Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Pessoal, comprei meu notebook faz umas 3 semanas no máximo, e até terça feira estava funcionando normalmente, mas de terça pra cá ele liga as luzes normalmente, quando ligo, mas fica piscando por um tempo e depois desliga e liga novamente, mas o monitor não liga e nem nada, e fica só na tela preta, já testei em várias tomadas, com e sem bateria, que que eu devo fazer? Não tem assistência aqui na minha cidade, tenho a nota fiscal e acredito que seja necessário a troca do aparelho, já que não há possibilidade de uma assistência técnica da Philco por aqui pelo que tenho visto, agradecido (moro em Assis e São josé do rio preto, dependendo dos dias)

Agradecido pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio P Ribeiro, é Ultimate x64 e não ultimante x62.. rs

Na primeira página deste tópico tem todos os drivers...

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/777428?t=777428

a pagina q abre pra baixar os drivers é essa http://www.megaupload.com/?d=EC5RM5QF

foi tirado do ar e agora onde conseguir? valeu mais uma vez !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, primeiramente eu to com uma duvida.. qual o esquema pra configurar e usar o bluetooth do note??

tipo, os drivers estão td funfando e tal.. mas não sei como fazer a conexão do note com o cel..

tem algum programa q eu abro no pc pra isso? ou algum tipo d settings q eu arrumo nome do note e tal.. porque eu procuro dispositivos BT pelo cel e ele nao acha nada (sendo q ele ta do lado do note)

2o, tenho jogado Need For Speed Shift e não to tendo problema nenhum ;D

tá tudo no high, e a temperatura fica em 49º, joguei acho q qse umas 2 horas e não passo disso..

só umas 3 vezes q ele dava umas travadinhas (d milesimos), mas acho q porque eu tava com video no youtube, msn, e utorrent abertos.. dps q eu fechei o youtube volto a ficar lisinho

a pagina q abre pra baixar os drivers é essa http://www.megaupload.com/?d=EC5RM5QF

foi tirado do ar e agora onde conseguir? valeu mais uma vez !

sim, ta fora do ar.. mas o user "Al S" reupou a uns dias atrás

http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-notebook-philco/777458?p=4189949#post4189949

ou pega o link direto aq: http://www.megaupload.com/?d=YNEQ7GSH

alias, omestrestream podia atualizar os links da 1a pagina lá.. pra nao dar mais confusao ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, primeiramente eu to com uma duvida.. qual o esquema pra configurar e usar o bluetooth do note??

tipo, os drivers estão td funfando e tal.. mas não sei como fazer a conexão do note com o cel..

tem algum programa q eu abro no pc pra isso? ou algum tipo d settings q eu arrumo nome do note e tal.. porque eu procuro dispositivos BT pelo cel e ele nao acha nada (sendo q ele ta do lado do note)

Seguinte, quando ele instalou os drivers ele instalou um aplicativo também da Broadcom? Pois aqui quando instalei os drivers do bluetooth ele instalou belezinha TUDINHO! pois antes eu havia instalado o bluesoleil e ele zicou os drivers do meu bluetooth... em relação ao seu celular não "enxergar" o notebook, veja nas configurações do lado do relógio, naquele ícone do bluetooth, marque a opção para deixar que outros dispositivos enxergue o computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, quando ele instalou os drivers ele instalou um aplicativo também da Broadcom? Pois aqui quando instalei os drivers do bluetooth ele instalou belezinha TUDINHO! pois antes eu havia instalado o bluesoleil e ele zicou os drivers do meu bluetooth... em relação ao seu celular não "enxergar" o notebook, veja nas configurações do lado do relógio, naquele ícone do bluetooth, marque a opção para deixar que outros dispositivos enxergue o computador...

e eu nem me atentei ao icone do BT ali embaixo do lado direito T.T

consegui adicionar o cel como dispositivo, mas to com uns problemas pra d fato transferir os arquivos.. mas acho q é só questão d tá fazendo alguma coisa errado

valeu pela ajuda ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei meu notebook faz umas 3 semanas no máximo, e até terça feira estava funcionando normalmente, mas de terça pra cá ele liga as luzes normalmente, quando ligo, mas fica piscando por um tempo e depois desliga e liga novamente, mas o monitor não liga e nem nada, e fica só na tela preta, já testei em várias tomadas, com e sem bateria, que que eu devo fazer? Não tem assistência aqui na minha cidade, tenho a nota fiscal e acredito que seja necessário a troca do aparelho, já que não há possibilidade de uma assistência técnica da Philco por aqui pelo que tenho visto, agradecido (moro em Assis e São josé do rio preto, dependendo dos dias)

Agradecido pela ajuda

Este defeito aconteceu comigo....:mad:

Como o note ficou mais de 30 dias na AT, solicitei a troca por um novo, veio no ultimo sábado.

Aconselho você a ligar no SAC da Philco 0800-645-8300 que eles irão passar todas as informações necessarias para o envio do seu note para uma AT mais proxima de sua cidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também,

espero que o extra não me mande um usado ou "premiado"( tem pessoas que disseram que o note não ligava mais antes mesmo dos 7 dias para devolução)...

gostaria de saber se as pessoas que relataram a morte do note como o lmenabo, jogavam muito( ou seja, se a culpa foi das altas temperaturas)...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

acabei de falar com o extra pelo chat e eles confirmaram que vendem novamente o produto devolvido...

olha o que o atendente disse:

Fernando 10:22:24o produto sem indícios de uso ou avaria é retornado ao estoque

Não tem como saber com precisão se a causa da morte do meu 1º PHN 15008 foi pelas altas temperaturas. Eu acredito q as altas temperaturas podem no minimo ter contribuido para a morte do note...

Antes do meu note morrer eu jogava em media umas 4 horas por dia, não é muito, mas tb não é pouco.

Agora q recebi meu note novo, estou com um pé atras nesse lance de altas temperaturas, ou seja, estou jogando menos e fiz undervolting da CPU o q reduziu em 15ºC a temp da CPU em full load e uns 5ºC a temp da VGA.

Mas eu acho um absurdo ter um note com uma placa de video legal e não poder jogar o tanto q quero...:mad:

É a mesma coisa q você comprar uma Ferrari e não poder correr mais que 100 Kmh pois o motor pode derreter...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este defeito aconteceu comigo....:mad:

Como o note ficou mais de 30 dias na AT, solicitei a troca por um novo, veio no ultimo sábado.

Aconselho você a ligar no SAC da Philco 0800-645-8300 que eles irão passar todas as informações necessarias para o envio do seu note para uma AT mais proxima de sua cidade..

Ficou 30 dias na AT? Eita, será que se eu mandar vai ficar tudo isso também? Vou ligar aqui pra ver que que eu faço, peguei uns nomes de AT autorizada no site da philco

Eles trocaram por um novo, e dai ta de boa agora? Porque pelo jeito não teve solução a não ser trocar

Brigadão pela ajuda e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este defeito aconteceu comigo....:mad:

Como o note ficou mais de 30 dias na AT, solicitei a troca por um novo, veio no ultimo sábado.

Aconselho você a ligar no SAC da Philco 0800-645-8300 que eles irão passar todas as informações necessarias para o envio do seu note para uma AT mais proxima de sua cidade..

seu note estava com linux ou windows? como foi a abordagem do pessoal da AT? tranquilo ou eles falaram alguma coisa por causa do S.O.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2o, tenho jogado Need For Speed Shift e não to tendo problema nenhum ;D

tá tudo no high, e a temperatura fica em 49º, joguei acho q qse umas 2 horas e não passo disso..

só umas 3 vezes q ele dava umas travadinhas (d milesimos), mas acho q porque eu tava com video no youtube, msn, e utorrent abertos.. dps q eu fechei o youtube volto a ficar lisinho

Ou NFS Shift é bem leve, ou não sei como você fez para o seu ficar em 49º jogando.

O meu somente no windows com o IE aberto ja fica em torno de 45º :huh:

Aproveitando, alguém tem, ou recomenda esta Base para Notebook - R$ 47,55?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou NFS Shift é bem leve, ou não sei como você fez para o seu ficar em 49º jogando.

O meu somente no windows com o IE aberto ja fica em torno de 45º :huh:

Aproveitando, alguém tem, ou recomenda esta Base para Notebook - R$ 47,55?

procura umas da thermaltake ou da Notepal, essa ai eu nunca ouvi falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema. Meu Notebook chegou semana passada, só que quando eu vou instalar o Win XP nele aparece na tela o seguinte erro:

' Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se ha virus no computador. Remova qualquer disco rigido ou controlador de disco rigido instalado recentemente. Verifique o disco rigido para certificar-se de que ele esta configurado e ligado corretamente.

Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido foi corrompido e reinicie o computador.

Informaçoes tecnicas:

*** STOP: Ox0000007B (0xF78D2524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000)'

Virus o note não tem, nem usei ele ainda. Ja tentei algumas coisas só que não deu certo. Alguem ae tem alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema. Meu Notebook chegou semana passada, só que quando eu vou instalar o Win XP nele aparece na tela o seguinte erro:

' Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se ha virus no computador. Remova qualquer disco rigido ou controlador de disco rigido instalado recentemente. Verifique o disco rigido para certificar-se de que ele esta configurado e ligado corretamente.

Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido foi corrompido e reinicie o computador.

Informaçoes tecnicas:

*** STOP: Ox0000007B (0xF78D2524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000)'

Virus o note não tem, nem usei ele ainda. Ja tentei algumas coisas só que não deu certo. Alguem ae tem alguma sugestão ?

Talvez foi porque não foi instalado corretamente, tente fazer o que tá pedindo na msg, tente reparar os arquivos usando o CHKDSK, ou então formate novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu note estava com linux ou windows? como foi a abordagem do pessoal da AT? tranquilo ou eles falaram alguma coisa por causa do S.O.?

Estava com o Windows 7, nem perguntaram nada, eu q perguntei sobre a cobertura da garantia, disseram q a garantia só cobre o hardware q não importava qual SO está instalado.

Ficou 30 dias na AT? Eita, será que se eu mandar vai ficar tudo isso também? Vou ligar aqui pra ver que que eu faço, peguei uns nomes de AT autorizada no site da philco

Eles trocaram por um novo, e dai ta de boa agora? Porque pelo jeito não teve solução a não ser trocar

Brigadão pela ajuda e abraço

O meu ficou mais de 30 dias na AT, isso depende da agilidade de cada AT, no meu caso eles enrolaram mtoooo.Só tive aborrecimento e dores de cabeça com o note na AT. :mad:

Sábado recebi o note direto da Philco, está tudo ok com o note e espero q continue OK por mtos anos.:D

Mudando de assunto, hoje estava jogando Dirt 2 e deu tela preta logo após uma corrida, tive q desligar no botão porque travou tudo...:mad:

Estava monitorando a temp da VGA e não passou de 86ºC, no meu outro note chegava fácil nos 92ºC :eek:

Alguém sabe uma solução para a tela preta no Dirt 2? Será q se ativar o VSync a tela preta pára??? Diminuir a resolução?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou NFS Shift é bem leve, ou não sei como você fez para o seu ficar em 49º jogando.

O meu somente no windows com o IE aberto ja fica em torno de 45º :huh:

é, imaginava q era isso mesmo... mas jogando Dirt2, q imagino q seja mais pesadinho (parece ao menos) também ficou nessa faixa, não passou dos 51º

mas me bate uma duvida.. eu to usando o HD Sentinel pra isso, a temperatura q ele indica lá é a geral certo?

to com o everest instalado aq também, mas não sei direito como usar... vou deixar os 2 ligados e vou tentar monitorar a temperatura..

(mals, so totalmente leigo quanto a esses programas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, imaginava q era isso mesmo... mas jogando Dirt2, q imagino q seja mais pesadinho (parece ao menos) também ficou nessa faixa, não passou dos 51º

mas me bate uma duvida.. eu to usando o HD Sentinel pra isso, a temperatura q ele indica lá é a geral certo?

to com o everest instalado aq também, mas não sei direito como usar... vou deixar os 2 ligados e vou tentar monitorar a temperatura..

(mals, so totalmente leigo quanto a esses programas)

Com certeza você tá medindo a temperatura de forma errônea. Mede com o GPU-z que salva a temperatura em arquivo a cada segundo ou o Rivatuner que mostra a temperatura ao vivo na tela enquanto joga.

Mudando de assunto, hoje estava jogando Dirt 2 e deu tela preta logo após uma corrida, tive q desligar no botão porque travou tudo...:mad:

Estava monitorando a temp da VGA e não passou de 86ºC, no meu outro note chegava fácil nos 92ºC :eek:

Alguém sabe uma solução para a tela preta no Dirt 2? Será q se ativar o VSync a tela preta pára??? Diminuir a resolução?:confused:

Pra conseguir jogar Dirt 2 sem tela preta eu tinha que dar ALT+TAB a cada 10~15 minutos e esperar a GPU esfriar um pouco. O engraçado que as duas primeiras sessões de jogatina nesse jogo foram de mais de 2 horas sem uma tela preta sequer. Mas quando deu a primeira não parava mais.

Outra solução, que usei pra Call Of Juarez Bound in Blood, é diminuir os clocks com o ati tool, rivatuner ou outro programa. Coloquei 500MHz no core/650MHz nas memórias e foi suficiente pra parar as telas pretas. Perde um pouco de desempenho, mas nada tão significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com uma dúvida sobre qual o melhor drivers pra ATI tem varias versões postadas 9,9 / 9,11 e pra integrada 9,12 / 10,1 . instalei o w7 ultimante x64 e tô com o driver ATI Mobility Modded Catalyst™ 9.9 recomendada pelo omestrethem no inicio do tópico. e então qual vocês estão usando e qual a diferença? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza você tá medindo a temperatura de forma errônea. Mede com o GPU-z que salva a temperatura em arquivo a cada segundo ou o Rivatuner que mostra a temperatura ao vivo na tela enquanto joga.

instalei esse Rivatuner, cara, ele é **** de mexer. não entendi nada. e acabei não conseguindo fazer ele funcionar direito.

precisa de um tutorial de alguem pra fazer esse negocio funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza você tá medindo a temperatura de forma errônea. Mede com o GPU-z que salva a temperatura em arquivo a cada segundo ou o Rivatuner que mostra a temperatura ao vivo na tela enquanto joga.

Pra conseguir jogar Dirt 2 sem tela preta eu tinha que dar ALT+TAB a cada 10~15 minutos e esperar a GPU esfriar um pouco. O engraçado que as duas primeiras sessões de jogatina nesse jogo foram de mais de 2 horas sem uma tela preta sequer. Mas quando deu a primeira não parava mais.

Outra solução, que usei pra Call Of Juarez Bound in Blood, é diminuir os clocks com o ati tool, rivatuner ou outro programa. Coloquei 500MHz no core/650MHz nas memórias e foi suficiente pra parar as telas pretas. Perde um pouco de desempenho, mas nada tão significativo.

Fiz esse esquema do ALT+TAB p esfriar um pouco, mas não adiantou...

Vou tentar diminuir o clock da GPU e das memorias p ver se pára as telas pretas...:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como disse anteriormene, fiz a troca da MB, queimada por mim, na semana passada. A troca foi feita na AT Politron, no centro do Rio, pelo técnico Bruno, muito competente por sinal. Infelizmente não foi possível tirar fotos detalhadas de tudo para não atrapalhar o serviço, pois no modo macro demoram e ficam tremidas caso não se consiga um ponto de apoio adequado.

Foi colocada pasta térmica Arctic Silver 5 somente no processador, pois na VGA dependeria de uma adaptação em função da espessura do elemento térmico, o que não foi aconselhado pelo técnico por entender que o original já é bastante eficiente.

Foto 1: Retirada do teclado

img3020d.jpg

Foto 2: Sem o teclado

img2991h.jpg

Foto 3: Teclado (vista inferior)

img2959jn.jpg

Foto 4: Drive de CD/DVD

img2961gi.jpg

Foto 5: Retirada da cobertura inferior

img3021j.jpg

Foto 6: Sistema de refrigeração

img2993bt.jpg

Foto 7: Recolocação do processador

img2992sw.jpg

Foto 8: Placa-mãe (visão geral)

img2965f.jpg

Foto 9: Placa-mãe (identificação)

img2966.jpg

Foto 10: Placa-mãe (detalhes da identificação)

img2973x.jpg

CONTINUA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...