Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

bom , fiz o exaustor !

com testes com everest e HWMonitor no everest diminuiu 17°~10°c

e no HWMonitor 12°~10°C , para mim isso ja esta de bom tamanho

porque se um processador queima a 120°c com 110°c ele nao vai queimar :)

então , fiquei satisfeito se tiverem alguma duvida ou quererem que eu post

esses resultados de testes em fotos post sim mais em outro momento !

fiz bem correndao aqui so para testes mesmo fiz com papelao , durex ,

cooler de 15cm de diametro (bem grande , nao muito barulhento 110v) nao sei o

rpm nem a quantidade de ar que ele faz circular porque ganhei do meu avô

kkkkkk , mais pare um ventilador kkkk , valeu ai , qualquer coisa add msn ai

que mostro tudo na webcam sei la , falou falou ate mais !

obs : mais ainda confio no pessoal ai para achar solução ao respeito de drives

porque ai sim o note vai estar 100% com seu cooler 100% kkk

valeu , FALOUUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aonde vocês olham o tempo de uso do HD no everest? Procurei em tudo que é lugar e nao achei.

Tenho a versao 5.3 instalada.

Valeu!

Mais um pra "engrossar" o coro. Aonde consigo ver o tempo de uso do HD pelo Everest como muitos tem citado.

Utilizo a versão 5.02.1750.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que testou ALien você Predador no note teve problemas? Aqui o uso do processador fica em míseros 25%, com os clocks na casa dos 1300~1400MHz. O demo tinha rodado de boa.

O notebook tá setado pra Alto Desempenho e coloquei a prioridade do aplicativo em alta, mas não adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar quero parabenizar os idealizadores do tópico pela organização e a todos os usuários pela boa vontade e compartilhamento de conhecimentos e informações sobre o note!

Demorei bstante a me decidir sobre fechar a compra deste note e graças as dicas e testes realizados por vocês finalmente concluí a compra sexta(26/02). Ainda estou meio inseguro, mas vou confiar e torcer para em breve alguém ter a boa noticia de que foram resolvdos os problemas de compatibilidade com o Windows (som, cooler e etc...).

Bom, agora lá vai minha dúvida: Baixei o manual pelo site da Philco e tem um fac lá que fala que eles não se responsabilizam por dano(s) originado(s) por motivo de um sistema operacional não suportado por algum ítem de hardware do note. Se nós sabemos que com o Windows 7 ele não usa mais que 30% da capacidade do cooler e mesmo assim insistimos e colocamos esse sistema e ele por acaso ocasione na queima de algum componente como a vga ou até mesmo a placa mãe?! Será que iremos perder a garantia???

Aqueles usuarios que tiveram que recorrer a AT estavam usando qual sistema operacional no ato do defeito???

Agradeço e desejo a todos uma ótima semana e ótimo mês!^_^

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar quero parabenizar os idealizadores do tópico pela organização e a todos os usuários pela boa vontade e compartilhamento de conhecimentos e informações sobre o note!

Demorei bstante a me decidir sobre fechar a compra deste note e graças as dicas e testes realizados por vocês finalmente concluí a compra sexta(26/02). Ainda estou meio inseguro, mas vou confiar e torcer para em breve alguém ter a boa noticia de que foram resolvdos os problemas de compatibilidade com o Windows (som, cooler e etc...).

Bom, agora lá vai minha dúvida: Baixei o manual pelo site da Philco e tem um fac lá que fala que eles não se responsabilizam por dano(s) originado(s) por motivo de um sistema operacional não suportado por algum ítem de hardware do note. Se nós sabemos que com o Windows 7 ele não usa mais que 30% da capacidade do cooler e mesmo assim insistimos e colocamos esse sistema e ele por acaso ocasione na queima de algum componente como a vga ou até mesmo a placa mãe?! Será que iremos perder a garantia???

Aqueles usuarios que tiveram que recorrer a AT estavam usando qual sistema operacional no ato do defeito???

Agradeço e desejo a todos uma ótima semana e ótimo mês!^_^

Abraço.

Amigo, o fato do cooler do note no windows 7 não passar dos 30% nao quer dizer q o mesmo irá queimar.... você entendeu errado....

tenho o meu philco a 4 meses e até hoje não tive problemas.....

o negócio é o seguinte o note só esquenta se você quiser jogar jogos pesados de ultima geração(Grid, Crysis etc...) eu não uso meu note pra jogos uso para trabalhar e pra ir pra faculdade... nunca tive nenhum problema....

Som ? esse bug do som só aconteceu no Grid comigo.... escuto musica com ele no maximo a nao acontece nada.....

eu só jogo 2 jogos no meu philco.... Pes 2010 e Heroes of Newerth.... e a temperatura do mesmo nao passa dos 80º a GPU e 60 a CPU...

em idle a temperatura fica normal 47º processador 55º GPU aqui em Minas deve tar uns 25º na minha cidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o fato do cooler do note no windows 7 não passar dos 30% nao quer dizer q o mesmo irá queimar.... você entendeu errado....

tenho o meu philco a 4 meses e até hoje não tive problemas.....

o negócio é o seguinte o note só esquenta se você quiser jogar jogos pesados de ultima geração(Grid, Crysis etc...) eu não uso meu note pra jogos uso para trabalhar e pra ir pra faculdade... nunca tive nenhum problema....

Som ? esse bug do som só aconteceu no Grid comigo.... escuto musica com ele no maximo a nao acontece nada.....

eu só jogo 2 jogos no meu philco.... Pes 2010 e Heroes of Newerth.... e a temperatura do mesmo nao passa dos 80º a GPU e 60 a CPU...

em idle a temperatura fica normal 47º processador 55º GPU aqui em Minas deve tar uns 25º na minha cidade

Obrigado Aurelios!

Na verdade eu não entendo muito de jogos de última geração não:confused:!

Mas eu pretendo rodar RE5 com ele, sou fã desde RE3.

Isso quer dizer que se eu comprar aqueles suportes com cooler também ajuda né?

Caso eu tenha problemas futuros com ele a garantia não vai me deixar na mão por causa do win 7 né? (Desculpe a insistência em saber, mas eu comprei com 2 anos de garantia extendida e se não cobrir por uma besteira dessas quer dizer que estaria jogando meu dinheiro fora!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, essa imcompatibilidade de gerenciamento do cooler (os famosos 30%) só estão ocorrendo no windows 7 ou no vista/xp 64bits ela tambem ocorre?

Digo isso pois estou em vias de adiquiriri o meu, só estou esperando fechar a fatura do cartão de crédito e não me importaria em usar XP/VISTA se isso garantisse melhor refrigeração do note.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um pra "engrossar" o coro. Aonde consigo ver o tempo de uso do HD pelo Everest como muitos tem citado.

Utilizo a versão 5.02.1750.

valeu...

Fala Fabio.. eu acho que no Everest não tem essa opção não...

Um programa que eu acho que tem isso é o HD Sentinel.

Mas como tenho o Everest e tudo nele é mais fácil resolvi procurar mas nao estou achando.. De repente alguem sabe o caminho das pedras melhor doque a gente!

To no aguardo tb da ajuda de alguem..

Valeu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estava lendo as reclamações da Philco no site Reclame Aqui e vi q tem muitas reclamações são referente ao aquecimento de varios modelos de notebook da Philco...e em todas as respostas da Philco eles orientam a levar o note na AT para atualizarem a Bios...

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=ac9c957760424d463fbc0a28712e09dcd11a9415

Alguém aqui do forum já levou na AT p atualizarem a Bios? Senão foram, alguém q more numa cidade q tenha AT e principalmente disponibilidade de levar o note na AT p ver se é verdade q estão atualizando a Bios e se realmente resolve o problema do cooler!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de todos os programas mostrarem o cooler a 30% e RPM igual 1 (absurdo) não significa nada, pois apenas informam um valor fixo talvez por não reconhecerem o dispositivo. A verdade é que o cooler varia sim sua velocidade, mas parece não atingir sua rotação máxima sob o Windows.

O tempo de uso do HD no Everest pode ser encontrado em "Armazenamento"/"SMART"/"Power-On Time Count", bastando dividir o valor mostrado, em horas, por 24, obtendo assim o nº de dias de uso (ex: 4284 / 24 = 178,5 dias, mais precisamente 178 dias e 12 horas). Já o HD Sentinel mostra esse valor diretamente em dias e horas.

Quanto à atualização do BIOS, isso vale somente para outros modelos e não para a série 15000, que possui placa-mãe diferente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de todos os programas mostrarem o cooler a 30% e RPM igual 1 (absurdo) não significa nada, pois apenas informam um valor fixo talvez por não reconhecerem o dispositivo. A verdade é que o cooler varia sim sua velocidade, mas parece não atingir sua rotação máxima sob o Windows.

Quanto ao tempo de uso do HD no Everest, basta dividir o valor mostrado, em horas, no campo "Power-On Time Count" por 24, obtendo assim o nº de dias de uso (ex: 4284 / 24 = 178,5 dias, mais precisamente 178 dias e 12 horas). Já o HD Sentinel mostra esse valor diretamente em dias e horas.

Quanto à atualização do BIOS, isso vale somente para outros modelos e não para a série 15000, que possui placa-mãe diferente.

Abraços.

No site da Philco os modelos 15003 e 15006 utilizam a Bios 1.04G a unica coisa q diferencia do 15008 é o processador.

Então pode ser q esta Bios dá certo no nosso....:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Philco os modelos 15003 e 15006 utilizam a Bios 1.04G a unica coisa q diferencia do 15008 é o processador.

Então pode ser q esta Bios dá certo no nosso....:confused:

Segundo a montadora, o fabricante envia com o código 1.04G, mas os dois BIOS são iguais, só que no 15008 já foi renomeado para 1.01 por ser a primeira versão da Philco. Infelizmente ainda não foi localizado nenhum proprietário de notes 15003 ou 15006 para confirmarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Aurelios!

Na verdade eu não entendo muito de jogos de última geração não:confused:!

Mas eu pretendo rodar RE5 com ele, sou fã desde RE3.

Isso quer dizer que se eu comprar aqueles suportes com cooler também ajuda né?

Caso eu tenha problemas futuros com ele a garantia não vai me deixar na mão por causa do win 7 né? (Desculpe a insistência em saber, mas eu comprei com 2 anos de garantia extendida e se não cobrir por uma besteira dessas quer dizer que estaria jogando meu dinheiro fora!!!)

Amigo, nao tenho detalhes sobre garantia + troca de sistema operacional, porém esse mesmo assunto ja foi discutido em paginas anteriores e foi comprovado por alguns amigos do forum que não há perda de garantia já q não há abertura do note nem rompimento do lacre.... não há como eles provarem que o windows é pirata.... quanto a base... ajuda um pouco sim... eu uso uma asys table que deixa o note suspenso ajudando a refrigeração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, passei algum tempo afastado do forum, e agora pra minha surpresa, apareceram mais 2 paginas sobre essa maquina que é o nosso notebook. Gostei da mudança, ficou bem organizado.

Mas aqui vai a minha duvida. Ainda não tem novidade sobre o aquecimento? sobre o som?

Já começaram a levar os notebooks ao recall para troca das memorias? Até hoje não fui contatado pela philco. QUando liguei para eles me disseram que nao ia demorar a me ligar...e isso ja tem mais de 1 mes ¬¬

Outra coisa que me deixou bastante preocupado, foi o fato de meu notebook nao ter mais som. Do dia para noite parou de sair som pelas caixas de som do proprio notebook, contudo, se eu plugar um aparelho externo, o som funciona normalmente. Ele nao caiu, nao levou tombo, nao molhou, nao usei com som alto. Mais alguem teve esse problema?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu acaba de morrer. Ele liga, mas a tela não liga. Isso já tinha acontecido mas retirei a bateria e recoloquei e ele ligou normal.. mas dessa vez não está adiantando. Espero que as assistências da minha cidade possam dar um jeito (interior do RS) é brincadeira.. nem 1 mês de uso :mad:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Gostaria que o desmpenho do note fosse um pouco melhor nos jogos.. já me acostumei a jogar quse todos com config no low e sem anti aliasing.. porque não jogo com fps abaixo de 25.. então pensei o seguinte... sera que alguns upgrades basicos fariam diferença? Por ex.. Hd de 7200 rpm, memórias ddr2/800. Sabendo que é inviável um upgrade de processador e placa de vídeo.

Valeu, Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Gostaria que o desmpenho do note fosse um pouco melhor nos jogos.. já me acostumei a jogar quse todos com config no low e sem anti aliasing.. porque não jogo com fps abaixo de 25.. então pensei o seguinte... sera que alguns upgrades basicos fariam diferença? Por ex.. Hd de 7200 rpm, memórias ddr2/800. Sabendo que é inviável um upgrade de processador e placa de vídeo.

Valeu, Abs!

Soviet, sou = você cara, nao suporto FPS abaxo d 30, 35... 1º pessoa então tem q rodar 45<.. Nao sei o que q ta acontecendo ou quais jogos você esta jogando, mas aqui eu rodo a maioria em 720p (nativa) e na grande maioria, q eu considero de "peso" moderado (mirror's edge, grid, Demigod, Devil may cry4) euaté consigo ligar um AA2x, mais a maioria fica td no HIGH e sem filtro. Agora deixar td no low e sem filtos tem coisa errada cara, posta ai alguns jogos q você testou e qual SO e drivers esta usando. No RE5 com td HIGH 720p e apenas uma opção q nao lembro no MEDIUM + Motion Blur ON no BenchMark do proprio jogo eu ficava com 38 FPS. Mirror's Edge eu jogo com 720p td high sem AA media d 45 FPS ou textura em MEDIO e AA2x e o FPS permanece =. Vamos ver se resolvemos o teu problema ai porque aparentemente nao esta normal!

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soviet, sou = você cara, nao suporto FPS abaxo d 30, 35... 1º pessoa então tem q rodar 45<.. Nao sei o que q ta acontecendo ou quais jogos você esta jogando, mas aqui eu rodo a maioria em 720p (nativa) e na grande maioria, q eu considero de "peso" moderado (mirror's edge, grid, Demigod, Devil may cry4) euaté consigo ligar um AA2x, mais a maioria fica td no HIGH e sem filtro. Agora deixar td no low e sem filtos tem coisa errada cara, posta ai alguns jogos q você testou e qual SO e drivers esta usando. No RE5 com td HIGH 720p e apenas uma opção q nao lembro no MEDIUM + Motion Blur ON no BenchMark do proprio jogo eu ficava com 38 FPS. Mirror's Edge eu jogo com 720p td high sem AA media d 45 FPS ou textura em MEDIO e AA2x e o FPS permanece =. Vamos ver se resolvemos o teu problema ai porque aparentemente nao esta normal!

Abraços !

Fala Biss!

Os jogos que preciso desativar o AA são: NFS: shift, dragon age, flight simulator x, resident 5, operation flashpoint, empire total war e mais alguns que não eu lembro agora rsrsrs

GTA IV mesmo com o patch eu tenho bastante lag.

os que rodam 100% são: cod4,5,6. Liso eu digo 45+ de FPS. Será que tem algo errado? Talvez seja "chatisse" minha com o FPS.. rs

Acho que meus drives estão corretos porque sempre atualizo todos mas realmente não sou muito bom de software, o que eu sempre atualizo é catalyst, existe algo alem disso que devo checar?

Valeu, Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale pessoal,

vocês já testaram o novo drive de audio que foi mostrado a alguns tópicos atras?

http://www.techpowerup.com/downloads/1766/Realtek_HD_Audio_2.43_7Vista.html

Eu fui no "SObre o Cataclysm " e não consegui identificar a versão, onde amostra isto? Pois quando eu instalei o Windows 7 Pro ele não deixou atualizar o driver, disse que era inferior e depois mostrou na atualização automática uma atualização pra ATI. Tipo, os drivers que vieram no sistema e depois da atualização estão funcionando beleza. Somente o do modem que tive de forçar um drive pra ele.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu acaba de morrer. Ele liga, mas a tela não liga. Isso já tinha acontecido mas retirei a bateria e recoloquei e ele ligou normal.. mas dessa vez não está adiantando. Espero que as assistências da minha cidade possam dar um jeito (interior do RS) é brincadeira.. nem 1 mês de uso :mad:.

Seu problema foi identico ao meu, o note apagou do nada e só acendia as luzes, mas a tela ficava apagada....:mad:

Provavel diagnostico: Placa mãe queimada ou placa de video ou processador ou as 3 opções....(_(

E se prepare para a dor de cabeça começar... a AT da Philco é pessima, o pessoal do SAC é treinado para enrolar você o maximo q puder.:mad:

Já faz 40 dias q estou sem meu note e ainda estão enrolando p enviar o novo...to quase desistindo de pegar o novo note e pegar meu dinheiro de volta, pela enrolação da Philco p enviar e por medo de pegar outro note premiado:lol:....:confused:

Desejo a você toda sorte do mundo nesta empreitada de AT e SAC da Philco e q você tenha mais sorte q eu, pois usei o note por 1 mes e já faz 40 dias estou a ver navios!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal,

entrei no tópico porque tenho um problemão com o meu note phn15008,

levei o note pra um brother colocar o win 7,

não sei o q o maluco fez..

segundo ele quando deletou as partições do hd o note apagou

e agora toda vez q ligo dura no máx. uns 5 min. e apaga.

não dá nem pra restaurar o sistema.

é novíssimo chegou pra mim dia 24/02.

o q é isso? o q eu faço? me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal,

entrei no tópico porque tenho um problemão com o meu note phn15008,

levei o note pra um brother colocar o win 7,

não sei o q o maluco fez..

segundo ele quando deletou as partições do hd o note apagou

e agora toda vez q ligo dura no máx. uns 5 min. e apaga.

não dá nem pra restaurar o sistema.

é novíssimo chegou pra mim dia 24/02.

o q é isso? o q eu faço? me ajudem

Está aparecendo uns problemas bizarros q estão me deixando preocupado...:confused:

Aconselho você a levar o note na AT e aguarde o diagnostico deles...

Mais um note p AT, tá virando moda isso....(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...