Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

Menos de 10 dias pro meu chegar *-*

Ruim que vou precisar colocar uma partiçãozinha pra linux, por causa de UM programa q eu uso na faculdade.. é ****.

Ice, qual melhor jeito de colocar partição que você acha? (tem como eu colocar sem formatar de novo? Algum programa que "rouba uns gigas da partição do windows e faz outra?) Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem, so dividir a partiçao pelo proprio windows ou usar o gparted do linux, e usar o espaço livre para anova.

nao esquece de criar os recoverys pra caso fizer qualquer caca.

acabei de por o vista aqui que precisava testar uns lances.

ficou muito bom.

deu quase nota maxima do vista index ehhehehehe

vistaindex.th.jpg

quase acabando meus testes aqui no NV do GSV8 (garagem simulador V8) Google it.

Olhando o LCD agora com a config padrão, depois do back do clarao da primeira vez, to achando ele melhor que o resto.

é questao de costume eu acho, os outros sao mais escuros.

mas sem mexer em contraste, to achando mais nitido as letras.

Antes de desregularem, usem um pouco como vem.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poutzzzzz... vendo vocês falarem assim..

cara, chega logo meu tb kkk (ainda nem comprei rs.. só dia 5!!)

Caraca, só de pensar que falta quase um mês pra por a mão no bichinho!!

Iceman, outra coisa... porque meteu o vista nele? O seven não fica mais rápido n?

Aliás, você colocou linux nele tb? tô pensando em meter o suse ou o arch!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vocês compraram o nv-5926u ??

a tela dele é grande??

to esperando uns bagulho para compra ele

Bom, tamanho é uma das muitas coisas que são muito relativas e variam muito de pessoa pra pessoa.

Às vezes o que é grande para mim não o é para você e vice-versa.

Eu mesmo acho que uma tela de 15,x" é uma tela grande sim, porém suficiente.

Por exemplo, meu note atual (Vostro 1310) tem tela de 13,3" e acho um tamanho excelente assim como os de 14,1".

Para mim 12,1" não é pequeno, mas menor que isso já não dá. Assim como jamais comprarei um note de 17,1". Um amigo tem um e acho grande de mais. 16,x" eu já acho trambolho. kkkkk

Enfim, eu acho que 14,1" e 15,x" (que pode ser 15,4" ou 15,6" conforme o modelo) são tamanhos bons de tela. Nem grande demais (maior que 15,6") nem relativamente pequenos. Além de serem os tamanhos de tela mais comuns.

O ideal seria você ir a uma loja qualquer que venda notebooks (essa lojas de departamentos tipo Extra, Americanas, Ponto Frio...) e procurar pelos notes 15,x" para você ter uma ideia do tamanho. Meu pai tem um Itautec com 15,4" e eu acho um tamanho bom, embora eu goste de tamanhos de tela menores. ;D

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimas fotos...

Detalhe da textura de colmeia da tampa sem o plástico

p1030032.th.jpg

Tela de LCD sem plásticos

p1030033z.th.jpg

Teclado sem plásticos

p1030034.th.jpg

Leds e área multimídia sem plasticos

p1030035i.th.jpg

NV Series sem plasticos

p1030036j.th.jpg

Muito bonito o note, em minha opinião.

O meu veio com algumas coisa mal-encaixadas: a tampa do drive de DVD e a parte direita da armação de plástico do LCD. Mas dei umas apertadas, tudo encaixou e ficou zerado.

Tinha tb algumas marcas de cola na parte externa das dobradiças, mas saiu facilmente.

Não achei a tela tão brilhante como citaram. Talvez já estou acostumado com monitores bem brilhantes, ou sei lá.

Como já disse, meu Windows 7 apresentou um bug quando mexi nas configurações de rede após já ter definido uma rede doméstica, mas já aprendi a driblar esse bug. Talvez até já tenha sido consertado com algum hotfix da MS, pois quando aconteceu o bug eu não havia atualizado o Windows ainda.

A carcaça, como quase todo note que existe hj, pega marca de dedo que é uma desgraça em todas as partes com acabamento polido: tampa, área superior ao teclado, armação do LCD e botão do touchpad. Mas nada que uma boa flanela não elimine.

É bem silencioso no uso normal do Windows, e esquenta pouco. Mesmo jogando, esquenta ridiculamente menos que meu ex-notebook, um Amazon L93 - que a fábrica o tenha, amém.

O teclado eu ainda estranho um pouco, pelas teclas serem totalmente planas e mais largas na parte superior que os teclados de outros notes, o que deixa pouco espaço entre as teclas, mas dificulta um pouco saber os limites de cada tecla quando não se está olhando pro teclado. Além de ter de me reacostumar com o layout americano, que não usava desde meu Pentium 133 de 1995.

O som do note não é dos mais altos, mas é bem claro e sem distorção nos volumes mais altos.

Agora estou sem tempo pra ficar realizando testes de desempenho nele, pois estou realizando meus tweaks pra deixar o note ao meu gosto. Mas quando estiver com tudo certo, postarei aqui os resultados.

Em suma, estou muito satisfeito com o note! Nota 9/10 pra ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito melhor que as minhas fotos as suas.

to pra comprar uma maquina fotográfica nova quando viajar, mas to aqui com a maior gripe (deve ser a gripe do porco ehehehhehe, putz gripe forte) era pra ser esse mes, mas ta apertado (quase morrendo) aqui, acho que mes que vem ja consigo viajar e compro uma maquina fotográfica decente :)

fico 10 as fotos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pitsche

A foto que você tirou da tampa, para aparecer o estilo coméia, fazendo favor, você conseguiria tirar uma foto sem o flash da tampa de novo, porque com o flash ela ficou cinza estranha..rsrs.

E por curiosidade, o teclado estilo US, a diferença que volta a ter que usar o acento+C pra aparecer o Ç?? ou tem mais diferenças gritantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da foto da nota fiscal eletronica, mais um ponto para a gateway brasil....eles já emitem Nota Fiscal Eletrônica (NFe), mostra que realmente sào uma empresa séria...o dia que todas empresas forem obrigadas a emitirem esse tipo de nota fiscal, quero ver como o mercado livre vai sobreviver, e como os muambas vão fazer...risos....show!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela compra.....

Eu queria saber se a bateria dele dura bem.....

Eu queria uma ajuda da galera...

Eu tava querendo pegar esse DV7 - 2277

NOTEBOOK HP DV7 2277

CORE 2 DUO 2.26GHZ INTEL

MEMÓRIA D 4 GIGA DDR3

HD 640 GIGA 7200 RPM

TELA ````LED````

BLU RAY

BLUTHOOT

HDMI

ou esse Gateway NV7901u, mais a diferença de preço é de R$ 1.000

Olha aqui os preços

DV7 2277

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138757538-note-hp-dv7-2277-c2d-226-4g-ddr3-640hd-7200rpm-blurayled-_JM

e o Gateway® NV-7901U

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-7901u.htm.

Eu sei que o NV-7901U é muito superior ao DV7 2277 em tudo,

mais o meu maior problema e o preço, eu posso gastar no maximo R$ 3.000.

Sendo que o DV7 2277 tem uma boa configuração, mais o triste é a manutenção e a garantia, já que o Note é REFU.

Abraços a todos, e agradeço se poderem me ajudar...

Sou novo na area de Note..... mais entendo um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, todos os notes da Gateway vem com teclado US, pois eles são importados dos EUA.

Quanto à foto, precisei usar o flash para mostrar em detalhes o padrão de colméia pois era de noite e a luz do ambiente não era suficiente.

Para bater outra foto, preciso fazer isso durante o dia, em casa. Final de semana eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, todos os notes da Gateway vem com teclado US, pois eles são importados dos EUA.

Quanto à foto, precisei usar o flash para mostrar em detalhes o padrão de colméia pois era de noite e a luz do ambiente não era suficiente.

Para bater outra foto, preciso fazer isso durante o dia, em casa. Final de semana eu faço.

Então nem se preocupa, falta 1 semana pro meu chegar.

Mas valeu^^

Abraço

Parabens pela compra.....

Eu queria saber se a bateria dele dura bem.....

Eu queria uma ajuda da galera...

Eu tava querendo pegar esse DV7 - 2277

NOTEBOOK HP DV7 2277

CORE 2 DUO 2.26GHZ INTEL

MEMÓRIA D 4 GIGA DDR3

HD 640 GIGA 7200 RPM

TELA ````LED````

BLU RAY

BLUTHOOT

HDMI

ou esse Gateway NV7901u, mais a diferença de preço é de R$ 1.000

Olha aqui os preços

DV7 2277

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138757538-note-hp-dv7-2277-c2d-226-4g-ddr3-640hd-7200rpm-blurayled-_JM

e o Gateway® NV-7901U

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-7901u.htm.

Eu sei que o NV-7901U é muito superior ao DV7 2277 em tudo,

mais o meu maior problema e o preço, eu posso gastar no maximo R$ 3.000.

Sendo que o DV7 2277 tem uma boa configuração, mais o triste é a manutenção e a garantia, já que o Note é REFU.

Abraços a todos, e agradeço se poderem me ajudar...

Sou novo na area de Note..... mais entendo um pouco...

Minha opinião(nada muito a considerar)

Eu juntaria um pouco mais de grana e já pegava o gateway, o equipamento é melhor, zerado, mais garantia.

E outra, se você resolver juntar a grana, pode ser que quando você for pedir, já esta um pouco mais barato(mais caro acho difícil), fazendo o custo x beneficio ser melhor. Mas como eu disse é minha opnião(nada muito a considerar) ^_^^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ICE, voce acha que o nv perde mtu para esta config de desktop?

FABRICANTE: Micro CPU Phenom

MODELO: Phenom II X4 955 ASUS/4/500/.

ESPECIFICAÇÕES : Asus, 4GB, DVDRW, HD 500GB

PLACA DE VIDEO: XFX 5750 1gb ddr5

MONITOR: T240M HDTV

* O meu sogro ta indo pra NY e ta a mesmo faixa de preço os dois, como nao vou ficar andando com o NV pra cima e pra baixo. queria saber se em questão de gráficos ele perde mtu pro desk, meu medo é comprar um NV e lançarem jogos mais poderosos e eu ficar para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...