Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

eu chamo isso de avacalhar review.

isso aqui nao é loja.

é um poste que falo o que achei do note que comprei e compartilho informações com a moçada que comprou tb ou tem curiosidade sobre este modelo.

agora, que existem outras opções mais baratas e mais caras, isso qq um sabe. nao é o unico modelo vendido no mundo.

tem ate netbook de 600 reais.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que esse tópico aqui é pra falarmos sobre o NV-7901u e extendermos a discussão no máximo para os notes da linha NV.

Esse tópico é um review, onde os usuários dão suas opiniões, dividem informações e respondem dúvidas a respeito dos assuntos citados acima.

Vir aqui pra pedir opiniões sobre outros modelos de note ou informar q adquiriu um note que não seja um daqueles aqui discutidos não agrega nada ao tópico, em minha opinião.

Mudando de assunto, estou muito contente com o meu 5926u.

Reparticionei e formatei o HD e instalei uma versão PT-BR do Win7 que baixei pela internet. Usei a chave que veio na etiqueta embaixo do note, mas tive que fazer a ativação por telefone. entretanto, não houve problema algum.

Os drivers são muito fáceis de instalar através do DVD que se grava pelo Recovery.

Atualmente estou jogando CoD5 MW2 em resolução nativa com tudo no máximo e AA2x sem lags, travadas, telas pretas e com um fps muito bom (não medi, mas creio que seja mais de 35fps). E o melhor é que ele não frita. Nem preciso usar meu Zalman NC2000 pra refrigerar pois não esquenta como esquentava meu Amazon L93.

Quanto ao LCD, não acho ele nada de extraordinário, mas tb não é ruim como disseram aí. Bem normal pra um notebook, em minha opinião. Acho que quem busca perfeição em reprodução de imagem ou deveria comprar ou um Macbook ou um bom LCD externo, pois a maioria dos notes hj em dia tem telas de LCD medíocres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu chamo isso de avacalhar review.

isso aqui nao é loja.

é um poste que falo o que achei do note que comprei e compartilho informações com a moçada que comprou tb ou tem curiosidade sobre este modelo.

agora, que existem outras opções mais baratas e mais caras, isso qq um sabe. nao é o unico modelo vendido no mundo.

tem ate netbook de 600 reais.

[]'s

Só é bom levar em conta que você mesmo estava discutindo sobre outros notebooks fazendo comparações neste tópico de review, sendo assim pareceu dar liberdade aos colegas do forum a fazer esse tipo de comentário.

Acho meio rude você chegar e dizer que alguém está "avacalhando seu tópico" dessa forma.

Bom, é só minha opinião, você quem criou o tópico então respeitarei o seu pedido, encerro por aqui os comentários sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Iceman, estão sim usando a popularidade do review dele como forma de terem perguntas que não têm nada a ver com o tópico respondidas mais rapidamente.

Fato interessantíssimo é que por muitop menos que isso uns moderadores removeram mais de uma mensagem minha nesse mesmo fórum, sendo que sou usuário relativamente antigo e nunca passei por esse tipo de punição.

Creio que está na hora de o pessoal se conscientizar.

PS: Obrigado pelas respostas, Ice, elucidaram a respeito do upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo teste: Batman Arkham Asylum rodou na resolução nativa 16:9 com todos os detalhes no máximo, exceto VSync e filtros, com frames sempre acima de 30 FPS, durante cerca de duas horas consecutivas de jogo. Não sei em outras fases, mas na primeira foi perfeitamente jogável. O jogo é recente e relativamente pesado, otimizado para placas da nVidia, portanto considerei um desempenho exccepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A performance geral desse NV é muito boa.

aqui encasquetei no GTA IV, ainda nao testei mais coisas, pra piorar peguei uma baita gripe de derrubar e desanimou um pouco ficar jogando. mas se nao ligar pra frame baixo da pra deixar em ultra high super high, ou algo assim, deu branco o nome que o jogo usa pra config acima do high, mantem a media de 22FPS a 1600x900. eu prefiro baixar pra high e deixar a 1280x600 ou algo assim, que fica bem mais solto o jogo, acima dos 30FPS e o tratamento de textura deixo no maximo que da.

eu nao imaginava que era estão legal o GTA heheheheh agora entendo porque a moçada fala tanto desse jogo.

O batman eu rodei aqui o demo, fluiu legal ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que isso tem a ver com o review do NV ?

alias, se pelo menos a config fosse no mesmo patamar ou 50% da performance pra servir de base se alguem quer uma alternativa.

Obvio que você teria que ter pago menos.

se pagasse o mesmo era caso pra suicídio.

[]'s

Caramba tambem não precisa esculachar.....

Mais estou muito feliz com o meu HUMILDE ACER ASPIRE...

Não é nenhum NV... mais pra mim ta bom.... e outra se eu quiser jogar eu vou no meu PC, que é 1000 vezes melhor do que jogar no note....

Bom dia a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É apenas uma opção bem mais barata, não está ligado diretamente com NV mas notebooks com placas dedicadas estão sendo discutidos aqui, não?

Ele nem falou de quanto pagou ou não. Um note de mesma config se compra por R$1.200,00~R$1.600,00. Isso é nível dos Kennex(em config, não em marca).

Pois é Phazer

Os caras estão discutindo sobre placa de video aqui......

Eu paguei R$ 1.600... 1 ano de garantia....

estou muito feliz pelo note.... ele é muito bom e bonito,....

Desculpa ae se atrapalhei o Review...... Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando de assunto, estou muito contente com o meu 5926u.

Reparticionei e formatei o HD e instalei uma versão PT-BR do Win7 que baixei pela internet. Usei a chave que veio na etiqueta embaixo do note, mas tive que fazer a ativação por telefone. entretanto, não houve problema algum.

Os drivers são muito fáceis de instalar através do DVD que se grava pelo Recovery.

Atualmente estou jogando CoD5 MW2 em resolução nativa com tudo no máximo e AA2x sem lags, travadas, telas pretas e com um fps muito bom (não medi, mas creio que seja mais de 35fps). E o melhor é que ele não frita. Nem preciso usar meu Zalman NC2000 pra refrigerar pois não esquenta como esquentava meu Amazon L93.

Eae Pitsche, então a respeito que você instalou uma versão PT-BR, mas você conseguiu usar a mesma chave?, não seria melhor ter usado o vistalizador(sei lá o nome) que o Ice mencionou para a tradução e assim continuar com windows original?, e como você fez os DVDs recovery, você sabe se o recovery só volta como veio de fabrica o notebook, ou pode deixar personalizado, tirando programas que não quer instale e assim deixando mais limpo?.

Fiquei mais contente na espera do meu sabendo que você rodou no talo o MW2..heheheh.

E a espera continuar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ele usou a chave original, o windows dele é original.

nao importa a midia, o que vale é a chave.

a ideia do Pitsche foi boa.

O vistalizator funciona mas nao é estão 100% como eu imaginava, aquela tela de abertura do GTA IV que saiu em chines ou japones ou algo assim, lembra que postei se era normal ? ehhehehehe

depois que formatei aqui e fui instalar o jogo sem ter o vistalizator, apareceu normal em inglês a abertura.

Melhor esquema é esse ai, por o win PT-BR e usar a chave dele pra ativar, mas vocês devem por a versao premium, outra versao a chave nao vai funcionar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ele usou a chave original, o windows dele é original.

nao importa a midia, o que vale é a chave.

a ideia do Pitsche foi boa.

O vistalizator funciona mas nao é estão 100% como eu imaginava, aquela tela de abertura do GTA IV que saiu em chines ou japones ou algo assim, lembra que postei se era normal ? ehhehehehe

depois que formatei aqui e fui instalar o jogo sem ter o vistalizator, apareceu normal em inglês a abertura.

Melhor esquema é esse ai, por o win PT-BR e usar a chave dele pra ativar, mas vocês devem por a versao premium, outra versao a chave nao vai funcionar.

[]'s

Tem razão Ice, falha minha esqueci que não compra o SO windows propriamente dito, quando compra, compramos a Key.

Como o note vem com o Homepremium preciso instalar o home premium ou essa key serve para qualquer versão acima do home premium também.

E outra coisa, você sabe me dizer se consigo fazer um recovery personalizado ou será sempre do jeito que veio de fabrica?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele cria 3 dvds pra um recovery padrão que fica como veio de fabrica com todas as coisas e um dvd pra você instalar customisado a gosto, é um DVD com todos os drivers e aplicativos que você só instala o que quer olhando em uma lista.

pra usar esse dvd você precisa descolar uma midia de 7 pra instalar nele, pode ser nesse esquema que o pitsche fez ou se tiver em casa um box usar ele.

ai você instala a gosto os lances que quer.

esse dvd funciona no vista tb, quando instalei o vista aqui, funcionou tudo. xp acho q nao, nao testei, mas provavelmente nao.

temperaturas eu tentei ja aqui pegar o sensor dele, tem no começo do review nas primeiras paginas as tentativas e programas usados nao deu muito certo.

se for pela temperatura de carcaça nao esquenta muito a hd5650, porque mesmo jogando horas gta IV aqui o maxmo que fica é morno, o p-series por ex esquentava mais que ele a carcaça.

em uso normal, forum, net e tal, ela fica fria, igual quando ta desligado praticamente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 5650 é um fenômeno!!! Fazer tudo que ela faz consumindo no máximo 19watts. Tô atrás de um note com ela, to muito curioso mesmo em testar ela. Acredito que até aqueles notes considerados multimídia com as 5730 não valham a pena pois a 5730 não passa de uma 5650 com clock maiores e em conseqüência com consumo maior de energia. Depois da 5650 ,na minha lista de opções, só a 5850 que realmente justifica seu consumo médio com muito desempenho. Ic3 parabéns pelo review e acima de tudo pelo note, excelente aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... Pro pessoal que tem o NV-5926, a saida de ar dele fica na lateral ou na parte de tras ?? porque no site da Gateway numa foto aparece na lateral e na outra aparece atras

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-5926u.htm

http://www.gatewaybrasil.com.br/NV59ip.htm

Sendo que acho muitoooo melhor para tras, uma vez que o vento quente não fica sendo soprado no meu braço ou nas coisas que costumo por ao lado do laptop :P.

To quaseeeeee decidido a pegar esse NV mesmo... mas por conta que vocês falaram que ele não aquece(Unica coisa que não gostava no meu antigo M-series que ficava com o apoio de pulso morno, mesmo sem fazer nada nele=X), e por conta do sussego dos 2 anos de Garantia da Gateway que eu sei que funciona ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você clicar no botao mais detalhes aparece la mais fotos, todas com o vento saindo por traz.

tem que ver se nao é de alguma outra versao do nv 59 esse lateral. ou ate erro do site com imagem de algum outro NV.

mas existe tb a possibilidade dessa com a saida lateral ser a foto certa e as outras erradas ehehheheheheheh

melhor esperar alguem que tem responder.

pelo site da gateway USA, nao tem saida na lateral

http://www.gateway.com/systems/product/529668374.php

edit, putz, indo na galeria tem e nao tem, tem dos 2 lá tb.

será que tem opcional pra escolher se quer saída de ar por traz ou pelos lados ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu prefiro a saída de ar pelo lado. Eu ja comparei notes com saída por trás e pelo lado e os que tem saída pelo lado costumam aquecer um pouco menos.

Ic3 onde é a saída de ar do teu note?

Vocês viram uma tal de microway lá no site da gateway? O que é aquela empresa? Uma terceirizada da gateway?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk, no site oficial da gateway ta mais confuso ainda rsrsrs(segundo o link que ice postou ).

De todo jeito, mandei email pergutando isso a Carlos(da Gateway), e so hj.. em pleno feriado, ele ja me respondeu 2 E-mails rsrsrs, so esperar ele responder o terceiro ai posto aqui :P(a menos que alguem que tenha o NV-5926 poste antes rsrsr). E pelo andar da carroagem, se tudo der certo.. ainda esse mês pego o meu Gateway :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é por trás a saída de ar tb.

edit,

quanto a microwyay

pelo que entendi microway vai ser a divisao doméstica e a outra empresas, tem uns links lá que se você por pra casa cai na microway que tem forum e um monte de coisas e se por empresas entra num lance pra por passwrd.

mas tanto gateway quanto microway ta Pro Net la que deve ser a empresa.

edit2*****

HEheheheheheh 1º post la do forum ehehhehehe

edit3*****

telefone é o mesmo tb da gateway brasil e microway.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei desnecessário adicionar essa microway. Eles oferecem umas opção lá (Windows em PT-BR, Upgrade HD 7200 RPM ou disco SSD de 128GB), mas eu achei desnecessário.

UAhauhauaha... eu também acho... o windows mesmo.. alguem ai do review conseguio instalar o PT-BR usando a chave original :P.... os HDS SSD estão caros D++ ainda =X... e o HD de 7200 RPM..... bem... esse depois eu troco ele e o que vinher no gateway, eu coloco num case 2,5" e fico com um Hd portatil para backup :P

você se decidiu David se vai pegar o NV ou o Powernote ??

Edit----------------------------------------------------------

Foi fuçar pra ver se achava informações novas sobre a 5650 e Achei isso .

http://www.productwiki.com/ati-mobility-radeon-hd-5650/

pela foto, ela parece ser uma placa de encaixe, portanto seria possivel sua troca... mas vem toda aquela complicação de preço, achar uma compative, ver se o cooler vai dar conta , etc ... fica mais so pra saber q ela pode ser trocada mesmo rsrs.

Ahh, e segundo o Review "daria" para ligar ate 6 monitores nela com o eyefinity... no caso do Gateway acho q seria possivel ate 3(incluindo a tela do laptop) ja q ele tem uma saida VGA E HDMI ^^

Se bem que um usuario de um review americano disse que tentou , mas não conseguio... mas tambem não deu muitas explicações rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao aconselho a querer trocar.

se quer um note com placa mais forte, ja compra o note com a placa que você quer.

Mas;

pela foto é isso ai, MxM, da pra trocar.

esquema é descobrir qual deles (padroes MxM, tem uns 4 ou 5) e achar uma placa, essa parte de achar uma placa que é a parte complicada.

no brasil é 99% das vezes impossivel mudar placa de notebook, mesmo quando da pra mudar, devido a tudo aqui ser complicado. ate pente de 4GB é mosca branca, quanto mais GPU.

deve ser o padrão III

Sem pensar ai em custos.

ATI.4870XT.3.0B.png

ATI HD4870 parece igual

gtx260m

placanvidiageforcegtx28rd1.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...