Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

neobius você conseguiu fazer seus botões funcionarem?? animou ligar na gateway???

Consegui, re-instalei o Launcher pelo Gateway Recovery. O botão P abriu novamente aquela listagem, e o som voltou a mostrar a barra de status ao alterar o volume, algo imprescindível.

Só ainda nao entendi muito bem como usar o botão P, já que ele parece que apenas na primeira vez mostra a listagem de coisas que ele pode abrir, já na segunda vez ele abre o programa que você setou na primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa passo sim!

Pedi a autorização pois vou fazer um review baseado neste seu, vou falar do note no geral, mas respeitando a fonte, ou seja o seu review.

Quero fazer também do P 7908u FX, o meu está para chegar segunda ou terça, contudo gostaria também de já popular o blog com o seu review e acrescentar o que eu puder com o meu.

Não repare no blog estou iniciando e faz um tempo que não trabalho com html, por isso vou começar timido, porém quero priorizar a qualidade do conteúdo.

O endereço é www.threadcheck.blogspot.com.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que já entendi a funcionalidade do botão P, apenas o acho um pouco "inútil", haja vista que teria sido mais útil que o botão P sempre abrisse uma lista com os programas para que escolhêssemos o que queremos executar.

Outra queixa importante a respeito desse notebook: a tela tem um reflexo insuportável, o suficiente para me fazer correr atrás de um filtro para reduzir isso. ainda não sei onde posso comprar um para essa resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você recebeu a menos de 7 dias, porque nao devolve se achou estão ruem ?

eu achei bom o LCD, se acha ele muito claro, pressiona ai o botao Windows+x que vai abrir o windows mobile center, e ai você seta o brilho pra menos.

Ou tecla fn F8 que fica bem escuro. ele desliga por completo o LED

quanto a botao, melhor ter ele por mais inutel que seja do que nao ter. eu achei bem pratico poder configurar um aplicativo que uso muito pra iniciar mais fácil por ali.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você recebeu a menos de 7 dias, porque nao devolve se achou estão ruem ?

eu achei bom o LCD, se acha ele muito claro, pressiona ai o botao Windows+x que vai abrir o windows mobile center, e ai você seta o brilho pra menos.

Ou tecla fn F8 que fica bem escuro. ele desliga por completo o LED

quanto a botao, melhor ter ele por mais inutel que seja do que nao ter. eu achei bem pratico poder configurar um aplicativo que uso muito pra iniciar mais fácil por ali.

[]'s

O problema não é o brilho, e sim o REFLEXO da tela, pois a mesma deveria ser mais fosca e não tão lista, isso ocorre também com alguns modelos da Dell. Não é razão para eu devolver o notebook, mas acho que tenho por obrigação de ajudar os colegas foristas que são sensíveis aos reflexos e se distraem com mais facilidade, pois eu sinto falta da tela mais fosca como a de monitores de desktop, que não apresentam esse problema. Tenho que teclar num ambiente bem escuro, com os leds desligados e o brilho no máximo, para minimizar este problema.

Esse é o problema de se comprar pela internet, algumas pequenas falhas que não são suficientes para se trocar o produto mas são suficientes para causar certo desconforto. Dou nota 8.5 / 10 e os 1.5 incluem a tela.

Vou continuar a procura de um filtro compatível.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Augusto, acho que pode sim, porém a Dell oferece a linha Studio com o blu-Ray e apesar de ser menor, 14", com hardware muito parecido com o NV series e o blu-ray mais o receptor de TV digital podem fazer diferença, reduzindo a diferença virtual de preço em favor da Gateway, que ainda sim conta com 2 anos de garantia em balcão. Temos que ficar atentos na hora de compar o preço, pois a Dell oferece muitos opcionais (incuindo o blu-Ray, que é tema da sua pergunta, antes que um moderador pela enésima vez delete uma mensagem minha).

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse notebook para ele durar um bom tempo, mas a falta do Blueray não vai fazer com que em 2 anos ele esteja absurdamente ultrapassado? É possível adicionar o bluray no notebook posteriormente?

Eae Augusto.

Pela gateway mesmo, você pode colocar um leitor ou gravador de blueray se não me falha a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, recebi e-mail da gateway falando ser impossível acrescentar o blu-ray nesse momento, mas que as configurações seriam atualizadas e teríamos um NV com blu-ray e placa de vídeo dedicada em torno de 60-90 dias. Vi um review do notebook check e algumas imagens do youtube onde dá pra ver o pouco contraste da tela. No review fala que a tela também não consegue exibir toda a gama de cores que outras telas conseguem. Agora escuto reclamação sobre o reflexo da tela.

GOSTARIA DE PEDIR A OPINIÃO DOS DEMAIS FORISTAS QUE POSSUEM NOTE DA SÉRIE NV A RESPEITO DA QUALIDADE DA TELA (reflexo, contraste, nitidez, cores...).

Estou quase pendendo pro lado do vaio cw25fb, mesmo sendo um note com hardware inferior devido ao drive de blu-ray e principalmente a qualidade do display, pois o principal uso ainda será para ver filmes e séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, eles iriam implementar isso para esse mês, mas não me foi confirmado por e-mail, pois assim que fosse eu pedi para o vendedor me comunicar já que eu também tinha interesse nesse drive. Os leitores seriam implementados a partir de março ou abril deste ano.

Então o "se não me falha a memória" falhou...heheheh

Mas com a popularização do blueray, certeza que futuramente, vai ter e a custo baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...