Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Pessoal, acabo de receber o notebook, instalei o win 7 que detectou tudo sem pros, estou usando os drivers do windows e esta tudo perfeito, menos a webcam q tive q instalar o driver recomendado por vocês para q ela ficasse rapidinha. Usei o everest pra verificar HD e Beteria, tudo zerado como novo, também usei o programa HD Sentinel, valores de apenas 19h de uso. Temperaturas em idle da gpu estão em 50 graus, jogando WOW com tudo no max ta dando 45fps e a temp bate em 72 graus, ta normal isso?

E agora a maior dúvida: o gpuz diz q a gpu tem clock inferior ao default, mostra 220mhz quando o default deveria ser 550mhz, vi uns posts aqui no forum com dados do everest mostrando a mesma coisa, é normal isso? Nossas gpus vieram com downclock? é algum lance de economia de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabo de receber o notebook, instalei o win 7 que detectou tudo sem pros, estou usando os drivers do windows e esta tudo perfeito, menos a webcam q tive q instalar o driver recomendado por vocês para q ela ficasse rapidinha. Usei o everest pra verificar HD e Beteria, tudo zerado como novo, também usei o programa HD Sentinel, valores de apenas 19h de uso. Temperaturas em idle da gpu estão em 50 graus, jogando WOW com tudo no max ta dando 45fps e a temp bate em 72 graus, ta normal isso?

E agora a maior dúvida: o gpuz diz q a gpu tem clock inferior ao default, mostra 220mhz quando o default deveria ser 550mhz, vi uns posts aqui no forum com dados do everest mostrando a mesma coisa, é normal isso? Nossas gpus vieram com downclock? é algum lance de economia de energia?

Acredito que seja por ai mesmo, tal como o processador ela deve aumentar o clock de acordo com a utilização. Se tiver alguém com informações mais precisas ai, agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apesar de já ter instalado no NOTE o COD Modern Warfare 2, e Resident Evil 5, até uns dias atrás não tinha me aventurado a joga-los... mesmo prq não tinha controle... daí peguei um adaptador de controle de PS2 (P/ USB) e comecei a testar... até então era só mesmo o usual... ou seja, internet, filmes, msn etc...

E nisso as temps do NOTE mal ultrapassam 50º fica oscilando de 45 a 48º.

Bom, realmente percebí que o aquecimento dá um salto quando é executado um game... Nem 15min. de testes e as temps já saltavam pra casa dos 70º !! É normal issó ?

Na verdade nem joguei muito ontem, só testei os games com o joystick de ps2 adaptado... em RESIDENT EVIL 5 funcionou perfeito, em emuladores tb, mas já no CALL OF DUTY o JOY não foi reconhecido... alguem teve algum tipo de problema parecido?

Será que só reconhece se eu re-instalar o game?

Sei que notebooks esquentam mesmo, mas nunca tinha jogado GAMES pesados, mesmo prq esse é o primeiro que pego que tem capacidade... mas a minha dúvida é?

É normal a temperatura subir assim tão rapidamente?

Pelo que ví, acho que se jogasse umas 2hrs iria chegar fácil nos 100º.

Tenho que ressaltar que realmente o HDMI é um diferencial... comprei um cabo de 2mts hdmi -> dvi e liguei no meu LCD de 22 pol. imagens + nítidas, cores + vivas... show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como faço para saber se o notebook que comprei é 100% novo? Li alguns comentários que pelo EVEREST dá para saber quantas horas que o HD já ficou ligado e algumas informações da bateria também, porém instalei ele aqui e não encontrei nada do tipo, alguém poderia dar uma ajuda?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apesar de já ter instalado no NOTE o COD Modern Warfare 2, e Resident Evil 5, até uns dias atrás não tinha me aventurado a joga-los... mesmo prq não tinha controle... daí peguei um adaptador de controle de PS2 (P/ USB) e comecei a testar... até então era só mesmo o usual... ou seja, internet, filmes, msn etc...

E nisso as temps do NOTE mal ultrapassam 50º fica oscilando de 45 a 48º.

Bom, realmente percebí que o aquecimento dá um salto quando é executado um game... Nem 15mim. de testes e as temps já saltavam pra casa dos 70º !! É normal issó ?

Na verdade nem joguei muito ontem, só testei os games com o joystick de ps2 adaptado... em RESIDENT EVIL 5 funcionou perfeito, em emuladores tb, mas já no CALL OF DUTY o JOY não foi reconhecido... alguem teve algum tipo de problema parecido?

Será que só reconhece se eu re-instalar o game?

Sei que notebooks esquentam mesmo, mas nunca tinha jogado GAMES pesados, mesmo prq esse é o primeiro que pego que tem capacidade... mas a minha dúvida é?

É normal a temperatura subir assim tão rapidamente?

Pelo que ví, acho que se jogasse umas 2hrs iria chegar fácil nos 100º.

Tenho que ressaltar que realmente o HDMI é um diferencial... comprei um cabo de 2mts hdmi -> dvi e liguei no meu LCD de 22 pol. imagens + nítidas, cores + vivas... show de bola.

Sim, é normal ele ter um aumento considerável na temperatura quando rodamos jogos em relação a utilização básica (internet, filmes, msn).

As temperaturas aumentam, mais até um determinado ponto. como você falou com 15 min ele provavelmente já chegou próximo da temperatura que ele vai se estabilizar. Lembrando que temos relatos de pessoas que constataram temperaturas acima de 95ºC no caso da placa de vídeo.

Só fique atento com o monitoramento das mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como faço para saber se o notebook que comprei é 100% novo? Li alguns comentários que pelo EVEREST dá para saber quantas horas que o HD já ficou ligado e algumas informações da bateria também, porém instalei ele aqui e não encontrei nada do tipo, alguém poderia dar uma ajuda?

Valeu!

Tanto pelo Everest quanto pelo HD Sentinel, estas informações só serão válidas se o note não tiver sido formatado.

Logo, é muito difícil de saber usando um destes programas.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu já formatei... hehe então já era...

Gostaria de saber outra coisa, agora que me veio na cabeça, quando vocês ligam o notebook, ele faz alguns barulhos esquisitos? Quando eu ligo o meu faz... achei estranho isso...

Estou olhando no meu desktop com o Everest e sobre o HD especificamente eu não achei, mas em: Operating System > UpTime, achei sobre o sistema operacional em geral.

Field	Value
Current Session
Last Shutdown Time 03/03/2010 01:18:14
Last Boot Time 03/03/2010 08:28:38
Current Time 03/03/2010 11:10:33
UpTime 9768 sec (0 days, 2 hours, 42 min, 48 sec)

UpTime Statistics
First Boot Time 09/11/2009 10:45:21
First Shutdown Time 08/11/2009 22:32:12
Total UpTime 2639623 sec (30 days, 13 hours, 13 min, 43 sec)
Total DownTime 7499217 sec (86 days, 19 hours, 6 min, 57 sec)
Longest UpTime 59426 sec (0 days, 16 hours, 30 min, 26 sec)
Longest DownTime 296964 sec (3 days, 10 hours, 29 min, 24 sec)
Total Reboots 289
System Availability 26.03%

Bluescreen Statistics
Total Bluescreens 0

Information
Information The above statistics are based on System Event Log entries

Interessante né. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é normal ele ter um aumento considerável na temperatura quando rodamos jogos em relação a utilização básica (internet, filmes, msn).

As temperaturas aumentam, mais até um determinado ponto. como você falou com 15 min ele provavelmente já chegou próximo da temperatura que ele vai se estabilizar. Lembrando que temos relatos de pessoas que constataram temperaturas acima de 95ºC no caso da placa de vídeo.

Só fique atento com o monitoramento das mesmas.

Beleza Fenix, ficarei atento sim.

Então a placa de vídeo chegando na faixa de 85 / 90º ainda está dentro da normalidade né (quer dizer, pra um note).

E no caso do processador qual seria as temps normais?

Obrigado pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Fenix, ficarei atento sim.

Então a placa de vídeo chegando na faixa de 85 / 90º ainda está dentro da normalidade né (quer dizer, pra um note).

E no caso do processador qual seria as temps normais?

Obrigado pelos esclarecimentos.

Da uma olhada nesse link aqui:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLGF4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuuu suportam até 105º !! Não imaginava ser tanto...

Bom, como todo bom Geek, de qualquer forma acho que o melhor é sempre seguir a regra de sempre ficar atento ao aquecimento excessivo dos eletrônicos. foi assim com player dvd, ps2, xbox 360... rsrs

Vou ver se compro uma base refrigerada.

Novamente obrigado cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai , queria perguntar para os viciados em jogos kkkk

quanto tempo por dia mais ou menos vocês jogam ai no note ?

tipo estou jogando umas 3~4 hrs por dia , acho que isso nao

vai ocasionar uma perca na vida util do note ne ?

beleza , falou ai , gostaria tambem de alguem ai que tiver o note a um bom

tempo falar se houver algum desgaste ou algum defeito com o tempo

tipo um led de alguma funçao que nao acende mais , um death pixel do nada , algo parecido ou

teve que trocar algum componemte ai que deu defeito , falou ate mais

espero respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabo de receber o notebook, instalei o win 7 que detectou tudo sem pros, estou usando os drivers do windows e esta tudo perfeito, menos a webcam q tive q instalar o driver recomendado por vocês para q ela ficasse rapidinha.

Que driver que é esse da Cam? é o que vem no pacote de drivers que vocês postaram?

E alguém sabe onde que eu acho a cam no 7, no Xp eu sabia, agora não to achando aheuhaeua

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal! to com um problema estranho...

eu to usando win 7 X86 e toda vez que ligo o not ou troco o modo de energia ele fica piscando em tela preta um tempao... ai do nada para...

isso que eu nao instalei nenhum jogo... acontece isso no desktop mesmo ou navegando na net e tal... assim que liga e fica um tempao...

tem algum software que arruma isso?

desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo depois de procurar, ler, instalar o Agere e etc etc...ainda não consegui tirar o maldito "Local 1 (Internal High Definition Audio Bus)". Alguem me dá uma luz????

Faça o seguinte:

1- Entre no gerenciador de dispositivos

2- Clique com o lado direito do mouse sobre "Modem" e escolha "Atualizar Driver"

3- Escolha "Procurar software de driver no computador"

4- Escolha "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador"

5- Na janela "Instalar novo modem", escolha na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clique em Avançar

6- Ignore se houver aviso de que o driver pode não ser compatível e clique em Sim.

Baixe os drivers neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-arquivado-notebook/728738

67jkzm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...