Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Ei mestre entendi, vou verificar com ele, o que eu precisava seria usar o note nas configuraçoes originais de fabrica com todos os aplicativos que vem junto com o linux e com o win 7 também, como faço para colocar o seven depois do cd original qu vem com o note sem formatar tudo novamante? Valeu mestre...

Olá. Sou o Hellkiri do outro fórum que não sei se pode ser citado :confused:

O programa que uso pros docks é o objectdock plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, legal agora ter um tópico de duvidas e outro so do review.

Aproveitando para postar no lugar correto,

Alguem conseguiu instalar o Catalyst 10.1 ou 10.2 no notebook? Instalação completa INCLUSIVE DOS DRIVERS, pois tentei aqui várias vezes e dava erro na instalação do Driver.

Uso o Win7 Ultimate 64bits.

Outra coisa, vi que é possivel um upgrade na Bateria do nosso note. As baterias são padrão? Como sei o modelo da bateria para procurar na Net uma bateria de maior numero de celulas? Valeu.

Valeu pessoal!!

até aonde sei este note só aceita baterias padrão de 6 células as de 9 não são compátiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém já testou a bios 1.04 do BenQ Joybook S57 no nosso Philco? Caso positivo qual resultado? Caso negativo alguém se habilita? Encontrei no site da BenQ. :)

Meu amigo, pelo amor de Deus, nem pense em trocar a versão da BIOS, pois o amigo PFPA o fez e acabou matando a placa mãe (fritou a coitadinha).

Mas se não fosse ele não teríamos esta informação.

Então! Só quando a Philco tiver algo neste sentido, será possível faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente postei um topico na pagina 3 sobre como resolver o problema da faixa preta em jogos e videos e etc.... pois nao ficam em wide alguem ai tem como me ajudar ou vão ignorar mesmo meu post? nao e possivel que e so comigo que vem acontecendo isso se precisar mando imagens de como fica aqui alguns jogos em meu monitor grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente postei um topico na pagina 3 sobre como resolver o problema da faixa preta em jogos e videos e etc.... pois nao ficam em wide alguem ai tem como me ajudar ou vão ignorar mesmo meu post? nao e possivel que e so comigo que vem acontecendo isso se precisar mando imagens de como fica aqui alguns jogos em meu monitor grato!

O jogo não dá suporte ao formato widescreen e pra não deixar a imagem desproporcional a tela fica com faixas pretas.

No caso de vídeos, dá preencher toda a tela com o Media Player Classic.

E para os jogos, dentro do Catalyst Control Center na opção área de trabalho dá pra colocar a tela cheia. Talvez funciona para vídeos também independentemente do programa.

Mas em ambos os casos a imagem poderá ficar esticada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Notebook não tem problemas de aquecimento, apenas o cooler dele não gira acima de 30% e ninguém conseguiu ainda resolver, que isso fique bem claro.

Com o software EVGA Precision consigo setar o cooler em 100% direto. No entanto fiz testes com o cooler em 100% jogando Borderlands no talo por 1h. A GPU chegou aos 97.5oC. Se fosse água quase evaporava :)

No entanto, vi relatos nos outros foruns que essa GPU suportaria até 115oC :D

Eu tô usando o software mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Pessoal,

estou com o 15008 a quase duas semanas. So testei o SFIV e por apenas alguns minutos, mas desenvolvo jogos para pc e estou utilizando a ferramenta Unity 3d. A temperatura da GPU fica e torno de 61º no ambiente da Unity e em 72 quando jogo SFIV. O que me espanta é 61º na Unity pois o uso nela é praticamente trivial comparado ao processamento de um jogo.

1º O undervolting mencionado em um outro tópico não diminui a temperatura da GPU ?

2º Sobre o v-sncy, é possível configurar na placa de vídeo para ON o tempo todo? Por que não deixa-lo sempre acionado?

Diminui, dependendo da pra abaixar até 10ºC

Os cara nao repondem as duvidas , po exclui ai esse topico

Quem não responde? Se tiver paciência, tudo será respondido.

Com o software EVGA Precision consigo setar o cooler em 100% direto. No entanto fiz testes com o cooler em 100% jogando Borderlands no talo por 1h. A GPU chegou aos 97.5oC. Se fosse água quase evaporava :)

No entanto, vi relatos nos outros foruns que essa GPU suportaria até 115oC :D

Eu tô usando o software mesmo assim.

Nenhum software desses funciona, esquece... Senão a gpu não chegaria a 97ºC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- nao sei resposder !

2- sobre o v-sncy tambem tenho duvidas !

seguinte , em varios jogos como need **** , assassins creed e mais alguns

se ligo o v-sncy nao da tela preta , mas o fps cai 50%

então tambem tenho duvidas , e seguinte

quero saber com o v-sncy nao da tela preta e a gpu cada vez aumenta

a temperatura , isso nao causa algum dano ?

valeu , grato desde já :)

1- Nos testes que vi o undervolt não diminuiu a temperatura da GPU, mas ela subiu com mais suavidade.

2- Vsync diminui a quantidade de tela preta pois pode diminuir o uso da GPU e consequentemente a temperatura tende a ser menor. Os FPS só ficarão ruins em jogos em que o desempenho já tá no limite ou em que há muita variação de FPS para valores baixos. E sim, temperatura mais alta tende a diminuir a vida util do notebook, mas se o notebook tiver sido feito pra aguentar isso ele pode durar vários anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts , diminuir a vida util de algum componemte ou do notebook em todo ?

o ruim é que esse notebook é novo , acho que os primeiros foram

fabricados em 2009 , ai nao tem como saber muito sobre sua vida util :s

poxa agora gelei , po magina ficar so 1ano e meio com ele :s

e perder 2200 , nossa eu me mato aqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum software desses funciona, esquece... Senão a gpu não chegaria a 97ºC...

01) Pelo menos os sensores do GPU Monitor e do Everest indicam que o cooler está a 100%.

02) A temperatura volta mais rapidamente ao "normal" após o término do jogo.. então deve estar tendo algum "controle" do software.

03) O software não faz milagres, se o projeto não foi adequado para esse padrão de aquecimento não tem software que dê jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts , diminuir a vida util de algum componemte ou do notebook em todo ?

o ruim é que esse notebook é novo , acho que os primeiros foram

fabricados em 2009 , ai nao tem como saber muito sobre sua vida util :s

poxa agora gelei , po magina ficar so 1ano e meio com ele :s

e perder 2200 , nossa eu me mato aqui !

Como no notebook tudo é próximo, deve afetar ele como um todo. Mas notebook é feito pra aguentar temperaturas altas. Se ele tiver sido bem projetado vai durar muitos anos, talvez a ponto de ficar defasado e precisar comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei ja vi em um notebook de um amigo essa opção do catalyst so que o que tenho aqui pro nosso note nao tem essa opção alguem sabe me falar uma versao pra placa desse note do catalyst que de suporte para poder mudar a tela e colocar pra esticar em qualquer aplicativo? e muito **** jogar alguns jogos com a tela so no meio fica ruim e eu tenho um monitor no meu pc aqui que fica da hora mesmo esticada! então se alguem souber me responda ai ! vlwssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo não dá suporte ao formato widescreen e pra não deixar a imagem desproporcional a tela fica com faixas pretas.

No caso de vídeos, dá preencher toda a tela com o Media Player Classic.

E para os jogos, dentro do Catalyst Control Center na opção área de trabalho dá pra colocar a tela cheia. Talvez funciona para vídeos também independentemente do programa.

Mas em ambos os casos a imagem poderá ficar esticada.

eu sei ja vi em um notebook de um amigo essa opção do catalyst so que o que tenho aqui pro nosso note nao tem essa opção alguem sabe me falar uma versao pra placa desse note do catalyst que de suporte para poder mudar a tela e colocar pra esticar em qualquer aplicativo? e muito **** jogar alguns jogos com a tela so no meio fica ruim e eu tenho um monitor no meu pc aqui que fica da hora mesmo esticada! então se alguem souber me responda ai ! vlwssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei ja vi em um notebook de um amigo essa opção do catalyst so que o que tenho aqui pro nosso note nao tem essa opção alguem sabe me falar uma versao pra placa desse note do catalyst que de suporte para poder mudar a tela e colocar pra esticar em qualquer aplicativo? e muito **** jogar alguns jogos com a tela so no meio fica ruim e eu tenho um monitor no meu pc aqui que fica da hora mesmo esticada! então se alguem souber me responda ai ! vlwssssss

As placas de video ATI não tem essa opção de mudar o formato da tela no driver, são as placas Nvidia que tem essa opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber o meu aqui, ainda não mexi nele, queria perguntar algumas coisas pra vocês antes

1 - Qual driver vocês estão usando para a placa de vídeo?

2 - Vocês estão usando qual sistema operacional? O windows 7 tem valido a pena?

3 - Eu devo fazer aquele esquema da bateria de carregar ela 24h, e etc? Ou aquilo de usar até 1% e tal?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber o meu aqui, ainda não mexi nele, queria perguntar algumas coisas pra vocês antes

1 - Qual driver vocês estão usando para a placa de vídeo?

2 - Vocês estão usando qual sistema operacional? O windows 7 tem valido a pena?

3 - Eu devo fazer aquele esquema da bateria de carregar ela 24h, e etc? Ou aquilo de usar até 1% e tal?

Obrigado

1 - Eu estou usando estes;

2 - Windows 7 x64. Sim, sem problemas até agora;

3 - Não. Use normalmente na bateria quando precisar. Quando usar a bateria, deixe chegar no padrâo do Windows (5%) e recarregar normalmente, pois o número de recargas é limitado, como uma bateria de celular. E NUNCA deixe chegar a 1%, pois chegar a 0% pode matar a bateria.

Amplexos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver do monitor? Acho que isso nem existe, acho que você quer o driver da placa de vídeo, só se for... Tem na pagina [Review] do PHN 15008

não, é o de monitor sim. o de placa de vídeo ja tenho

Não amigo, ainda ninguem conhece nenhum driver para este monitor.

MestreSteam.

qui droga. como fazem um monitor que não existe o driver.. bem triste isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico!

Caro omestresteam, o nosso note realmente tem um excelente custo/benefício, estou com ele a pouco mais de um mês e não tive problemas até antes de ontem...

Ele tem apresentado travamento total, não é tela preta. E não deve ser por causa de aquecimento por que isso ocorre quando estou simplesmente na internet, como agora. Será que tem algo a ver com o AVG que o cara acima postou? Vou desinstalá-lo por precaução.

Então caras, já houve algum outro caso parecido? (já acompanhei muito o tópico antigo, mas agora dei uma pausada). Se alguém puder dar qualquer informação ficaria muito grato.

Até mais, valeu!

Nem sei se chegaram a responder, mas de qualquer forma:

Problema resolvido, era o bendito AVG. Desinstalei ele com o Revo Uninstaller, e todos os registros. Dá p/ perceber uma leve melhora no desempenho do note. Além de não travar mais, desde quando eu desinstalei até hoje ele ficou ligado, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei se chegaram a responder, mas de qualquer forma:

Problema resolvido, era o bendito AVG. Desinstalei ele com o Revo Uninstaller, e todos os registros. Dá p/ perceber uma leve melhora no desempenho do note. Além de não travar mais, desde quando eu desinstalei até hoje ele ficou ligado, sem problemas.

Eu aconselho o Avira ^_^

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...