Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Pra ter uma ideia, fiz um curso agora de notebooks faz alguns mêses, o procedimento por exemplo nos HP DV6000 é fazer o reballing e ligar o cooler direto por recomendação da HP cortando o fio branco.

Até a HP lançou uma atualização de bios que faz o cooler ligar direto para evitar problemas de sobreaquecimento.

Se fizer reballing e deixar sem ligar o cooler direto, vai voltar a dar problema, se você ver algum DV6000 que o cooler roda direto é que já foi atualizado a bios ou feito reballing.

No caso dos Philco, mesma coisa, acima de 80 graus por muito tempo já pode correr o risco de ter que fazer reballing ou dependendo do caso até trocar o chip.

E Não fica muito barulhento não, já vi em positivo, normal, só se percebe quando você está sózinho em uma sala quieta, Acer já vi também e bem tranquilo, o mais alto que eu vi até agora foi os DV6000 que da pra escutar bem, mas nada que incomoda. Mas o que é preferido, problema no notebook direto e ter que comprar um novo ou ligar o cooler direto?

Cara, só digo uma coisa, pessoal, faz o teste aí quem puder, se tiver o fio branco, cortem ele, qualquer coisa depois soldem ele novamente, não estou falando no chutômetro ou no acho, estou falando pois fiz curso, é procedimento de muitas autorizadas e já ví vários assim e posso garantir o que estou falando, inclusive até realizei o procedimento em vários notebooks.

cara mas dentre os fios do cooler não tem branco

são preto amarelo azul e vermelho

q63TR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso tem que saber então qual é a cor do fio que faz as alterações de mudança do rotação do cooler.

Se não for nenhuma delas, só mandando pra autorizada philco, que aí só fazendo ''eletrônicamente falando''

Mas, no seu caso se eu não me engano é o fio azul, mas ou confirma com alguém antes ou corta ele, caso não funcionar é só emendar novamente pra testar, se ele ficar ligado direto resolvido o problema, aí só avisa a galera que quer fazer o mesmo procedimento, vai ajudar bastante vocês que gostam de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pra ter uma ideia, fiz um curso agora de notebooks faz alguns mêses, o procedimento por exemplo nos HP DV6000 é fazer o reballing e ligar o cooler direto por recomendação da HP cortando o fio branco.

Até a HP lançou uma atualização de bios que faz o cooler ligar direto para evitar problemas de sobreaquecimento.

Se fizer reballing e deixar sem ligar o cooler direto, vai voltar a dar problema, se você ver algum DV6000 que o cooler roda direto é que já foi atualizado a bios ou feito reballing.

No caso dos Philco, mesma coisa, acima de 80 graus por muito tempo já pode correr o risco de ter que fazer reballing ou dependendo do caso até trocar o chip.

E Não fica muito barulhento não, já vi em positivo, normal, só se percebe quando você está sózinho em uma sala quieta, Acer já vi também e bem tranquilo, o mais alto que eu vi até agora foi os DV6000 que da pra escutar bem, mas nada que incomoda. Mas o que é preferido, problema no notebook direto e ter que comprar um novo ou ligar o cooler direto?

Cara, só digo uma coisa, pessoal, faz o teste aí quem puder, se tiver o fio branco, cortem ele, qualquer coisa depois soldem ele novamente, não estou falando no chutômetro ou no acho, estou falando pois fiz curso, é procedimento de muitas autorizadas e já ví vários assim e posso garantir o que estou falando, inclusive até realizei o procedimento em vários notebooks.

Ah, beleza Eduardo!!

Faz sentido mesmo liberar o cooler depois do reballing... Ao menos as temperaturas serão mantidas baixas, ou o mais baixo possível.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devia ter lido isto antes de ter tomado uma decisão...

O Philcão foi guerreiro, me deu muitas alegrias... mas cheguei a conclusão que não dá mais.

Ele anda uma frigideira ultimamente. Gastei 30 mangos numa Artic Silver e litros de suor (de nervoso) limpando com toda a cautela do mundo todas as poeirinhas, desmontei inteiro pra colocar o tal Artic Silver... e não adianta. É 15 minutos em configurações no 'médio', e o SpeedFan acusa fácil fácil mais de 90°C.

Eu iria tentar esta nova 'chance' para ele deixar de ser uma frigideira e se tornar uma barulheira (ou não, vamos ver...) mas como estou saindo de férias só conseguirei fazer o tal balling mês que vem.

Já estou com um novo note, e neste também aprendi outra coisa: ATI nunca mais! A NVidia é, atualmente, muito melhor que a ATI no quesito compatibilidade, estabilidade, e programas mais 'diretos'. Meu irmão que tem uma ATI num desktop também trocou por uma NVidia e disse a mesma coisa; portanto acho que com a nova leva de notes com bom custo/benefício (da Samsung e da LG), e a Philco aparentemente 'encerrando' a fabricação de notes com placas de vídeo dedicadas, é fim de um ciclo.

Dois anos atrás era um custo/benefício imbatível, e os vários 'tweaks' (ajustar rotação do cooler no 'assembler', brigar com versão de placa de vídeo) justificava. Como o mundo da informática é assim, encerra-se um ciclo para iniciar outro. Se alguém tiver interesse, inclusive, me mande MP e conversamos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devia ter lido isto antes de ter tomado uma decisão...

O Philcão foi guerreiro, me deu muitas alegrias... mas cheguei a conclusão que não dá mais.

Ele anda uma frigideira ultimamente. Gastei 30 mangos numa Artic Silver e litros de suor (de nervoso) limpando com toda a cautela do mundo todas as poeirinhas, desmontei inteiro pra colocar o tal Artic Silver... e não adianta. É 15 minutos em configurações no 'médio', e o SpeedFan acusa fácil fácil mais de 90°C.

Eu iria tentar esta nova 'chance' para ele deixar de ser uma frigideira e se tornar uma barulheira (ou não, vamos ver...) mas como estou saindo de férias só conseguirei fazer o tal balling mês que vem.

Já estou com um novo note, e neste também aprendi outra coisa: ATI nunca mais! A NVidia é, atualmente, muito melhor que a ATI no quesito compatibilidade, estabilidade, e programas mais 'diretos'. Meu irmão que tem uma ATI num desktop também trocou por uma NVidia e disse a mesma coisa; portanto acho que com a nova leva de notes com bom custo/benefício (da Samsung e da LG), e a Philco aparentemente 'encerrando' a fabricação de notes com placas de vídeo dedicadas, é fim de um ciclo.

Dois anos atrás era um custo/benefício imbatível, e os vários 'tweaks' (ajustar rotação do cooler no 'assembler', brigar com versão de placa de vídeo) justificava. Como o mundo da informática é assim, encerra-se um ciclo para iniciar outro. Se alguém tiver interesse, inclusive, me mande MP e conversamos.

Abraços.

Disseram que tem que deixar uma etiquetinha no mesmo lugar pra manter a pressão no die da gpu e resfria-la melhor , não sei..

E cara , um note com uma HD4650 por 1600R$, ta uma pechincha . Duvido achar um com desempenho equiparavel pelo mesmo preco.

Por exemplo , meu primo pegou um inspiron 14R , Com uma i5 quad core , 6GB e uma GT630 por 3000R$ , e ele consegue o mesmo 6,7 no quesito games da classificação do windows. -_-

EDIT:

Cara , tenho a solução pra você! ( ou pra vocês , quem sabe)

1º : Procura no google por ATI Tray Tools , baixa , instala e reinicia o PC.

2º : Quando iniciar , provavelmente vai dar um erro dele dizendo que n conseguiu conectar no driver de baixo nivel e blablabla , vai no atalho dele e selecione '' Executar esse programa como adiministrador'' semttulotd.jpg

3º : Apos fazer isso , clique na tray com o botão direito , e selecione Hardware > Overclock Settings

4º : Aqui você ja pode brincar , controlar as voltagens e frequencias da sua ATI. Minha recomendação para games é essa : semttulolox.png

Não possui perda de frames , e diminui as temp bastante.

Outra dica é para quando o PC esta em idle , fica sossegado em 220/405 com 0.725v .

Atensiosamente ,

Caio A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, comprei recentemente um HD De 1.5TB 7200 rpm 64buffer e o coloquei em uma Case para HD 3.5" com saída E-sata e usb2.0. Na saída 2.0 funciona perfeitamente, porém a saída E-Sata sequer o HD é reconhecido e também nao aparece no gerenciador de dispostivos...

Já coloquei o acesso na bios como AHCI (para hot swap) e nada acontece, alguma ideia dessa saída E-Sata do philco? Até ja atualizei a controladora do Chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, comprei recentemente um HD De 1.5TB 7200 rpm 64buffer e o coloquei em uma Case para HD 3.5" com saída E-sata e usb2.0. Na saída 2.0 funciona perfeitamente, porém a saída E-Sata sequer o HD é reconhecido e também nao aparece no gerenciador de dispostivos...

Já coloquei o acesso na bios como AHCI (para hot swap) e nada acontece, alguma ideia dessa saída E-Sata do philco? Até ja atualizei a controladora do Chipset

Tive o mesmo problema e a resposta é ridícula: simplesmente, a carcaça do PHN15016 (a única diferença pro PHN15008 é o processador, e o tópico do PHN15016 meio que morreu - no fim das contas, é praticamente o mesmo note) não deixa o e-sata conectar direito...

Peguei um estilete e fiz como se apontasse um lápis no plástico em volta da saída e-sata que ligo no note. Assim ficou mais 'fina', empurro com força, e aí faz o contato.

Quebrei a cabeça por uma semana em outros fórums fora daqui, e achei esta resposta. Funcionou pra mim. Cuidado pra não descascar demais o plástico! É só pra o conector ficar firme. Inclusive, até hoje, se eu mexo muito bruscamente, perco o contato, daí tenho que desligar e ligar de novo a baia do hd externo.

Lembre-se: funcionou pra mim, no meu caso. Use o bom senso e não vá estragar o cabo E-sata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal!!!

Estou muito triste, meu phn15008 desligou sem mais nem menos e não quis ligar mais.

Moro no interior do RJ em Campos e aqui não tenho assistência da philco, então coloquei na mão de um técnico. O mesmo procurou algum problema e não achou nada disse q o mais provável é BGA.

O notebook ligado a fonte acende o led de conectado. Quando pressiono o on/off o led de energia deliga e da uma leve piscada no led on/off, depois o led de power volta a ligar, e nada acontece mortinho que da dó.

Será que terei de comprar outra placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eae pessoal ,

Fiz uns testes aqui com o ATI tray tools, queria compartilhar o resultado aqui com vocês :)

Teste 1 - DMC4 DX10 AA2X 550mhz-GPU / 700Mhz-Memoria (Stock)

Scene1 : 72,25

Scene2 : 56,10

Scene3 : 82.71

Scene4 : 51.55

Media total : 65.65 Frames

Temperaturas

Pico : 97ºC

Media : 95ºC

Teste 2 - DMC4 DX10 AA2X , 600mhz-GPU / 750Mhz-Memoria / VDDC : 1,000V

Scene1 : 77,13

Scene2 : 61,43

Scene3 : 92,17

Scene4 : 56,39

Media total : 71.78 frames

Temperaturas:

Pico : 91º

Media : 89º

6 frames a mais do que a configuração Stock e 6ºC a menos de temperatura, pra mim, a pegatron calculou mal as voltagens da nossa placa , infelizmente..

Atenciosamente,

Caio A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaui, média 91 graus?

Amigo, cuidado pois essa temperatura logo logo vai acontecer que nem o amigo aí em cima e ter que fazer reballing.

Está muito alta essa temperatura.

Os outros componentes eu não sei , mas o chipset do philcão aguenta até 105º, segundo as especificações...

E por incrível que pareça essa é uma das menores temperaturas que eu peguei em um jogo , com a minha base . Antigamente eu utilizava um ventilador no colo ( serio :wacko: ) para jogar jogos como Deus Ex , e raramente estacionava em 90º , geralmente em 93º.

O que eu queria mostrar com esse teste , e que há um mal gerenciamento do VDDC . Em cada aplicativo que exige mais da GPU , ele sobe logo pra 1,1V , desnecessariamente , visto que na especificação Stock ele roda tranquilamente á 0.920V.

Edit:

Acabei de fazer o benchmark com as frequencias em stock e tensão em 0.930V , houve ironicamente um aumento medio de 1fps , e temp max de 90ºC e media em 88ºC. :confused:

Atenciosamente,

Caio A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sei quais processadores são compatíveis para substituição desse note?

Acho que todos os Core 2 Duo ( P9900 , T9800 , T9600 , etc ) , Alguns processadores de MACs ( E8335 Rev. SLGEB) , todos com TDP de ate 35w .

Os Core 2 Quad , e Core 2 Extreme foram testados por alguém lá no começo do tópico , mas não deram certo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, beleza Eduardo!!

Faz sentido mesmo liberar o cooler depois do reballing... Ao menos as temperaturas serão mantidas baixas, ou o mais baixo possível.

Abração.

Pra quem quiser testar, cortei o fio do cooler e ele fica não fica no máximo, mas fica bem próximo disso. Achei que ficaria mais barulhento mas pra mim tá ótimo.

Ele fica direto, ligou, na tela do post (Bios) já fica bem acelerado.

Só pra efeito de comparação, aqui no RJ, usando o Windows 8 em uso normal a CPU (T9900 @3.06Ghz) fica em média em 24º. Isso mesmo SOMENTE 24º!!!

É só cortar o fio azul, aproveita que tem um tubinho de borracha mantendo todos os fios do cooler juntos e coloca as 2 pontas presas dentro dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser testar, cortei o fio do cooler e ele fica não fica no máximo, mas fica bem próximo disso. Achei que ficaria mais barulhento mas pra mim tá ótimo.

Ele fica direto, ligou, na tela do post (Bios) já fica bem acelerado.

Só pra efeito de comparação, aqui no RJ, usando o Windows 8 em uso normal a CPU (T9900 @3.06Ghz) fica em média em 24º. Isso mesmo SOMENTE 24º!!!

É só cortar o fio azul, aproveita que tem um tubinho de borracha mantendo todos os fios do cooler juntos e coloca as 2 pontas presas dentro dele.

Posso te dizer o seguinte, salvasse o teu notebook, não vai dar mais sobreaquecimentos e vai evitar de ter que fazer reballing.

É isso aí! Já fiz em dois HPs série DV e também ficou perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser testar, cortei o fio do cooler e ele fica não fica no máximo, mas fica bem próximo disso. Achei que ficaria mais barulhento mas pra mim tá ótimo.

Ele fica direto, ligou, na tela do post (Bios) já fica bem acelerado.

Só pra efeito de comparação, aqui no RJ, usando o Windows 8 em uso normal a CPU (T9900 @3.06Ghz) fica em média em 24º. Isso mesmo SOMENTE 24º!!!

É só cortar o fio azul, aproveita que tem um tubinho de borracha mantendo todos os fios do cooler juntos e coloca as 2 pontas presas dentro dele.

Acho que vou fazer isso também , mas antes tenho que comprar pasta térmica , a que tá aqui e a que veio no note , e já tirei e coloquei o cooler para limpar umas 3 vezes , já perdeu o poder de conduzir calor já... :(

Aqui em Fortaleza - CE , com a T4300 , fico em torno de 54ºc com algumas abas abertas no chrome.. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, achei esse processador no Ebay

Intel Core 2 Duo P8700 2.53 GHz Dual-Core (AW80577SH0613MG) Processor SLGFE. Alguém sabe me dizer se é compatível com o PHN15006? Porque o preço ta muito bom no Ebay.

também gostaria de saber

o preço está muito bom

e com relação ao windows 8?

Alguém já tentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...