Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

...CONTINUAÇÃO

Foto 11: Placa de vídeo HD4650

img2979t.jpg

Foto 12: Cooler e processador

img3024v.jpg

Foto 13: Marca/modelo do fan

img3025l.jpg

Foto 14: Cooler (vista inferior)

img2997u.jpg

Foto 15: Cooler (vista inferior)

img2996ke.jpg

Foto 16: Slot do processador

img3014rj.jpg

Foto 17: Chipset - ponte norte (refrigerado pelo cooler)

img2976k.jpg

Foto 18: Chipset - ponte sul

img2987o.jpg

Foto 19: Controladora (?)

img2971sk.jpg

Foto 20: (?)

img2974k.jpg

CONTINUA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...CONTINUAÇÃO

Foto 21: Conectores - rede+modem/e-sata/usb/usb

img2998d.jpg

Foto 22: Conectores - usb/usb/hdmi/vga

img3013q.jpg

Foto 23: Conectores - usb/microfone/headfone

img3018ji.jpg

Foto 24: Conector da bateria

img3017d.jpg

Foto 25: Conjunto leitor de cartões + pc card (pcmcia)

img3009u.jpg

Foto 26: Identificação do bios

img3001e.jpg

Foto 27: Slots da VGA (branco) e do HD (preto)

img3015a.jpg

Foto 28: HD Western Digital 320GB

img3027c.jpg

Foto 29: Memória SMART (recall)

img3022n.jpg

Foto 30: WiFi USB Tenda b/g/n (recall)

img3030n.jpg

...FINAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos ficaram muito boas mesmo :)

@O meu chegou ontem às 15 horas, deixei carregando até as 23. Logo liguei, tava doido pra conferir :D

Formatei, instalei o Windows 7 x64 Ultimate. Realmente notei que o cooler não faz o mesmo barulho que no Mandriva...

Sobre os drivers, o Windows reconhece tudo? Tentei baixar o pacote no tópico de review mas está fora do ar. ):

Sobre os lacres: vieram 2 na caixa, um inferior, outro superior. No notebook tem 3 lacres, espalhados pela parte inferior. Tudo normal?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pfpa, parabens pelas fotos cara !! ficaram show ! Agora sabemos o modelo da placa-mãe e varias especificações e marcas que desconheciamos.

OFF TOPIC: Será q alguem podia me dar uma mão nesse topico aqui ???

http://forum.clubedohardware.com.br/itautec-infoway-n8330/784254

Abraços !

será que com essa informação da placa conseguimos uma bios mais atualizada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, de fato tava fazendo besteira na medição da temperatura =/

a HD não passa dos 52º mesmo, q era o que eu tava medindo antes.. agora no everest deu um pouco pra cima dos 80 na vga, acho q 82º.. isso jogando umas 3 horas seguidas d Dirt 2, tá bom não??

esse fds devo instalar o GTA IV, e ai força um pouco mais né? acredito q ele peça mais q o Dirt2...

agora uma dúvida, quanto a undervolting.. pode ocorrer algum problema na tentativa de fazer esse processo?

porque me interessei nisso d baixar as temperaturas, mas eu já to com td qto é coisa instalada no pc, e não to muito afim d arriscar isso..

As fotos ficaram muito boas mesmo :)

@O meu chegou ontem às 15 horas, deixei carregando até as 23. Logo liguei, tava doido pra conferir :D

Formatei, instalei o Windows 7 x64 Ultimate. Realmente notei que o cooler não faz o mesmo barulho que no Mandriva...

Sobre os drivers, o Windows reconhece tudo? Tentei baixar o pacote no tópico de review mas está fora do ar. ):

Sobre os lacres: vieram 2 na caixa, um inferior, outro superior. No notebook tem 3 lacres, espalhados pela parte inferior. Tudo normal?:D

procura uns posts pra trás q eu postei um link atualizado... na pagina anterior acho q é um dos 1os posts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que com essa informação da placa conseguimos uma bios mais atualizada ?

Olha Fenix, eu rodei o google ontem atrás disso ai e eu pelo menos nao consegui nd. Talvez entrando en contato diretamente com a empresa q faz as BIOS (Phoenix se nao me engano) e ver o que ela pode fazer. Outro detalhe seria tentar falar com a BenQ mais uma vez.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Fenix, eu rodei o google ontem atrás disso ai e eu pelo menos nao consegui nd. Talvez entrando en contato diretamente com a empresa q faz as BIOS (Phoenix se nao me engano) e ver o que ela pode fazer. Outro detalhe seria tentar falar com a BenQ mais uma vez.

Abraços !

tb tentei dar uma procurada, mais nada...

Se alguém tiver um bom inglês e puder fazer esse contato seria de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor alguém que tenha esse notebook, rode o Everest pra saber o modelo exato da Placa mãe, e poste aqui um relatório 100% completo do mesmo.

E se possível alguém na hora que ligar o Notebook tire uma foto do S/N da BIOS, pode ficar bem mais fácil acharmos a atualização após sabermos este número.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb tentei dar uma procurada, mais nada...

Se alguém tiver um bom inglês e puder fazer esse contato seria de grande ajuda.

Já tinha mandado e-mail para a BenQ antes de queimar a placa e eles foram categóricos ao informar que cabe ao fabricante do note resolver quaisquer problemas. A AMI provavelmente diria a mesma coisa, pois é o fabricante que faz a gravação do BIOS. Acho que, fora a opção da própria Philco resolver, poderia-se tentar contato com alguém no exterior que tenha o Joybook S57 e possa informar sobre a velocidade do fan nesse modelo, e a partir disso convencer a Philco a usar a mesma atualização da BenQ, caso seja a solução.

Uma outra coisa que me dá uma vontade danada de tentar é fazer aquele executável de atualização para o BenQ Joybook S57 funcionar no PHN15008. Teoricamente seria possível através da alteração no executável do nome da placa para "PHN1000X", se não me engano. Só que para diminuir a chance de dar cagada novamente, teria que se confirmar também o modelo do chip nos dois notes.... mas que dá vontade, dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei esse Rivatuner, cara, ele é **** de mexer. não entendi nada. e acabei não conseguindo fazer ele funcionar direito.

precisa de um tutorial de alguem pra fazer esse negocio funcionar.

Mesma coisa aqui, bem complicadinho mesmo...

Galera, como posso monitorar a temperatura da GPU o tempo todo? (até mesmo dentro dos jogos)

RivaTuner...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu uso o .dvd para gravar, não precisa dae setar layerbreak.

Eu até tentei mudar o booktype, mas, não deu, pesquisei um pouco no google sobre o gravador e vi que ele faz DVD-ROM automatico pro booktype, então ta beleza se for verdade.

Cara tem como você me dizer o modelo do gravador e qual firmware ?

Como esta configurado na BIOS??

*****, perdi VARIAS midias tanto com IMGBurn quanto com o CloneCD.

Vou formatar para ver se pode ser algum erro no SO que esteja causando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ainda rende comprar esse Philco? Só vejo vocês procurando soluções para certos problemas meio sérios, e como ele já custa um pouco mais que no lançamento, fico me perguntando se é bom negócio.

o computador é muito bom. porém precisa ser bem refrigerado. pois mesmo mexendo no 3D Studio ele esquenta bastante, e a ventoinha não funciona direito.

eu compraria. mas aproveitaria pra comprar uma base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Eu vi o seu review do philco, e gostei muito do notebook, porém eu tive uma duvida, que mesmo lendo todos os topicos nao conseguiu ser respondida. Assim, voce disse que a placa de video atinge temperaturas de 92ºC, eu queria saber se isso afeta muito o desempenho do computador, a vida util, e se há um risco grande de queimar o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei todos os drivers indicados aqui no forum

http://www.megaupload.com/?d=YNEQ7GSH

infelizmente ficou um "dispositivo desconhecido".

Alguém sabe qual é?

Deve ser o modem, tive o mesmo problema aqui

peguei em algum tópico sobre o notebook aqui mesmo no CdH

pesquisei por "dispositivo desconhecido 15008"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais incrível que possa parecer, se você formatar o seu HD verá que as informações sobre o seu HD serão resetadas.

Digo isto pois precisei formatar o meu a 43 dias e quando instalei o Everest/HD Sentinal os valores estavam zerados. Tenho a máquina desde novembro e como pode verificar na imagem, o HD está marcando os 43 dias.

No meu o HD Sentinel mostrou a continuidade esperada após uma instalação limpa com um novo Win7, onde ocorre a formatação durante o processo, passando o tempo de uso de "16 dias, 9 horas" para "16 dias, 18 horas".

Antes:

hdsantes.jpg

Depois:

hdsdepois.jpg

Achei um texto que menciona o seguinte:

"smart data is not stored on the platters, which is all a format will affect. it is stored on silicon built in to the hard drive and you can not modify it. it will always report no matter what."

É apenas mais uma afirmação não comprovada oficialmente, mas não achei nada em contrário até agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já estou com o notebook faz dois meses. Até agora nenhum problema porém nao tenho jogado muito em vista do problema do cooler.

Mas enfim...quanto ao benq s57.

Nos links abaixo um usuário do benq da o seu parecer do laptop. É curioso ver detalhes como o teclado afundar na parte de cima e pasmem o note esquenta muito em jogos. Contudo ele fala que é possível ouvir o barulho do fan quando esté está no máximo.

http://athingofbeautyisajoy4eva.blogspot.com/2009/12/my-benq-s57-part1.html

http://athingofbeautyisajoy4eva.blogspot.com/2009/12/my-benq-s57-part2.html

Quase certo que essa bios serve no philco...esse note é exatamente o mesmo. Me convenci disto heheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já estou com o notebook faz dois meses. Até agora nenhum problema porém nao tenho jogado muito em vista do problema do cooler.

Mas enfim...quanto ao benq s57.

Nos links abaixo um usuário do benq da o seu parecer do laptop. É curioso ver detalhes como o teclado afundar na parte de cima e pasmem o note esquenta muito em jogos. Contudo ele fala que é possível ouvir o barulho do fan quando esté está no máximo.

http://athingofbeautyisajoy4eva.blogspot.com/2009/12/my-benq-s57-part1.html

http://athingofbeautyisajoy4eva.blogspot.com/2009/12/my-benq-s57-part2.html

Quase certo que essa bios serve no philco...esse note é exatamente o mesmo. Me convenci disto heheheeh

não só parece como até a carcaça usada é a mesma.

benq-joybook-s57.jpeg

Benq%20joybook%20s57%20033.jpg

JB%20S57%20S1-Coverimage.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei todos os drivers indicados aqui no forum

http://www.megaupload.com/?d=YNEQ7GSH

infelizmente ficou um "dispositivo desconhecido".

Alguém sabe qual é?

é o Modem, pra instalar tem que ser na quele esquema de instalar com disco. se não, ele sozinho não acha o drive. pois parece que não é certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...