Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador De Potência

magrão5

Posts recomendados

É o seguinte eu tenho um amplificador de 8W rms.

Eu queia turbiná-lo certo.

Queria saber o seguinte: se teria como ao invés de fazer outro amplificador eu apenas colocar mais um estágio amplificador só que desta vez com transistores de potência (de preferência arrasadora o 2n3055).

Talvez até pegando a saída do falante e colocá-lo em qualquer amplificador.

Alguém tem alguma ideia, que talvez bastate gente podia aproveitá-la

Desde já Obrigado...

Magrão5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil você montar outro mais potente com um chip da philips que você encontra facilmente no mercado. Você acrescentar uma saída push-pull com o 2N3055NPN e MJ2925PNP que são complementares, vai ter que alterar também o transformador e a fonte , pois para aumentar a potência não basta a troca ou acréscimo de um estágio. Vai precisar ainda casar a impedância de saída de seu atual com o novo estágio amplificador se não você pode queima-lo, enfim querendo ou não você vai alterar o conjunto inteiro ( transformador, fonte , dissipador p transistor, casamento de impedância do atual estágio com o novo) se você quiser posso olhar os datasheets de amplificadores de áudio, alguns vem até com o desenho da placa, apenas um chip e alguns componentes discretos você tem um amplificador de 20Wrms por exemplo.

;)

Link para o comentário

É possível elevar potências de amplificadores já construidos, porém nem sempre isto é vantajoso, visto que sem se conhecer as caracteristicas do circuito a ser "reforçado", podemos amplificar todo o ruído e toda distorção produzida pelo mesmo. Um exemplo do que voc

^}e quer é visto nos amplificadores para som de automóvel, que recebe o sinal de saída a ser enviado aos altofalentes e os "re-amplica", oferecendo assim um ganho ao sinal a ser reproduzido.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!