Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV5 - Super-aquecimento e descaso!!


Vinyborges

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá amigos...

Venho aqui informar, pedir colaboração e me unir a vocês, donos de notebook da linha DV5 da HP contra o descaso da HP!

Dia 18/06/09 comprei meu hp pela americanas.com e paguei uma nota nele. Esperando ter um notebook confiável, assistido por uma garantia e suporte técnico de qualidade (HP) e uma maquina com hardware de qualidade investi um dinheiro considerável nele e hoje me arrependo, entendam o porque.

Estou com o meu DV5-1220br na assistência há 15 dias (fechados hoje). Mandei uma vez antes dessa porque o super-aquecimento tinha criado problemas no chipset gráfico, eles me mandaram de volta em 1 semana e como a placa-mãe foi trocada o problema gráfico foi resolvido. Fiquei todo empolgado com o serviço bem feito e em pouco tempo, acreditando que novamente seria bem tratado, enviei novamente o notebook pra a assistência por causa do mesmo problema, super-aquecimento, já pensando em exigir um novo notebook caso o problema de super-aquecimento continuasse, mas até agora o notebook está na assistência.

Amigos, sinceramente recomendo a vocês, donos de notebooks HP da linha DV5 que procurem o mais rápido possível a assistência enquanto vocês ainda estão cobertos pela garantia. Devido ao super-aquecimento, problemas de travamento, defeitos gráficos, re-boots e outros tantos provalvemente vão acontecer com o seu notebook DV5. Por mais que os atendentes da HP digam que "processadores da AMD são naturalmente mais esquentados" chegar a quase 100ºC (no meu caso a 96ºC) é surreal!! Estamos falando de notebooks aqui e não de desktops com processadores Duron! Não importa se a AMD descreve que o seu processador Turion suporta a até 100ºC, os outros componentes da placa-mãe não suportam e são eles os prejudicados!!

Se vocês lerem o contrato de garantia veram lá escrito exatamente que caso "a HP receber, durante o período de garantia aplicável, notificação de um defeito em um produto de hardware que esteja coberto pela garantia, o produto comprovadamente defeituoso por defeito imutável à HP será reparado pela HP ou substituído por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso, podendo ser um produto recondicionado, desde que tenha desempenho e confiabilidade equivalentes a um equipamento novo e que tenha funcionalidade no mínimo igual à do produto que venha a substituir, sendo que essa referida troca deverá ser autorizada pelo cliente". Eu, como muitos donos de notebooks da linha DV5, já mandamos nossos equipamentos para a assistência por mais de uma vez, assim judicialmente a HP tem por obrigação fazer a troca do equipamento, já que o problema de super-aquecimento persiste não importa quantas vezes o notebook seja encaminhado para lá.

Exijam seus direitos, exijam a troca e/ou reparo do seu notebook defeituoso!!

Clientes que desejem reclamar, assim como eu o fiz várias vezes, encaminhem reclamações para: http://h30175.www3.hp.com/contacto_br/form_webmaster.php

Clientes que desejem entrar com um chamado no suporte técnico, cliquem em:

http://welcome.hp.com/country/br/pt/contact/email_1.html

Vamos nos mover, galera!! Ninguém além de nós mesmos exigirá os nossos direitos!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Tenho um dv5 1240br e sofro com o mesmo problema de super-aquecimento. Atualmente o meu notebook está na assistência da HP por um erro de tela azul que estava apresentando, não sei se foi devido ao super-aquecimento, mas tenho quase certeza que essas altas temperaturas ainda me darão dor de cabeça! :mad:

Hoje, se eu tivesse a opção de pegar meu dinheiro de volta eu pegaria e não compraria nenhum outro HP, pois vejo que até os mais novos tem esse problema de super-aquecimento. HP+AMD pra mim, nunca mais.

Já fazem 13 dias que o meu está na AT, e eles podem ter certeza que quando eu pega-lo ele voltará rapidinho para lá hehehe. Não vou me contentar enquanto eles não me derem um notebook superior (pelo menos vou lucrar alguma coisa) ou o meu dinheiro de volta, que é o que eu prefiro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

Venho aqui informar, pedir colaboração e me unir a vocês, donos de notebook da linha DV5 da HP contra o descaso da HP!

Dia 18/06/09 comprei meu hp pela americanas.com e paguei 2500,00 reais nele. Esperando ter um notebook confiável, assistido por uma garantia e suporte técnico de qualidade (HP) e uma maquina com hardware de qualidade investi um dinheiro considerável nele e hoje me arrependo, entendam o porque.

Estou com o meu DV5-1220br na assistência há 15 dias (fechados hoje). Mandei uma vez antes dessa porque o super-aquecimento tinha criado problemas no chipset gráfico, eles me mandaram de volta em 1 semana e como a placa-mãe foi trocada o problema gráfico foi resolvido. Fiquei todo empolgado com o serviço bem feito e em pouco tempo, acreditando que novamente seria bem tratado, enviei novamente o notebook pra a assistência por causa do mesmo problema, super-aquecimento, já pensando em exigir um novo notebook caso o problema de super-aquecimento continuasse, mas até agora o notebook está na assistência.

Amigos, sinceramente recomendo a vocês, donos de notebooks HP da linha DV5 que procurem o mais rápido possível a assistência enquanto vocês ainda estão cobertos pela garantia. Devido ao super-aquecimento, problemas de travamento, defeitos gráficos, re-boots e outros tantos provalvemente vão acontecer com o seu notebook DV5. Por mais que os atendentes da HP digam que "processadores da AMD são naturalmente mais esquentados" chegar a quase 100ºC (no meu caso a 96ºC) é surreal!! Estamos falando de notebooks aqui e não de desktops com processadores Duron! Não importa se a AMD descreve que o seu processador Turion suporta a até 100ºC, os outros componentes da placa-mãe não suportam e são eles os prejudicados!!

Se vocês lerem o contrato de garantia veram lá escrito exatamente que caso "a HP receber, durante o período de garantia aplicável, notificação de um defeito em um produto de hardware que esteja coberto pela garantia, o produto comprovadamente defeituoso por defeito imutável à HP será reparado pela HP ou substituído por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso, podendo ser um produto recondicionado, desde que tenha desempenho e confiabilidade equivalentes a um equipamento novo e que tenha funcionalidade no mínimo igual à do produto que venha a substituir, sendo que essa referida troca deverá ser autorizada pelo cliente". Eu, como muitos donos de notebooks da linha DV5, já mandamos nossos equipamentos para a assistência por mais de uma vez, assim judicialmente a HP tem por obrigação fazer a troca do equipamento, já que o problema de super-aquecimento persiste não importa quantas vezes o notebook seja encaminhado para lá.

Exijam seus direitos, exijam a troca e/ou reparo do seu notebook defeituoso!!

Clientes que desejem reclamar, assim como eu o fiz várias vezes, encaminhem reclamações para: http://h30175.www3.hp.com/contacto_br/form_webmaster.php

Clientes que desejem entrar com um chamado no suporte técnico, cliquem em:

http://welcome.hp.com/country/br/pt/contact/email_1.html

Vamos nos mover, galera!! Ninguém além de nós mesmos exigirá os nossos direitos!!

Abraços!!

Boa noite!

Concordo com você, mandei o meu dv-5 1220br duas vezes para assistencia e volto com o mesmo problema, "SUPERAQUECIMENTO". Eu fiz todo processo que a maioria ja fez, ligo para hp abriu o chamado, pediram para atualizar a bios e etc... etc... Fiquei muito triste com isso, nunca imaginei q a GRANDE HP era sim, descaso total. Como percebi a HP não tinha um interesse em ajudar, cortei o mal pela raiz, vendi e comprei um DELL, hj estou satisfeitíssimo... e não compro outro HP jamais!

abração e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos...

Eu estou na luta, meu notebook ainda está lá e não mando pra a assistência mais nenhuma vez. Vou aguardar ele voltar pra mim e assim que chegar faço os testes de temperatura, se nada estiver mudado vou ligar pra lá reclamando e dessa vez só paro quando fizerem a troca do meu notebook. Se eles não são capazes de realizar o reparo do super-aquecimento, e olha que eles tiveram duas chances de fazer isso, eles serão obrigados a fazer a troca do meu notebook, isso está no contrato de garantia e vou até onde for possível (procon, pequenas causas e o que vier...) até ter um notebook sem problemas nas minhas mãos. Não vou perder dinheiro nem tão pouco jogar 2500,00 no lixo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP = TORRADEIRA pode frita ovo e faze torrada em menos de meia hora ligado kkk

HP = CAMPEÃ EM PROBLEMAS e isto todo mundo sabe e não adianta negar ou discutir, pois as pesquisas comprovam, do que adianta fazer Notebooks bons se não tem uma vida útil de mais de um ano !!! Problema comum em qualquer Hp.

A HP tem um ótimo custo x benefício mas na hora de comprar voce fica com um pé atrás e meio desconfiado. Tambem iria comprar um desses Hp, o dv5 ou dv7 mas a incidência de problemas era tão grande que me deixaram apavorado,e desistindo da compra.

Tenho um VAIO e deixo ele ligado o dia inteiro, não passa dos 50º graus, mas quando jogo o processador força um pouco mais, chegando até 67°, 68° graus, imagina se eu jogasse Gta4 no Hp eu teria queimaduras de terceiro grau nas mãos kkkk :lol:coisa de loco isso ..

Mas nunca desistam e se puderem comprar outro Note, escolham qualquer outra marca menos esta. Hp = dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP = TORRADEIRA pode frita ovo e faze torrada em menos de meia hora ligado kkk

HP = CAMPEÃ EM PROBLEMAS e isto todo mundo sabe e não adianta negar ou discutir, pois as pesquisas comprovam, do que adianta fazer Notebooks bons se não tem uma vida útil de mais de um ano !!! Problema comum em qualquer Hp.

A HP tem um ótimo custo x benefício mas na hora de comprar voce fica com um pé atrás e meio desconfiado. Tambem iria comprar um desses Hp, o dv5 ou dv7 mas a incidência de problemas era tão grande que me deixaram apavorado,e desistindo da compra.

Tenho um VAIO e deixo ele ligado o dia inteiro, não passa dos 50º graus, mas quando jogo o processador força um pouco mais, chegando até 67°, 68° graus, imagina se eu jogasse Gta4 no Hp eu teria queimaduras de terceiro grau nas mãos kkkk :lol:coisa de loco isso ..

Mas nunca desistam e se puderem comprar outro Note, escolham qualquer outra marca menos esta. Hp = dor de cabeça

HP não tem custo/benefício bom, PHN 15008 tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP = TORRADEIRA pode frita ovo e faze torrada em menos de meia hora ligado kkk

HP = CAMPEÃ EM PROBLEMAS e isto todo mundo sabe e não adianta negar ou discutir, pois as pesquisas comprovam, do que adianta fazer Notebooks bons se não tem uma vida útil de mais de um ano !!! Problema comum em qualquer Hp.

A HP tem um ótimo custo x benefício mas na hora de comprar voce fica com um pé atrás e meio desconfiado. Tambem iria comprar um desses Hp, o dv5 ou dv7 mas a incidência de problemas era tão grande que me deixaram apavorado,e desistindo da compra.

Tenho um VAIO e deixo ele ligado o dia inteiro, não passa dos 50º graus, mas quando jogo o processador força um pouco mais, chegando até 67°, 68° graus, imagina se eu jogasse Gta4 no Hp eu teria queimaduras de terceiro grau nas mãos kkkk :lol:coisa de loco isso ..

Mas nunca desistam e se puderem comprar outro Note, escolham qualquer outra marca menos esta. Hp = dor de cabeça

hehehe mas isso é pura verdade! Sobre o Vaio... você pegar 5 mil em um notebook ele tem q ser perfeito não pode passar dos 70º....

Hoje comprei um DELL, melhor coisa q fiz... uso o dia todo, não passa dos 68º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aprovo sua atitude. Tenho um DV5-1260br e uso ele sempre no modo economia de energia, pois nesse modo o processador não aquece tanto como nos outros modos. Mas mesmo no modo econômico, o processador bate os 65º e fica mais lento que o meu Pentium 4. O HD também esquenta bastante e chega a 56ºC. Mas como eu uso ele no mínimo (não jogo nele, só uso Internet e Processamento de Texto) ele tá funcionando 100%. Mas você concorda que essas temperaturas são altíssimas para a atividade em uso. Daqui a uma semana começo meu TCC e esse notebook é a única coisa que tenho para trabalhar. Gostaria de saber a sua opinião: Se eu acionar a HP no tribunal de pequenas causas, anexando todos os tópicos existentes mostrando a falha na linha, será que eu consigo reaver meu dinheiro de volta? Não quero que o note vá para assistência. Não vai adiantar e ainda pode voltar com algum defeito pior, ou até com uma fonte ou bateria trocadas (Claro, a trocada tá com defeito, a sua que funcionava fica para sabe-se lá quem). Segundo o código de defesa do consumidor, isso é vício oculto. Mais cedo ou mais tarde vou ficar na mão.

Estu insatisfeito. tenho um "carro" que não posso passar da 3º marcha, pois se passar ele derrete. É uma sacanagem...

O que você acha? Eu só entrego o notebook para a HP após acordo e na frente do juiz. Será que consigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente amigo, eu acho que a HP pode facilmente te derrubar porque eles podem alegar falta de interesse em encaminhar pra assistência, afinal você não tem como prever com 100% de certeza que eles não vão consertar, sabe? Como você vai pedir pra trocar ou qualquer coisa assim se nem tentou consertar, entende? Eles podem alegar isso... Outra coisa, a HP através do seu Contrato de Garantia Limitada afirma que a troca do equipamento defeituoso poderá acontecer se o defeito no equipamento se mostrar presente mesmo após um reparo, na prática é como se você só pudesse pedir a troca do equipamento se antes você encaminhasse pra a assistência. Eu pessoalmente também queria agir como você e entrar na justiça, no procon e nas pequenas causas antes de qualquer coisa, mas conversei antes com uns amigos que fazem direito e eles disseram que a HP pode alegar falta de interesse em resolver o problema amigavelmente e complicar assim ainda mais o problema. Por isso é interessante, bastante interessante que você encaminhe o notebook pra a HP ao menos uma vez, entende? Ao menos pra comprovar que você tentou de boa vontade...

Honestamente também estou insatisfeito. Tenho um "carro" que além do risco eminente de derreter, além de andar a no máx. a 80 km/h também está estacionado a quase 20 dias num estacionamento há 1000 km de minha casa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem galera, já tive um HP da série DV9000 e era um AMD Turion x2 c/ chip gráfico NVIDIA, esquentava muito e quanto é que deu pau na BGA devido ao aquecimento. Foi consertado e logo depois de 3 meses deu pau de novo. Comecei a fazer persquisas sobre os problemas dos note HP e constatei que 99% dos problemas são da configuração c/ processadores AMD e chip gráfico NVIDIA. Pois são os que + esquentam e sendo assim ocorre esse problema. Já no chip gráfico ATI é outra história, mas já vi alguns casos isolados de aquecimentos tb c/ note da hp usando chip grafico ATI MAS o processador era da linha AMD. Conclusão: Observei que os note usando processador INTEL não ocorre esse problema, prinicpalmente usando chip gráfico ATI. O problema da hp são os processadores AMD que esquentam muito e os chips gráfico da NVIDIA que são + quentes do que da ATI. Juntando isso rola esse "incêndio" no note (AMD + NVIDIA).

Para terem uma ideia comprei um HP DV7-2177 c/ Processador Centrino 2 (Core 2 Duo), ATI HD4650 1gb, HD 500gb em dezembro do ano passado.

Tenho usado meu note pra tudo até pra jogar!! Jogo quase todos os dias SF4 c/ tudo no máximo, NFS Shift, Counter Strike Source e Day of Defeat Source (tudo no máximo os 2). Monitoro as temperaturas e observei que em ambiente sem ar meu note fica 39º à 43º no processador e no HD 38º à 42º apenas usando uTorrent que eu deixo ligado a noite toda baixando.

Quando eu jogo o processador atinge no máximo 56º e o HD 48º, lembrando que estou em Vitória-ES (litoral) e o tempo aqui está muito seco nesse verão e faz diariamente 32º à 36º por dia e a noite a mínima não abaixa + do q 27º.

Nesse carnaval fui p/ as montanhas (local c/ + 1000 metros acima do nível do mar c/ temperaturas em torno de 18 à 26º e o meu note o processador ficou entre 36º à 42 processador e o HD. E jogando atingiu no máximo 48º.

Foi aí que estou concluindo que realmente você não vê reclamações de notebooks HP com processadores INTEL e chip gráfico ATI.

Bem, minha dica é essa! Se for comprar note da HP, compre c/ processador da INTEL e chip gráfico ATI, pois estão sendo ótimos em tecnologia!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, no caso da linha dv5 o problema não está no fato do processador ser exclusivamente AMD, até porque há notebooks da linha dv5 que tem processadores INTEL. Se você pegar um processador AMD Turion X2 e por em uma outra maquina, de outro fabricante ou mesmo de outra linha que não a HP dv5 você verá que não acontecem problemas. Especificamente essa linha, dv5, tem falhas de projeto onde simplesmente não há fluxo de ar, não há uma ventilação adequada para os componetes do notebook, assim tudo esquenta, e esquenta pra valer. Compare a "quantidade" de ar, CFM, que sai de um compaq qualquer, compare também com o CFM de um notebook itautec, positivo, powernote, cce e outras tantos "fabricantes" que existem por ai, agora compare com o CFM desses notebooks da linha dv5 da HP, você vai perceber que simplesmente é ridicula o fluxo de ar dos dv5! Enquanto a maioria (e é claro que generalizo aqui) dos notebooks tem uma saida de ar bem posicionada e que permite que o ar quente possa sair bem facilmente e de forma ventilada os dv5 tem uma saida de ar ridiculamente mal posicionada, onde a mesma fica na parte traseira do notebook, a baixo da tela. Esteticamente é lindo, mas em termos de performance é uma verdadeira vergonha. O ar que sai dessas saidas do dv5 além de extremamente quente é muito pouco, muito pouco, e isso é de fabrica, isso é um erro de projeto!! Mesmo que naturalmente os processadores da AMD tendam a esquentar, chegar a 100ºC é inadmissível! Um absurdo!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto eu vou ir usando ele. Quando a garantia estiver chegando ao fim (Agosto/2010) eu vou enviar ele para análise na Assistência. Com certeza, ele vai voltar aquecendo como sempre foi, mas com alguns componentes trocados, vou ter a vida útil dele aumentada por mais um tempo. Se ele voltar e estiver muito ruim, mando de novo para assistência e se não resolver, vou pedir a troca ou devolução do valor pago.

Eu acho que para a HP admitir um erro de projeto, alguém (Um advogado, promotor) deveria reunir todos os processos contra a HP (talvez até fazer um abaixo assinado) e entrar na justiça, exigindo que a HP admita o erro na linha e exigindo um recall completo de todos os modelos afetados, consertando, trocando, aumentando a garantia ou devolvendo o valor pago em cada produto. Mas só na justiça para a HP admitir o erro. Se deixar como está, a HP vai ir enrolando quem busca a assistência até vencer a garantia e depois que o cliente se vire sozinho.

Pra mim, posso dizer que HP NUNCA MAIS!!! Agora pra mim é só Dell, gateway e powernote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que tenho colegas de trabalho que tem HP com AMD e não relatam nenhum tipo de problema, vai entender, só não sei de que modelo é

No caso do DV4 eu não tenho visto problemas, mas nem sei a diferença de DV4 pra DV5, parece que o DV4 usa o novo processador Turiun M500 que não esquenta tanto como os mais antigos

Eu vejo mais problemas com os HP mais antigos, que usavam chipset Nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que tenho colegas de trabalho que tem HP com AMD e não relatam nenhum tipo de problema, vai entender, só não sei de que modelo é

No caso do DV4 eu não tenho visto problemas, mas nem sei a diferença de DV4 pra DV5, parece que o DV4 usa o novo processador Turiun M500 que não esquenta tanto como os mais antigos

Eu vejo mais problemas com os HP mais antigos, que usavam chipset Nvidia

Eu mesmo conhecia pessoas com HP/AMD e elas só me contaram que o notebook esquentava quando eu perguntei. Se não perguntasse, jamais saberia...

O Turion M500 esquenta também, mas parece que é uns 20% menos que o Turion X2 (Geração anterior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sei que a linha dv4 esquenta menos, considerando as temperaturas full dos nossos dv5 os dv4 esquentam beem menos! Não sei se isso é devido a alguma mudança nos dv4 ou se é devido ao Turion M500 ser realmente mais friozinho. Analisando só as TDP's não há diferença! Um dissipa tanto calor quanto o outro (35W), mas na prática não sei dizer...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo conhecia pessoas com HP/AMD e elas só me contaram que o notebook esquentava quando eu perguntei. Se não perguntasse, jamais saberia...

O Turion M500 esquenta também, mas parece que é uns 20% menos que o Turion X2 (Geração anterior).

Bem lembrado, ou seja, ele esquenta, mas não é algo que preocupe a maioria, mas sempre tem os que fazem uma tempestade por causa disso :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente, sou analista e trabalho com informática já faz 6 anos.

Já passei por muitas assistencias técnicas da hp no brasil e sempre encontrava com processadores AMD e chip Nvidia dentro deles com problemas de aquecimento (bga). Meu antigo note tb foi vitima! rs!

É raro encontrar problemas c/ processador da Intel e chip ATI, não to querendo fazer propaganda das marcas não, mas só to dando uma dica de quem pretende comprar note da hp e não vai esquentar a cabeça com isso.

Até mesmo em pcs vejo como processadores da AMD esquentam + do que da intel, mas claro comparando com modelos concorrentes. Claro que isso dae é falha de projeto da hp, mas temos q levar em consideração as características de cada fabricante de processadores e chip gráficos.

Por exemplo vejo também muitos problemas em notes da Acer c/ processadores AMD, na boa só darem uma pesquisada em assistências de notes ou até mesmo no google.

Eu sinceramente não compro + pc ou notebook c/ processador da AMD e nem chip Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, no caso da linha dv5 o problema não está no fato do processador ser exclusivamente AMD, até porque há notebooks da linha dv5 que tem processadores INTEL. Se você pegar um processador AMD Turion X2 e por em uma outra maquina, de outro fabricante ou mesmo de outra linha que não a HP dv5 você verá que não acontecem problemas. Especificamente essa linha, dv5, tem falhas de projeto onde simplesmente não há fluxo de ar, não há uma ventilação adequada para os componetes do notebook, assim tudo esquenta, e esquenta pra valer. Compare a "quantidade" de ar, CFM, que sai de um compaq qualquer, compare também com o CFM de um notebook itautec, positivo, powernote, cce e outras tantos "fabricantes" que existem por ai, agora compare com o CFM desses notebooks da linha dv5 da HP, você vai perceber que simplesmente é ridicula o fluxo de ar dos dv5! Enquanto a maioria (e é claro que generalizo aqui) dos notebooks tem uma saida de ar bem posicionada e que permite que o ar quente possa sair bem facilmente e de forma ventilada os dv5 tem uma saida de ar ridiculamente mal posicionada, onde a mesma fica na parte traseira do notebook, a baixo da tela. Esteticamente é lindo, mas em termos de performance é uma verdadeira vergonha. O ar que sai dessas saidas do dv5 além de extremamente quente é muito pouco, muito pouco, e isso é de fabrica, isso é um erro de projeto!! Mesmo que naturalmente os processadores da AMD tendam a esquentar, chegar a 100ºC é inadmissível! Um absurdo!!

Abraços!

Ah amigo só corrigindo uma coisa que você disse q não ocorre em outras linhas da hp, não é só especificamente na linha DV5 que ocorre esse problema, a série DV6 e DV9 tb tem o mesmo problema.

Principalmente na DV6 brasileira é bomba-relógio.

O meu antigo era o DV9 q deu pau tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem lembrado, ou seja, ele esquenta, mas não é algo que preocupe a maioria, mas sempre tem os que fazem uma tempestade por causa disso

É amigo, da mesma forma que há pessoas que se preocupam em manter um equipamento funcionando perfeitamente e defendem o investimento feito (fazendo uma "tempestade" quando necessário), há pessoas que simplesmente não se importam em manter o processador abaixo de 100 ºC.

--------

Ah amigo só corrigindo uma coisa que você disse q não ocorre em outras linhas da hp, não é só especificamente na linha DV5 que ocorre esse problema, a série DV6 e DV9 tb tem o mesmo problema.

Principalmente na DV6 brasileira é bomba-relógio.

O meu antigo era o DV9 q deu pau tb!

Opa amigo! Não conhecia esses problemas das linhas dv6 e dv9...

Valeu pela informação! Vale a pena pesquisar isso..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que compra e sai usando no máximo sem querer saber o que se passa nos bastidores do seu computador. Quando estraga, aí as pessoas caem em si vendo que deveriam ter mais atenção com o seu computador.

Pra nós que temos mais "carinho" pela máquina, a gente não gosta de ver ela esquentando horrores fazendo coisas básicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem gente que compra e sai usando no máximo sem querer saber o que se passa nos bastidores do seu computador. Quando estraga, aí as pessoas caem em si vendo que deveriam ter mais atenção com o seu computador.

Pra nós que temos mais "carinho" pela máquina, a gente não gosta de ver ela esquentando horrores fazendo coisas básicas.

Exatamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que compra e sai usando no máximo sem querer saber o que se passa nos bastidores do seu computador. Quando estraga, aí as pessoas caem em si vendo que deveriam ter mais atenção com o seu computador.

Pra nós que temos mais "carinho" pela máquina, a gente não gosta de ver ela esquentando horrores fazendo coisas básicas.

opa!! é verdade amigo!!! rs!

em dezembro comprei meu dv7 2177... ainda não conheço reclamações dele e por precaução eu comprei nesse fds uma base de aluminio c/ cooler da cooler master já pra me precaver em caso dele ele resolva esquentar... rs!

eu até recomendo esse note... rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos, estou buscando ainda mais algumas informações sobre a causa do super-aquecimento dos nossos dv5 mas tenho uma pista e gostaria de dividir com vocês.

Durante a fabricação dos notebooks a Foxconn, que é com realmente fabrica os notebooks da HP, está cobrindo os dissipadores de cobre dos processadores da linha dv5 (e de muitas outras) com uma certa espuma, uma espuma preta que funciona silenciando o ruido do cooler. Essa espuma além de silenciar nossos coolers abafa e atrapalha a circulação do ar, meio que "prendendo" o ar quente dentro do notebook. Isso explica duas características dos nossos dv5, o quase inexistente ruido de cooler que tudo mundo nota e fica (inicialmente) feliz e orgulhoso por ter comprado um HP [-Há, que ótima compra eu fiz! O meu notebook é tão bom, tão bom que o cooler quase não faz barulho! A HP é realmente incrível!!] e o baixíssimo fluxo de ar quente que sai do notebook, motivo que também deixa muitos orgulhosos da compra [-Que coisa horrível aqueles notebooks que mais parecem ventiladores com aquele "vento" doido que sai de dentro. Meu HP não, o meu HP é tão bom, tão bom que ele nem precisa ventilar tanto!!].

Dêem uma olhada nisso: YouTube - tutorial de manutençao notebook hp tx1000 .mp4

Abaços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...