Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

Podeee Deixarrr gente. O ruim é que vou pra facul ainda (Mais vou sair mais cedo !! de qualquer forma !! Estouuuu muitooo anciosooooo !! rsrsrs) mais pode deixar que vou tirar fotos i tal para fazer o review pra vocês, apesar de ser meu 1º mais vou tentar caprichar. Ai amanha eu posto porque vou trazer ele pro trampo ai é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thiago_SI, passa pra mim o contato da venda do seu Asus G60j, porque estou para cancelar a compra do Gateway, pois teve um problema de diferença de peso na INFRAERO e enrolou tudo a vida do pessoal da Gateway a diferença foi de 20.000k 20 toneladas ahahhaha mano sumiu tudo lá que sacanagem com eles, e ofereceram devolver meu dinheiro imediatamente caso eu não queira esperar a resolução.

Obrigado.

Diga-me por gentileza mais a respeito sobre este problema da Gateway, acho que vou cancelar também, tinha efetuado um pedido de 2 notebooks....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais em relação ao gateway poxa ai é uma zica em?! barrado é ****. Mais tomara que ocorra tudo certo galera.O ruim é a espera né imagino que nem eu já estou louco pra ver o meu. E ter que esperar mais é complicado. Mais relaxa pessoal ke vai da tudo certo gateway é uma empresa super respeitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou postar o email que o Ricardo me mandou:

Boa tarde Daniel,

Antes de mais nada, desculpe pela demora na resposta.

Infelizmente tivemos problemas na retirada da carga, quando desembarca no Brasil a companhia aérea registra a carga na INFRAERO, onde informa o volume e peso, além de entregar a documentação do frete. A INFRAERO então passa a ser responsável pela carga.

Em seguida é informado no Mantra (sistema da Receita Federal) e a carga fica pronta para ser registrado a DI e entra em processo de desembaraço.

Após o registro da D.I., pago todos os impostos, e finalmente a carga liberada, temos que solicitar a Infraero que puxe a carga, onde é checado no sistema da Receita Federal se está tudo certo.

Então na entrega para transportadora a carga é pesada novamente por segurança, e o peso que foi registrado na entrada tem que ser o mesmo na hora da saída.

E exatamente nessa pesagem deu diferença de quilos a menos (por volta de 20 kilos), então a carga é recolhida novamente para uma checagem interna da Infraero, pois como o peso foi inferior, a carga pode ter sido mexida.

O nosso departamento aduaneiro está novamente agindo para que esse problema seja resolvido com a máxima urgência e que a carga seja liberada novamente.

É difícil acontecer, mas estamos sujeitos a esse tipo de problema, por isso peço desculpas por mais esse atraso que irá acontecer na entrega do seu pedido. Segue abaixo uma cópia do problema registrado no Mantra.

Caso você não possa esperar por mais alguns dias e queira cancelar seu pedido, o valor pago será IMEDIATAMENTE reembolsado.

SISCOMEX - MANTRA IMPORTACAO 30/03/2010 15:11:19

PAG. 01 / 01

----------------------------- SITUACAO DA CARGA -------------------------- IK

AWB DE 24/03/2010 AEROPORTOS=> MIA / GRU

NC=> ¦PREP

CONSIGNAT GATEWAY BRASIL PRO-NET COM. FRETE¦COLL

PESO 588,000 K COD. MOEDA FRETE USD

URF - 0817600 - AEROPORTO INTERNACIONAL DE SAO PAULO/GUARULHO

INF 27/03/2010 AS 17:24 TERMO 10008295-5 ...BLC8095 27/03/2010

CHEGADA 24/03/2010 - 20:14 VOL 588,000 K TC= 6 T

INDISPONIBILIDADE - 25 CARGA ALT. DIFERENÇA PESO 568,000 K

ARMAZENAMENTO R.A. 8911101 VOL. PESO 588,000 K

EMB= 05 ARM= TE AVARIAS = C G

28/03/2010 - 06:44 317430718-09 REGISTRADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera deve ser kilos e não 20.000 kilos, mas eu to muito chateado, a Gateway Brasil não tem culpa, que fique claro, mas esse país é uma des@#?$#@% mesmo.

Mas estou pensando fortemente em cancelar pois preciso do note com urgência. Se o Thiago_SI me passar o cara que vendeu pra ele o Asus compro e busco na hora no mesmo instante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera deve ser kilos e não 20.000 kilos, mas eu to muito chateado, a Gateway Brasil não tem culpa, que fique claro, mas esse país é uma des@#?$#@% mesmo.

Mas estou pensando fortemente em cancelar pois preciso do note com urgência. Se o Thiago_SI me passar o cara que vendeu pra ele o Asus compro e busco na hora no mesmo instante.

Estou contigo daniel, estava de olho em um Asus G73, só que bem mais caro, antes de fazer o pedido estava com dúvida entre gateway e ele, e optei pelo gateway pela garantia e pelo custo/beneficio...Agora aparece esse note que o Thiago_SI pagou R$ 3.000....

Eita dúvida cruel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500 reais de diferença pra ter 2 anos de garantia ?

no adrenaline se vocês quiserem o asus falem com o BerBEr que ele ta descolando o dele por 1800, ai sim vale a pena largar mao da garantia.

mas por pouca diferença ai acho bestera.

http://www.adrenaline.com.br/forum/notebooks/299578-asus-n61jq-a1.html

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao meu comentário de tempos atrás, sobre o reflexo e contraste do LCD do 7901, vejam nesse site:

http://www.lagom.nl/lcd-test/

Façam os testes, aqui descobri que o 7901 tem um LCD de qualidade mediana ou ruim em alguns aspectos, como definição de níveis de preto, que é muito importante em cenas escuras, que acabam ficando acinzentadas devido à falta de contraste suficiente. Isso não ocorre no meu monitor SamSung para desktop de 22", apesar de logicamente o monitor ser projetado para uma melhor qualidade nativamente, e não é LED. Os LEDs que não são RGB, como o caso de 99% dos notebooks, têm apresentado alta taxa de vazamento de backlight, isso tem sido difícil de corrigir com os menus de ajuste de cor do desktop e pelo software da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para quem tava achando que a Gateway ia tirar a linha NV:

capturekr.png

Essa foto foi tirada daquela página que mostrava um modelo da linha EC quando você clicava em "View Models>".

Minutos depois que tirei essa screenshot há uns 15 minutos eles colocaram a linha NV novamente no site. Podem olhar! ;D

A única modificação que percebi meio "por cima" foi que o Wireless deixou de ser b/g/n-draft (rascunho) e passou a ser Wireless b/g/n CERTIFIED. Só isso ao que parece. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta no ar lá.

Nao vou mentir, fui direto na linha P-series pra ver se tinha saido a linha nova ehehehehhe

mas nao, mesma coisa la os p-78

edit

esse video da pra ver bem o LCD dele pra quem ta curioso de saber como é.

YouTube - Gateway NV 17.3 Windows 7, Dual Core Laptop Computer wit...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Boa noite!

Eu me equivoquei, e como disse em outro post a diferença no peso da INFRAERO foi de 20 Kilos, ratifico fora uma diferença de 20 KILOS, confirmado pelo Ricardo da Gateway, o problema ocorreu por causa do nosso sistema brasileiro = INFRAERO. O Ricardo me garantiu que os notes serão entregues entre segunda e terça feira que vem, ou seja, dia 5/04/2010 e 6/04/2010.

O motivo do meu post foi informar a galera do que aconteceu, ja a Gateway como sempre 100% prestativa e informativa, só nao resolvem o problema ainda essa semana por causa do feriado e dos funcionários publicos que já estão de folga a partir de amanhã, quinta-feira dia 01/04/2010 (e o pior que não é mentira ahahahahahahah).

Sobre minha duvida de comprar o note, ainda permanece mas estou voltando a pender pela Gateway, pela prestação de serviço, segurança e confiança que ela me passa.

Bem é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nem olhei, mas pra quem vive no brasil isso tanto faz, sai mais caro do que comprar outro note trocar a placa de video alem da dificuldade de achar placas e componentes.

PRa você ver isso vai ter que tirar a tampa que fica em baixo dele e tentar ver onde esta indo o pipe do dissipador pro video, ai se tiver slot, vai ter que descobrir o padrão.

O MC e MD dava pra ver fácil a placa, ficava bem a vista, esse tem a tampa menor, vai ter que olhar pelas aberturas dela, é mais estreita a abertura.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo é upgradável ou é soldada?

Pelo que entendi do inglês parece que eles deram a entender isso no video do Iceman...

Eae neobius. Eu perguntei pro Carlos(vendedor da gateway) se dava pra fazer upgrade de processador e placa de video, ele me informou que só de processador. Então acredito que a placa de video seja soldada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae neobius. Eu perguntei pro Carlos(vendedor da gateway) se dava pra fazer upgrade de processador e placa de video, ele me informou que só de processador. Então acredito que a placa de video seja soldada mesmo.

Como diz a música, "entrando de gaiato no navio " hehee

bom colega, Placas de vídeo desse porte em notes são dedicadas sim (slot). É como o Iceman disse, o upgrade não é possível pelo fato de vga's para note serem dificílimas de se encontrar e quando se encontra são caríssimas. Acredito que é por esse motivo que o vendedor disse que o up de vga não é possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra mostrar como é.

essa placa ai é a do MDdscn6431.th.jpg

vocês vão observar que o local onde esta a placa no NV fica coberto agora, nao da pra ver pela abertura.

vão notar tambem que a placa usa o proprio cooler e pipes que sao usados tb pra VGA, ou seja, no caso de troca de placa isso tudo vai ter que ser adaptado pro dissipador ficar sobre a nova GPU.

Agora, antes de quebrar a cabeça, tentem achar uma placa. se achar, e ver que vale o preço, ai perde tempo com isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela compra.....

Eu queria saber se a bateria dele dura bem.....

Eu queria uma ajuda da galera...

Eu tava querendo pegar esse DV7 - 2277

NOTEBOOK HP DV7 2277

CORE 2 DUO 2.26GHZ INTEL

MEMÓRIA D 4 GIGA DDR3

HD 640 GIGA 7200 RPM

TELA ````LED````

BLU RAY

BLUTHOOT

HDMI

ou esse Gateway NV7901u, mais a diferença de preço é de R$ 1.000

Olha aqui os preços

DV7 2277

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138757538-note-hp-dv7-2277-c2d-226-4g-ddr3-640hd-7200rpm-blurayled-_JM

e o Gateway® NV-7901U

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-7901u.htm.

Eu sei que o NV-7901U é muito superior ao DV7 2277 em tudo,

mais o meu maior problema e o preço, eu posso gastar no maximo R$ 3.000.

Sendo que o DV7 2277 tem uma boa configuração, mais o triste é a manutenção e a garantia, já que o Note é REFU.

Abraços a todos, e agradeço se poderem me ajudar...

Sou novo na area de Note..... mais entendo um pouco...

Eae galera tudo bem.....

Como eu tava pesquisando..... acabei comprando um Note bem mais barato.

ACER ASPIRE 4540

Processador AMD Athlon II X2 Processor M300

Velocidade do Processador 2.0 GHz

Capacidade do HD 320.0 GB

Memória RAM 4 GB

Máximo de Memória 4 GB

Tamanho da Tela 14.0 " - HD LED

Placa de Video ATI Mobility Radeon HD 4200

Memória de vídeo 256.0 MB

Mídias Compatíveis DVD+/-RW

Sistema Operacional Windows 7 Home inglês

Muito bom, sendo que não vou usar para jogos, mais ou menos acessar a net, gravar um DVD, mexer no office...

Sendo que se eu quiser jogar tenho um PC potente pra jogos....

Olha a configuração do Desktop

Placa Mãe: Asus P5Q

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 2.83ghz 12mb 1333mhz

Placa De Video: XFX GeForce GTS 250 (1 GB)

Memoria: DDR2 OCZ Gold XTC OCZ2G10662G 4GB

HDs: Seagate Barracuda 7200, 500 GB, SATA-II

Seagate Barracuda 7200, 320 GB, SATA-II

Monitor: LG W2353 [23" LCD]

Drive óptico: Samsung CDDVDW SH-S223B SATA

Fonte: Cooler Master Extreme Power 550W

S O: Windows 7 Ultimate 64 Bits Original.

O notebook é muito bonito...... depois eu coloco umas fotos

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que isso tem a ver com o review do NV ?

ACER ASPIRE 4540

Processador AMD Athlon II X2 Processor M300

alias, se pelo menos a config fosse no mesmo patamar ou 50% da performance pra servir de base se alguem quer uma alternativa.

Obvio que você teria que ter pago menos.

se pagasse o mesmo era caso pra suicídio.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que isso tem a ver com o review do NV ?

alias, se pelo menos a config fosse no mesmo patamar ou 50% da performance pra servir de base se alguem quer uma alternativa.

Obvio que você teria que ter pago menos.

se pagasse o mesmo era caso pra suicídio.

[]'s

É apenas uma opção bem mais barata, não está ligado diretamente com NV mas notebooks com placas dedicadas estão sendo discutidos aqui, não?

Ele nem falou de quanto pagou ou não. Um note de mesma config se compra por R$1.200,00~R$1.600,00. Isso é nível dos Kennex(em config, não em marca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...