Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre O Teste Do Athlon 64

Tommykaira

Posts recomendados

tipo... eu queria sabe ao certo como eles testaram o processador porque ali aonde eles colocam na "Configuração de Software " assim Windows XP Professional em português, instalado em NTFS, Service Pack 1A e tall, mas até aonde eu sei so com o service pack 1 não da suporte para o processador trabalhar em 64 bit veio que queria sabe por eles se é isso mesmo porque é muita diferença, e outra do jeito que ta ali ta até perdendo pro athlon xp 3200 que isso muito stranho?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este teste do CH me dixou intrigado, o A64 levando uma surra? Bom vamos

analisar bem este teste:

Usaram uma placa mãe topo para o P4 (I875) mas não pro A64(nforce3) ou seja

pareceum favorecimento já que i melhor chipset para A64 do momento é o da VIA.

Este fato foi o que EU não gostei mas não sei porque o CH fez isso espero que o GT

responda.

E analisando os resultados vemos uma mentira:

Segundo a AMD o novo A64 3400+ com o novo núcleo Clawhammer teria o desempenho

muito próximo ao do FX 51 mas como pudemos ver não é verdade já que no teste

da Anandtech no qual foi usado o FX 51 o P4 perde em boa parte do FX 51 em outras palavras quem achar um FX 51 e tiver grana compre porque

ele realmente é melhor que os outros atualmente porque ele acessa a memória a

128 bits (6400 mb/s) como o P4 e diferente dos outros A64 que o fazem a

64 bits (3200 mb/s).

Concluindo foi um erro da AMD em matar o FX 51 que é superior aos outros.

Link para o comentário

já que i melhor chipset para A64 do momento é o da VIA.

Não acho isso não, para mim o melhor chipset do momento é o SiS 755.

Teste Sis 755

Muita gente não vai concordar, mas essa é a minha opnião...

Sem contar que ainda tem o ALi, que não vi nenhum teste, mas tão dizendo que é muito bom.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Spider_Rap@29 jan 2004, 11:58

já que i melhor chipset para A64 do momento é o da VIA.

Não acho isso não, para mim o melhor chipset do momento é o SiS 755.

Teste Sis 755

Muita gente não vai concordar, mas essa é a minha opnião...

Sem contar que ainda tem o ALi, que não vi nenhum teste, mas tão dizendo que é muito bom.

No momento parece que SIS e ALI estão na frente seguido pela VIA e o Nforce 3 150(que ta podre, mas já estão lançando o 250 que parece ser show...).

Link para o comentário

gente pelo amor de deus ne.... vocês tão no forum do clubedohardware.. e ele já provou que a mlehor placa mãe é da MSI ele já fez o teste pro athlon 64,.... mas o que eu quero sabe´, é que o windows xp não trabalha em 64 bits so em 32 entende?????????? mesmo com service pack 1....... é isso que eu queria sabe deles....... nas pelo jeito eles não falam aqui né!!!!!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Tommykaira@03 fev 2004, 22:33

gente pelo amor de deus ne.... vocês tão no forum do clubedohardware.. e ele já provou que a mlehor placa mãe é da MSI ele já fez o teste pro athlon 64,.... mas o que eu quero sabe´, é que o windows xp não trabalha em 64 bits so em 32 entende?????????? mesmo com service pack 1....... é isso que eu queria sabe deles....... nas pelo jeito eles não falam aqui né!!!!!!!

Saiu agora a versão de 64 bits do win-xp provavelmente o gabriel deve refazer os testes...já que o atlhon64 só pode ser testado de verdade num S.O feito pra ele...

Link para o comentário

• Membro VIP

Olha, o ganho de se usar chipset VIA não é tão claro assim. O nforce3 é mais rápido em alguns aplicativos também. Na média o Via parece melhor, mas nada tão grande. E essa Chaintech é das melhores.

Acho que a escolha dos aplicativos influencia muito a conclusão final.

Se você pegar benchmark sintéticos, não tenho dúvidas que em algo próximo de 100% dos casos o P4 será o vencedor. Isso está muito relacionado a ele ter clock bem maior e esses benchmarks terem código simples, facilmente otimizável para qualquer processador. Não vejo nenhuma relevância nos resultados mostrados pelo Sandra, a não ser quando se faz uma comparação A64 vs Athlon XP ou P4 vs Prescott, aonde você nota se existem melhorias internas (mas que podem não serem representativas do desempenho real do processador).

Isso vale até para o PCMark, aonde acho que existe uma otimização exagerada (que não é encontrada por ai facilmente com tal ganho de desempenho) para multiprocessamento, que beneficia processadores com HT.

Cassiano, o 3200+ tem o indice de desempenho bem razoável e o desempenho é equiparável ao P4 3.2GHz sim. Existem aplicativos aonde o P4 ainda é melhor, mas diria que existem áreas aonde ele não consegue competir com o A64 (jogos por exemplo). Eu acho que o 3200+ está em uma comparação limite com o 3.2Ghz, coisa que já não acontece com o 3400+, que aumentou em 200MHz a frequência e o indíce subiu apenas 200+.

Acho que faltou apenas um teste mais amplo, com muito mais programas e jogos para se tirar uma conclusão mais real. Mas isso você deve considerar que não é fácil, pois exige tempo para rodar todos os testes (além de licenças de muitos desses programas mais populares). Não sei por quanto tempo é o empréstimo do equipamento, mas pode ter certeza que é bem curto para um teste amplo.

De qualquer forma eu deixo meus votos pela troca dos testes sintéticos por aplicativos/games mais populares dos dias de hoje.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Adriano Silva+04 fev 2004, 13:09-->
Tommykaira@03 fev 2004, 22:33

Saiu agora a versão de 64 bits do win-xp provavelmente o gabriel deve refazer os testes...já que o atlhon64 só pode ser testado de verdade num S.O feito pra ele...

Saiu, mas esse beta ainda não está lá essas coisas. Pode ser baixado gratuitamente no site da MS e funciona por 1 ano.

O problema nem é tanto o sistema operacional, mas a falta de drivers 64-bit. O desempenho de video fica muito prejudicado por causa disso. Mas vários programinhas (que não usam muito disco ou video, principalmente) acabam rodando mais rápido, mesmo sendo 32-bit.

Link para o comentário

Olha Sledge, a maioria dos sites que fizeram os testes com o Windows XP 64 Preview Edition relataram um desempenho inferior ao obtido com o Windows XP SP1. Isso aconteceu porque ele ainda é um SO muito imaturo e os drivers não são de 64 bits (pelo menos não completamente). Eu não recomendaria fazer testes com uma versão antecipada do Windows, o ideal seria esperar sair a versão final, drivers melhores e benchmarks não-sintéticos (como jogos ou aplicativos). Todos os sites que empregaram a metodologia correta mostraram o Athlon 64 3200+ vencendo o Pentium 4 HT 3.2 GHz na maioria dos testes. A diferença é pequena, mas há aplicações em que o P4 não tem chance alguma contra ele, como compilação (até o 3.4 EE perde). Em compensação há áreas em que o A64 perde (codificação de DivX em multi-tarefa). No geral ele se dá melhor, sem contar que o preço é menor e não há a necessidade de colocar memória em Dual-DDR. O Prescott está fora de cogitação, a Intel aplicou uma tecnologia de baixíssimo desempenho, porém que consegue alcançar altos clocks. O Prescott 3.0 é pior do que o Northwood HT 3.0. Em compensação, você não precisa fazer nenhum esforço para colocar esse Prescott a 3.8 GHz no mínimo, só vai precisar de um cooler grande, pois o Prescott esquenta pra caramba. A Intel tem capacidade para chegar até os 5 GHz com esse processador sem nem mudar nada, por isso a AMD tem que rezar pro Windows 64 sair logo e sair bom, porque do jeito que está…

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!