao aquecimento, pois no Seven o cooler trabalha com uma velocidade bem baixa comparando com o Mandriva. A placa de video e o processador são projetados p aguentar altas temperaturas por periodos curtos de tempo, mas como o cooler não trabalha a 100% quando precisa, estas peças sofrem com temperaturas constantemente altas e com isto outras peças (placa mãe, memorias, etc...) q ficam proximas ao processador e a placa de video sofrem mais ainda, pois não são projetadas para aguentar temperaturas tão altas como é caso do nosso note...

Precisamos descobrir como ajustar a velocidade do cooler no Seven... há um tempo tinha um pessoal empenhado nessa descoberta, mas agora parece q estão parados...:confused:

Nada a ver mano, se o problema fosse por aquecimento o note não iria travar apenas navegando na net, mais sim jogando.

No caso do nosso amigo, eu recomendo que ele desinstale o driver de vídeo e procure instalar a versão beta do catalyst 10.3(http://www.techpowerup.com/downloads/1763/ATI_Catalyst_10.3_Beta_Preview_for_Vista7_32-bit64-bit.html) que não precisa de conversão para ser instalada em note e verifique como é que fica.

o meu veio com 3 lacres em baixo do note...

Normal, um lacre para cada tampa em baixo do note.

Ae galera preciso da ajuda de v6!

Meu note chegou ontem, botei pra carregar durante as 8 horas e tal, tudo conforme manda o manual, porém, hj eu tava usando ele, só pra ver como ele é e tal, dae ele deu um travada, travou tudo, ae tive que mandar o dedo no liga/desliga!

Porém agora ele não quer mais ligar!

Eu não mexi em nada :(

Ele ta ligado na fonte ou apenas na bateria ? se for so na bateria segura mais um tempo o botão do power. Se não resolver, tira a bateria, coloca de volta e tenta ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica uma coisa por favor...

Esse Hard Disk Sentinel você instalou no Windows ou verificou ainda com o Linux instalado? (qual versão você utilizou?

Pois este programa só fornece informações desde quando o sistema foi instalado correto?

Estou perguntando pois se você instalou ele no Windows, logicamente irá dizer q o HD é zero bala, ^_^

valeu

O HD Sentinel, assim como todos os programas que se aproveitam da tecnologia SMART, mostra o tempo de uso do HD desde sua fabricação, pois essa e outras informações não ficam gravadas no disco, mas em outro local, provavelmente em algum chip. Ainda não achei nenhuma informação oficial sobre isso, somente comentários, mas não teria sentido monitorar um HD se as informações fossem resetadas a cada formatação.

Pessoal, quando vocês ligam o notebook ele faz um barulho estranho? Ou liga sem fazer barulho nenhum?

O meu faz um barulho.... to achando estranho...

Acho que é um movimento normal de preparo do drive de CD/DVD... parece acontecer com todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação.

Instalei o soft no meu desktop e estou analizando aqui..

Qual destas informações mostram o quanto tempo o HD foi ligado?

No meu HD de 160gb velinho ja por exemplo em "Start/Stop Count" esta 252 em Value e Worst

Como vejo nesse monte de coisa?

valeu

valeu, abs

Poxa, só 23:40h poderei ligar o meu. :wacko:

Daí dará as 8h que pede no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver mano, se o problema fosse por aquecimento o note não iria travar apenas navegando na net, mais sim jogando.

No caso do nosso amigo, eu recomendo que ele desinstale o driver de vídeo e procure instalar a versão beta do catalyst 10.3(http://www.techpowerup.com/downloads/1763/ATI_Catalyst_10.3_Beta_Preview_for_Vista7_32-bit64-bit.html) que não precisa de conversão para ser instalada em note e verifique como é que fica.

Normal, um lacre para cada tampa em baixo do note.

Ele ta ligado na fonte ou apenas na bateria ? se for so na bateria segura mais um tempo o botão do power. Se não resolver, tira a bateria, coloca de volta e tenta ligar.

Fenixgm você não entendeu o q eu disse e nem o q aconteceu com o Lenon, o note não travou apenas navegando na net, o note DESLIGOU do nada, no meu caso e no do Lenon.

Não estou dizendo q o note vai travar ou desligar no momento q a temperatura estiver alta (jogando por exemplo), estou querendo dizer q com o tempo essas constantes e altas temperaturas podem sim danificar qualquer circuito eletrônico e pode a curto, medio ou longo prazo parar a qualquer momento sem avisar, estando jogando ou não.Acho q foi isso q ocorreu no meu caso, por estar utilizando um SO incapaz de fazer o cooler funcionar 100% em momentos q a temperatura está alta.

Se meu note chegar tudo OK, vou fazer uns testes no Mandriva instalando o Virtual Box e emular o XP 64 bits nele para ver como é o desempenho, ver se dá p jogar alguns jogos e com isso testar as temperaturas do note no Mandriva (unico SO capaz de manter o note bem refrigerado) jogando dentro da maquina virtual q estará rodando o XP 64 bits...;)

Alguém já fez esse tipo de teste no Mandriva ou algo parecido?:confused:

Para quem tiver interesse de instalar o Virtual Box no Mandriva segue link explicando passo a passo:

http://www.gdhpress.com.br/blog/virtualbox-no-mandriva/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ligado na fonte Fenixgm!

Tudo liga sabe? Da até pra perceber que o cooler ta rodando e tal, mas a tela não aparece nada :S

Será que desconectou alguma coisa por dentro?

você estava utilizando o Mandriva no momento q travou?

quando você tenta ligar a luz do HD pisca como se estivesse carregando o SO ou fica constantemente acesa/apagada?

Mais um problema parecido com o meu...:mad:

Lembre-se q você tem 7 dias após o recebimento do produto, para devolver o note e solicitar um novo em caso de defeito de fabricação ou por arrependimento da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...