Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

  • Membro VIP

Perguntaram lá do Adrenaline e achei legal colocar aqui:

rapaz, esse parece ser melhor q o NV... e pelo mesmo preço.. o esse i7 é melhor q o i5 creio... a unica coisa q o NV ganha é o HD q é de 500gb... Até a m

Rapaz, esse powernote está com melhor configuração que o NV sim. As memórias sao 1333 ao invés de 1066 dos NV. O processador i7 é mais forte que o i5 também. A única coisa que o Powernote perde é o tamanho do HD, mas isso é o de menos.

Fiquei com vontade de cancelar meu NV e ir para esse powernote. O que acham???

Amigos, amigos. Calma e analisem. Não pensem só na config.

Se vocês forem ver o NV tem DOIS anos de garantia e já vem com Windows 7 Home Premium original.

Além do HD de maior capacidade como já citado.

Eu recebi da Powernote a proposta de compra desse note (NB-X) por email, pensei, pensei e acabei ficando com o Gateway, pois, querendo ou não Powernote é barebone e barebones são complicados.

E a diferença entre os processadores segundo o PassMark é cerca de 800 pontos, o que comparado à toda a tabela não é nada.

E ainda tem esses reviews:

http://www.notebookcheck.net/Review-Packard-Bell-Easynote-TJ75-Notebook.27217.0.html

http://www.notebookcheck.net/Review-DevilTech-Fire-DTX-Notebook.25403.0.html

Que são exatamente os mesmos notebook que o Gateway NV-5926U e o Powernote NB-X. Comparem tudo: tela, emissões e ruidos, duração da bateria, temperatura da carcaça em Load e outros fatores que são decisivos na compra. Será que, por esse preço, o NB-X compensa mesmo? Tirem suas próprias conclusões. Eu vou de Gateway. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse notebookcheck, apesar de ter dado melhor nota pra packard bell que é a gateway domestica na europa é um site nada confiavel.

eu particularmente nao trocaria o NV pelo NB-X apesar do NB-X ter uma config melhor pelo simples fato de que eu nao compraria uma placa de video XFX, nao compraria uma MB ECS, nao compraria um gabinete, teclado, mouse generico, fonte generica, etc. se eu fosse montar um desk, mesmo se a diferença de preço desse pra eu pegar uma config bem melhor do que colocando placa mãe EVGA, video EVGA, gabinete coolermaster, fonte de W reais boa e por ai vai.

é a mesma coisa.

barebone eu to fora.

é meu ponto de vista, tem que pensa diferente, ai ja problema dele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
esse notebookcheck, apesar de ter dado melhor nota pra packard bell que é a gateway domestica na europa é um site nada confiavel.

eu particularmente nao trocaria o NV pelo NB-X apesar do NB-X ter uma config melhor pelo simples fato de que eu nao compraria uma placa de video XFX, nao compraria uma MB ECS, nao compraria um gabinete, teclado, mouse generico, fonte generica, etc. se eu fosse montar um desk, mesmo se a diferença de preço desse pra eu pegar uma config bem melhor do que colocando placa mãe EVGA, video EVGA, gabinete coolermaster, fonte de W reais boa e por ai vai.

é a mesma coisa.

barebone eu to fora.

é meu ponto de vista, tem que pensa diferente, ai ja problema dele.

[]'s

Ic3, mas na página sobre a HD5650 no notebookcheck tem links que levam para reviews externos desses dois mesmos notes.

Se alguém quiser, boa leitura! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um lance curioso é ter ido estão mal em 3dmark6 o teste deles, 1000 a menos dos reviews que vi e aqui.

aqui deu 7440 e maioria dos reviews que vi da nessa media de 7400 tb.

tem um review bem completo aqui.

http://www.laptopmag.com/review/laptop/gateway-nv7901u.aspx?page=4

Do review acima,

PC Vantage

compgraphphp.png

3D Mark6

compgraphphp2.png

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o NB-x, se você fizer os upgrades pelo próprio site da powernote, para trocar o hd por um de 500gb 5400rpm custa R$190 e para por o W7 HP custa mais 270, só isso e a m

máquina já vai pra quase 4 mil reais...

Esse NB-x também não possui a função recovery e o teclado numérico na lateral esquerda. Sem contar que é bem mais feinho. O que eu vi num review foi que a tela é muito boa, mas inda assim, será que vale R$ 500 reais por um montado (por melhor que falem) que tem um i7 e memória de 1333???

Mas ainda estou em dúvida entre o NV e o CW25.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra coisa tbém. Os Nv tanto 7901 como o 5926, tem a opção de fazer upgrade de processador para um i7, olha o e-mail que recebi do Carlos da gateway(ignorem o começo do e-mail).

Bom dia Rafael,

Tudo certo com seu pagamento, obrigado.

Esse lote está previsto para desembarcar no Brasil no dia 29 de março, em seguida entra em processo de desembaraço que por lei a alfândega tem até 5 dias para liberar, mas normalmente no segundo/terceiro dia já está liberado e disponível em nosso estoque. Estando disponível em nosso estoque, no máximo em dois dias você recebe, por isso o prazo de 1 a 5 de abril. As vezes a fábrica antecipa o envio, e ai pode ser que você até receba antes, mas o prazo máximo para você receber é mesmo 5 de abril.

Você poderá trocar o HD e a memória que sua garantia continuará valendo, menos no HD e na memória que você instalou por sua conta, ok!!!

Ainda não temos previsão da placa bluetooth, mas o custo vai girar em torno de 60 a 80 reais.

Veja os processadores que seu equipamento comporta por enquanto.

Intel® Core™ i7 processor 620M (4 MB L3 cache, 2.66 GHz, up to 3.33 GHz, DDR3 1066 MHz, 35 W), supporting Intel® 64 architecture, Intel® Smart Cache, Intel® Turbo Boost Technology

Intel® Core™ i5 processor 540M (3 MB L3 cache, 2.53 GHz, up to 3.06 GHz, DDR3 1066 MHz, 35 W) supporting Intel® 64 architecture, Intel® Smart Cache, Intel® Turbo Boost Technology

Intel® Core™ i5 processor 520M (3 MB L3 cache, 2.40 GHz, up to 2.93 GHz, DDR3 1066 MHz, 35 W), supporting Intel® 64 architecture, Intel® Smart Cache, Intel® Turbo Boost Technology

Qualquer outra dúvida, estou a sua disposição.

Att,

Já é belo up, um processador de 4M de cache e 3.33ghz. Mas como o Ice falou no começo das reviews dele, de certo modo "bicharam" a placa de video Radeon 5650, ela tem muito potencial mas criaram um gargalo grande deixando ela com DDR3 e vez de um DDR5. Mas mesmo assim não tiro o mérito de uma vga de notebook já com DX11 e tessellation^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica CPU ai que valeria a pena é o i7 620 se nao for muito mais caro, porque nao chega a 200 pontos de diferença em passmark, a familia 500 é mais lenta que a 400, então ai ja tanto faz.

passmark.jpg

http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i5+M+430+%40+2.27GHz

eu gastaria num HD SSD que daria mais performance geral do que em uma CPU pra por nele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica CPU ai que valeria a pena é o i7 620 se nao for muito mais caro, porque nao chega a 200 pontos de diferença em passmark, a familia 500 é mais lenta que a 400, então ai ja tanto faz.

passmark.jpg

http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i5+M+430+%40+2.27GHz

eu gastaria num HD SSD que daria mais performance geral do que em uma CPU pra por nele.

[]'s

Concordo com você Ice, mas não deixa de ser um up no processador. Eu quero colocar um SSD também, mas a vida útil dele é curta ainda e ele esta muuuito caro, mas com um SSD e esse processador novo, garante uma boa melhora no desempenho. Mas pretendo fazer essas modificações num futuro não muito próximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, valeu Ice, esse review me ajudou pra caramba, tanto pra ter certeza q o notebook era bom quanto pra confiar na loja q vende, a gatewaybrasil.

Eu pedi o meu la pelo dia 10 de marco e tava prevista a entrega entre o dia 25 e 30 de marco, conversei hoje com o Ricardo e ele disse q teve um atraso nas entregas devido a alta demanda mas q liberaram da alfandega hoje e vão comecar a despachar nessa quarta e quinta feira.

Mas ele comentou algo q eu ja tava pensando. Ele falou q muitos clientes estão pedidno pra ele segurar e só despachar na segunda feira, porque devido ao feriado prolongado sabe-se la onde os notebooks q nao chegarem a tempo vão ficar guardados.

Como eu vou viajar mesmo e nao aproveitaria o notebook durante o fds, pedi pra enviar só segunda feira o meu.

Fica a dica pra galera, porque vai saber onde os correios ou tranpostadoras guardam as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da mesma opnião do Ice quando ao Powernote. Simplimente pelo mesmo preço do NV-5926 não vale a pena na nossa opinião. E o ganho de performace que ele terá em relação ao NV-5926 acredito ser muito pequena em relação a processador + memoria(baseado em outros reviews que ja vi desse processador). Se o Powernote ainda tivesse a 5650 com Gddr5... ai seria outra historia, mas não é o caso.

Eu realmente to com a mão cossando pra comprar o NV-5926, so não comprei ainda porque to com uma possibilidade de pegar o novo Asus G73 com uma Ati 5870 trazido por um amigo dos EUA, se ele falar que não vai dar pra trazer, no mesmo dia to fazendo o pedido o meu Gateway ^^.

OBS: Ice, teu inglês do site notebookreview é muito tosco uahauhuaa , da pra entender, mas é muito loco hehehe. E a proposito, o review q postei la(e acho que aqui também) do Packard Bell, ta muito bom, e somando ele mas a opnião da galera daqui do forum + a dos propios gringos.... elimina qualquer duvida que alguem possa estar em relação a esse laptop:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, esse asus G73 é animal heim!

quanto ao inglês ehehehe no coments. ehhehehehe deixa os gringo queimar os miolos ehhehehehehe

se acho tosco o inglês iria se matar se fosse no forum alemao ehehehhehe

[]'s

Auhauha, O G73 é muitooo bom mesmo, e so considero ele porque finalmente a Asus acertou na mão quando fez o sistema de cooling dele. E se for para não comprar o NV5926, tem que ser por algo que destrua ele no desepenho(Em jogos) uahauhauhuahuha.

Cruzes, se você consegue escrever mais tosco ainda em Alemão.... ainda bem que não sei ler pra não me matar kkkkkkkkkkkk. Mas o que importa é a mensagem(não importa o trabalho que der pra ler ela rsrsr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei la o que daria tanto o que falar.

sei la o parametro ai de exigencia de qualidade. mas são lances nada a ver comparar barebone e note de marca premium.

num caso igual ao philco 1508, ate da pra entender, uma config de marca boa igual custa 1000 ou mais a mais.

mais ai no caso o barebone ta ainda mais caro.

nao entra na minha cabeça alguem catando um lance destes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiii Eu também estava muito na duvida entres esses notes. muito atrativos. Mais eu ainda estava buscando coisa melhor. E como fui em busca todo dia de um note bom. consegui um mega desconto tudo bem que ele é importado i tal.

Mais comprei um Asus G60jx Rbb05 core i5 turbo bust 2.53 4gb ddr3 e uma gts360m 1gb gdrr5 por 3.000 conto! quando o cara falou pra mim que fazia esse preço fechei com ele na hora. Ai chegou hoje em casa. porém vir trabalhar. Estou doido pra quando chegar em casa eu vê-lo, Até sonhei com ele. De variosss ANOSSS até que enfim comprei meu 1º note ! rs.

E se Quiserem posso postar um review pra vocês. O que acham?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu NV-7901U chegará no dia 10 ou 15 de abril, até lá já enfartei! :eek:

Enfartar???...o meu nv5926 chegou ontem na alfandega, o Carlos da gateway falo que normalmente demora 2 a 3 dias para eles liberarem, resumindo, segunda feira estarei com o meu. Feliz por ele estar quase chegando, triste por não poder aproveitar o feriadão pra brincar com ele.

O agonia.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfartar???...o meu nv5926 chegou ontem na alfandega, o Carlos da gateway falo que normalmente demora 2 a 3 dias para eles liberarem, resumindo, segunda feira estarei com o meu. Feliz por ele estar quase chegando, triste por não poder aproveitar o feriadão pra brincar com ele.

O agonia.:wacko:

Liberação em alfândega em vespera de feriado prolongado?? Nesse país??? risos...em dias comuns ninguem já trabalha lá...imagina os fiscais de alfândega!!!! risos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiii Eu também estava muito na duvida entres esses notes. muito atrativos. Mais eu ainda estava buscando coisa melhor. E como fui em busca todo dia de um note bom. consegui um mega desconto tudo bem que ele é importado i tal.

Mais comprei um Asus G60jx Rbb05 core i5 turbo bust 2.53 4gb ddr3 e uma gts360m 1gb gdrr5 por 3.000 conto! quando o cara falou pra mim que fazia esse preço fechei com ele na hora. Ai chegou hoje em casa. porém vir trabalhar. Estou doido pra quando chegar em casa eu vê-lo, Até sonhei com ele. De variosss ANOSSS até que enfim comprei meu 1º note ! rs.

E se Quiserem posso postar um review pra vocês. O que acham?!

Me interessa sim o review, e me interessa mais ainda esse laptop por 3mil ^^.. se puder, me passa o contato depois, quem sabe eu num pego com ele também. :P (qualquer detalhe mais especifico me passa por MP, uma vez que esse Topico é sobre o Gateway rsrs:P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes ele nao responde por estar la vendo isso.

Teoricamente é o que eu imagino.

deve ter la uma tonelada de maquinas pra conferir se veio tudo certo.

eles te deram o numero pra ir conferindo ? show de bola isso.

e mo falta de segurança tb ehehhehehehe

qq ladrao vendo o forum sabe que tem um caminhao cheio de note saindo do aeroporto ehhehehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiii Eu também estava muito na duvida entres esses notes. muito atrativos. Mais eu ainda estava buscando coisa melhor. E como fui em busca todo dia de um note bom. consegui um mega desconto tudo bem que ele é importado i tal.

Mais comprei um Asus G60jx Rbb05 core i5 turbo bust 2.53 4gb ddr3 e uma gts360m 1gb gdrr5 por 3.000 conto! quando o cara falou pra mim que fazia esse preço fechei com ele na hora. Ai chegou hoje em casa. porém vir trabalhar. Estou doido pra quando chegar em casa eu vê-lo, Até sonhei com ele. De variosss ANOSSS até que enfim comprei meu 1º note ! rs.

E se Quiserem posso postar um review pra vocês. O que acham?!

Queria mesmo era q tu conseguisse outro desse q eu comprava na hora, ahahhaha.

Mas beleza, um review já vai ser legal =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thiago_SI, passa pra mim o contato da venda do seu Asus G60j, porque estou para cancelar a compra do Gateway, pois teve um problema de diferença de peso na INFRAERO e enrolou tudo a vida do pessoal da Gateway a diferença foi de (ERRRATA => 20.000k 20 toneladas - na verdade foram 2a kilos , e ofereceram devolver meu dinheiro imediatamente caso eu não queira esperar a resolução.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...