Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia das fontes Corsair não vale para o Brasil?


RooT

Posts recomendados

po mais ai se for ver por data de fabricação não rola.

fonte pode ter sido fabricada 2 anos atras mais so foi vendida agora. apesar que são 5 anos de garantia ne.

Provavelmente não vai acontecer isso....

Fontes Corsair não param nas prateleiras...

exemplo: neste momento a 450VX está esgotada na maior parte das lojas (ou em todas, não lembro) que estão no tópico de bons preços/promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, logo essa semana minha fonte deu no barro tambem, não sei o que pode ser, ela sem usar uma placa de video mais parruda, liga o pc normalmente, mais quando coloca uma GTS250 que tenho aqui a fonte não consegue distribuir energia para a placa, funcionou durante um tempo bom, mais agora não esta mais!!!

Como devo proceder, comprei no site www.evomaster.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, logo essa semana minha fonte deu no barro tambem, não sei o que pode ser, ela sem usar uma placa de video mais parruda, liga o pc normalmente, mais quando coloca uma GTS250 que tenho aqui a fonte não consegue distribuir energia para a placa, funcionou durante um tempo bom, mais agora não esta mais!!!

Como devo proceder, comprei no site www.evomaster.com.br

Mande um E-Mail para a Corsair.

As lojas gostam de enrolar... e no final elas fazem isso, mandam a fonte para a Corsair, então é melhor você mesmo fazer isso, sem intermediários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maumau_ns, se a fonte ainda estiver na garantia da loja Evomaster, envie a fonte para eles, mas antes entre em contato com eles pra eles autorizarem o envio.

Se já não estiver mais na garantia da Evomaster mas a fonte tiver menos de 5 anos que foi comprada, aí você deve enviar ela para a Corsair. Nesse caso você deve fazer o mesmo, entrar em contato com eles e eles lhe darão a autorização, junto com o endereço de envio.

Então galera, após enviar alguns E-mails perguntando à Corsair sobre o assunto do tópico, eles me disseram que basta enviar a fonte para eles, não importa onde ela foi comprada. Um dos atendentes me disse que a fonte deve ter sido comprada com um revendedor autorizado da Corsair no Brasil, porém em minhas pesquisas vi vários colegas enviando suas fontes Corsair até mesmo sem a nota fiscal e obtendo sucesso no RMA. :)

Que bom, após isso meu reconhecimento por essa marca aumenta mais ainda. A Corsair é um dos poucos fabricantes que realmente se importa com a satisfação do cliente, e também em manter o nome da marca "limpo" no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vou entrar em contato em breve, qual é o site que posso enviar o email pra eles??

http://www.corsair.com/

se você não souber inglês, peça para algum amigo que saiba escrever enviar o e-mail para você.

OBS: não use tradutores On-line, eles são muito ruins e o texto fica completamente sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na loja e meu prazo ja venceu,

Mandei email na corsair também e ainda nao fui respondido.

Alguem sabe quanto fica para enviar essa fonte pra la??

E no retorno, como sera feito, vai passar na alfandega e eu terei de pagar imposto nela??

A Corsair demora uns dias pra responder os emails mesmo. Os meus eles demoravam cerca de 3 a 4 dias pra responder. Quando eu mandei um email para a Zalman uma vez, eles me responderam em 20 minutos! :eek:

Segundo o pessoal que enviou as fontes pra lá, eles gastaram cerca de R$ 85,00 para enviar a fonte.

Todo material que é enviado para RMA precisa ter claramente escrito (em letras garrafais) a sigla "RMA" para evitar taxações na alfândega. Não é muito comum, mas mesmo com isso expressamente escrito na embalagem a alfândega resolve taxar, mas não é frequente isso.

Quando você entrar em contato com a Corsair eles lhe dirão tudo que precisa ser feito pra se evitar imprevistos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom felizmente recebi o email dizendo o que devo fazer e como proceder!!! Vou verificar agora o preço para envio da mesma!!!

Edit

Fiz a consulta no site dos correios, não achei caro nao!!!

Tipo de remessa: Mercadoria

Localidade de origem: Nova Serrana - MG

Localidade de destino: CALIFORNIA CITY - CA - ESTADOS UNIDOS

Peso real: 3.180 gramas

Expresso fica esta ficando em torno de 58,00, para chegada estimada de 5 dias la!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

a minha fonte corsair 750tx tb pifou, ela tem um ano e 3 meses de uso

fui na loja onde comprei para eles olharem porque meu pc nao estava ligando , demoraram uma semana para me dizer que era a fonte que tinha pifado e ainda me falaram que quando eu for buscar vou ter que pagar uma taxa de 70 reais pelo diagnoistico quando eu for buscar a maquina,grande cosia ver que uma fonte pifou (roubo nao acham?)

na nota fiscal da fonte nao ha nada falando sobre a garantia da loja , mas eles me falaram que era de um ano. Mandei um email para corsair estou aguardando resposta , meu pc so vou buscar daki a 3 dias na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha fonte corsair 750tx tb pifou, ela tem um ano e 3 meses de uso

fui na loja onde comprei para eles olharem porque meu pc nao estava ligando , demoraram uma semana para me dizer que era a fonte que tinha pifado e ainda me falaram que quando eu for buscar vou ter que pagar uma taxa de 70 reais pelo diagnoistico quando eu for buscar a maquina,grande cosia ver que uma fonte pifou (roubo nao acham?)

na nota fiscal da fonte nao ha nada falando sobre a garantia da loja , mas eles me falaram que era de um ano. Mandei um email para corsair estou aguardando resposta , meu pc so vou buscar daki a 3 dias na loja.

A cobrança é justa se te avisaram que iriam cobrar hora técnica. E sobre a garantia, se não vem um certificado especificando, deve vir escrito na nota. Caso contrário, a loja dá o que quiser, sendo o mínimo de 3 meses (garantia legal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom felizmente recebi o email dizendo o que devo fazer e como proceder!!! Vou verificar agora o preço para envio da mesma!!!

Edit

Fiz a consulta no site dos correios, não achei caro nao!!!

Tipo de remessa: Mercadoria

Localidade de origem: Nova Serrana - MG

Localidade de destino: CALIFORNIA CITY - CA - ESTADOS UNIDOS

Peso real: 3.180 gramas

Expresso fica esta ficando em torno de 58,00, para chegada estimada de 5 dias la!!!!

E então amigo, como foi seu RMA, deu tudo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

funciona a garantia da corsair....

galera como eu disse minha fonte corsair 750w pifou , mandei um email para a corsair e eles me mandaram um numero , chamado de rma, depois disso enviei para os eua a fonte , paguei 85 reais +- para mandar a fonte , demorou uns 12 a 15 dias para cehgar la n lembro o exato. em 2 dias eles mandaram um email dizendo que ja tinham mandado a fonte de volta, nao sei se mandaram uma nova ou a mesma concertada, ela foi mandada dos eua ha 2 dias e a previsao de entrega sao 5 dias.

nao mandei a nota fiscal.

quando chegar a fonte posto aqui.

02/06/2010

Pessoal o RMA da corsair funciona mesmo , mandei minha fonte 750W ,dmor 15 dias para chegar la no endereço , em 2 dias eles me madara um email dizendo q ja tinham enviado meu produto , demorou 4 dias e ela chegou aqui , minha surpesa , foi que veio uma novinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cheguei até esse endereço pelo site da Corsair: http://www.corsair.com/warranty/rma_form.aspx

gostaria de saber do pessoal que enviou a fonte para a Corsair e preencheu o formulário, no campo Corsair Part Number qual modelo escolheram da fonte, já que só tem disponível North America, United Kingdom, Europe, Australia, China e Japan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cheguei até esse endereço pelo site da Corsair: http://www.corsair.com/warranty/rma_form.aspx

gostaria de saber do pessoal que enviou a fonte para a Corsair e preencheu o formulário, no campo Corsair Part Number qual modelo escolheram da fonte, já que só tem disponível North America, United Kingdom, Europe, Australia, China e Japan

E so olhar no manual ou na propria fonte onde esteja escrito made in(onde ela foi fabricada) e não onde foi comprada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

bem, voltando aqui pra dar uma atualizada sobre o meu caso...

mandei para eles nos EUA no dia 12/06 e ontem (07/07) recebi em casa uma fonte novinha e ainda melhor do que a que eu tinha mandado, a minha era uma HX520W e eles me mandaram uma HX650W.

estou satisfeitíssimo com o serviço que a Corsair prestou, não atrasaram em nada e ainda me mandaram uma fonte zerada sem custo algum da minha parte.

depois desse episódio eu digo, toda vez que eu for comprar algo e houver uma opção da Corsair eu com certeza comprarei mesmo que seja mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, voltando aqui pra dar uma atualizada sobre o meu caso...

mandei para eles nos EUA no dia 12/06 e ontem (07/07) recebi em casa uma fonte novinha e ainda melhor do que a que eu tinha mandado, a minha era uma HX520W e eles me mandaram uma HX650W.

estou satisfeitíssimo com o serviço que a Corsair prestou, não atrasaram em nada e ainda me mandaram uma fonte zerada sem custo algum da minha parte.

depois desse episódio eu digo, toda vez que eu for comprar algo e houver uma opção da Corsair eu com certeza comprarei mesmo que seja mais caro.

Que lucro em!

Eles cobriram até o frete de envio? (Brasil -----> EUA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
bem, voltando aqui pra dar uma atualizada sobre o meu caso...

mandei para eles nos EUA no dia 12/06 e ontem (07/07) recebi em casa uma fonte novinha e ainda melhor do que a que eu tinha mandado, a minha era uma HX520W e eles me mandaram uma HX650W.

estou satisfeitíssimo com o serviço que a Corsair prestou, não atrasaram em nada e ainda me mandaram uma fonte zerada sem custo algum da minha parte.

depois desse episódio eu digo, toda vez que eu for comprar algo e houver uma opção da Corsair eu com certeza comprarei mesmo que seja mais caro.

theoblackhawk, e sobre os impostos do produto quando entram no Brasil, como ficou? Cobraram impostos? Se cobraram a Corsair cobriu?

Estou precisando enviar para eles um Corsair Dominator ddr2, mas fiquei em dúvida quanto aos impostos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá gente,

Tenho uma fonte Corsair VX550W que apresentou problema depois de quase 2 anos e meio.

O início do problema foi esse aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-provavel-problema/907286?t=907286

Depois disso, fiquei usando uma vga emprestada até comprar outra, mas depois de um tempo o PC ficou sem ligar novamente. Chegou a ligar uma vez, mas ficou reiniciando, num ciclo cada vez mais curto até não ligar mais.

O Vendedor/loja do Mercado Livre de quem comprei a fonte não existe mais. Levei para um técnico amigo meu que já recuperou algumas fontes do pessoal aqui da região e ele abriu a fonte e disse que não iria nem mexer porque não teria como encontrar os componentes para a fonte.

Sei que fiz besteira. Deveria ter feito uma pesquisa na net antes de abrir a fonte, mas achei que a garantia de 5 anos seria uma complicação maior do mundo para aciona-la.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Será que perdi a garantia por ter aberto a fonte?

No adesivo da minha fonte tem Made in China, mas no site do RMA tem apenas as opções America do norte, Reino Unido e Europa. O que eu coloco?

Valeeu!

Edit.

Acabei de receber a resposta deles. Ele aprovaram o RMA mesmo eu tendo aberto a fonte. Mais um ponto pra Corsair!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit.

Acabei de receber a resposta deles. Ele aprovaram o RMA mesmo eu tendo aberto a fonte. Mais um ponto pra Corsair!

Mesmo com a fonte aberta?

:eek:

Ótima notícia, agora me lamento por ter passado informação errada para alguns colegas... mas o importante é que a partir de agora poderemos ajudar melhor inúmeros outros.

E volte aqui postar como foi o RMA depois que tiver completado o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...