Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp 2600+ Pegando Fogo

toscano

Posts recomendados

Fala pessoal,

acabei de adquirir um Athlon XP 2600+ T-Bred. Quando liguei a máquina (que veio montada da loja) ela estava reconhecendo como um XP 2000+. Alterei a frequência externa da CPU que estava em 133 para um 166 (acho que é o correto? As opções de frequência iam de 100 até 200 na minha placa). Para minha surpresa a temperatura passou dos 80º C !

Assustado voltei a frequência para 133 e mesmo assim a temperatura continua na casa dos 75º C. Já a temperatura da placa mãe está em torno dos 32º C, bem abaixo do processador. Além disso minha placa mãe tem um sistema que desliga o PC quando o processador esquenta demais.

Até agora o computador tem funcionado com estabilidade, sem barulhos (e nenhum cheiro de queimado, :D ).

O cooler também estava configurado em 10/15. Mudei a configuração para o máximo 15/15. Mesmo assim a temperatura continua na casa dos 75º.

Será que o termômetro do processador está louco ou devo me preocupar???

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem lembrado essa historia de lacrar o gabinete do pc é contra lei e é feito por muitas lojas, a maioria lojas que não da pra confiar, se você levar na loja meu conselho é você não deixar o pc lá e sim fazer com que o cara verifique isso na hora!

muitas vezes essas lojas pegam um monte dos pcs que dao problema e falam pros donos que foram roubados e não podem ressarcir! :angry:

Link para o comentário

Aconteceu algo similar nesta historia de fachar o gabinate com lacre, comprei uma maquina Off e veio uma toda ONBoard, sacanagem. Peça para o cara abrir na sua frente e fazer os testes necessários. Verifique se seu processados não é pirata e também veja as configurações na BIOS para ver se não esta com um Overclock inadequado, caso estaja tudo OK, troque o seu cooler por um modelo bom. Vale a pena !!!

Prefira aqueles com base de cobre para dissipar melhor o calor.

Eu tenho um Xaser 11+ da thermaltake ele vem com controle manual e termometro para o processador é um excelente cooler tem ainda o aero 7+ da coolermaster otima pedida, caso não queira gastar muito pegue um volcano 10+ co base de cobre custo/beneficio excelente.

Link para o comentário

Levei o computador hoje na loja. Eu tinha comprado um cooler AVC C86 com fundo de cobre para XP até 3200+ e o cara me colocou um M-Tek muito ferrado. De resto o computador parece estar normal, o processador está rotulado (escrito nele) como um XP 2600+. Como eu posso ver se este processador é realmente um XP 2600+ pela Bios.

Obs: Ele tem multiplicadores de 12.5 e as frequências externas são de 100,133,166,200. A frequência correta é de 166, mas eu não sei se com 166 estou overclockando ou não. As opções de frequência são do processador ou da placa mãe????

valeu :muro:

Link para o comentário

O SEGUINTE SE você COMPROU UM XP 2600+ T-BRED ELE AUTOMATICAMENTE TEM Q RECONHECER QUE É UM 2600+ SE não RECONHECER E você TIVER QUE MUDAR O MULT E O FSB E porque ELE não E UM XP 2600+ E SIM UM REMARCADO!

E SE NO CASO EM ALTO ELE RECONHECEU 2000+ E porque ELES TE VENDERAM UM 2000+ VAI LOGO NA LOJA AH HEH TIPO E PROIBIDO ELES DEIXAREM LACRE DE PROTECAO DE UMA PRESNA NELES POIS CONSUMIDOR TEM SEMPRE RAZAO!

falou

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!