Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

Rafael Possati

Poderia me dizer os passos que você seguiu para mudar o seu windows?

Tu baixou qualquer versao do Home Premium e colocou sua chave la e deu certo?

Se poder me dar umas dicas de como você fez, ficarei grato!

abraço! :D

A versão vou ficar te devendo, não sei se da alguma diferença, mas a que eu usei foi a seven home premium x64,que baixei logo quando saiu a versão final, deve ser o compilado 7600(deve ser a mesma do note).

Mas do resto é sossegado, formata e instala normal o seven, ai se você conseguir inserir a chave original quando esta instalando o sistema fica mais fácil, mas senão você continua instalando ele normal, e quando terminar tudo, entra na propriedade do "Meu Computador" e pede pra ativar por lá. No meu caso foi assim, eu coloquei certinho o serial tentou ativar online mas não deu conta, mas entendo que foi confirmado que era uma key original, então continuo o processo para eu ativar por telefone, o telefonema é gratuito, mas demorado e cansativo, tem que ficar uns 5~10min digitando numero no telefone(entre pc e teclado do telefone foram dito 108 numeros...aHuaHuahauha).

Qualquer coisa avisa se deu certo ou não.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HOHOHOHO

O meu NV7901 chegou hoje de manha.

To gostando muito até agora.

Ice ou alguem, poderia me ajudar?

Eu nao to afim de usar o recovery agora, porque to sem DVD, ja desinstalei um monte de lixo que veio nele.

o que vocês recomendam desinstalar que nao vai fazer falta??

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou sim, hoje de manha.

Mas pelo que parece o meu é de outro lote, alguem deve ter desistido por isso ele mandou antes.

E mais uma duvida pro pessoal. Qual a melhor configuração pra deixar a GPU? eu deixei como veio de fabrica no Catalyst, como vocês estão deixando? É melhor mudar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ai Fetadeu!

O Seu chegou, puts o meu ainda ta enrolado na INFRAERO...

Bom proveito...

Essa história ta parecendo novela da globo...

No aguardo...

Daniel, cara.. estou na mesma situação que você! Comprei um nv5926 e ele ficou nesse lote que deu problema lá na infraero.. Já não aguento mais de ansiedade = (

Ontem o Ricardo da gateway me falou que até poderia rolar uma ação judicial pra ver se conseguiam liberar os notes pra hoje. O negócio virou novela mesmo :confused:

Enfim, no aguardo também...

De qualquer maneira, aproveito tb pra dar os parabéns ai pro Ic3 por esse excelente review!! Quando chegar o meu note, vou tentar dar alguma contribuição!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O meu já sei que está em casa, to me coçando para sair do trabalho e ir mexer nele :-D

hehehehe

Phazer, sei bem como é.

E como propus pro RafaelPossatti, o que acha de fazermos um review conjunto?

Eu já comecei a escrever o meu. Devo postar nesse FDS, daí eu coloco no review as oponiões de vocês dois também, bem como fotos, tutoriais, testes. Entende?

Tudo creditado, é claro. O Rafael já topou. :D

O pessoal que recebeu o NV 5926U, o que achou da câmera de vídeo dele e a qualidade do contraste no LED??

Cara, a câmera tem resolução HD, ou seja, a qualidade é muito boa. Chega a ser comparável àquelas de celulares de preço medio, nem muito barato nem caro.

E a tela eu achei magnífica, excelente contrastes, cores mais vivas que o LCD do meu Vostro 1310. E também é bem iluminada, tem excelentes ângulos de visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai carlosko?

Então novela é modo de dizer porque o pessoal da Gateway não tem culpa da burrocracia da INFRAERRO, essa sim ta ferrando conosco e com a Gateway Brasil.

O Ricardo pelo visto ta sendo até que muito pasciente, porque pelo que me falou o pessoal ta caindo de pau neles, meio que nao precisa, eu sei que pra gente é fo@#$# mas eles não tem culpa mesmo.

Se a INFRAERRO não libera a carga a Gateway fica na mão deles e por tabela a gente tb.

O negócio é esperar...

Ah o Fetadeu esse NV ai quase que veio pra mim ahahhaha eu que não quis pegar no lugar do P7908UFX e então o Ricardo deve ter passado para você.. ahahha beleza mano aproveita ai.. eu pensei bem e acabei não querendo porque eu quero mesmo o P, eu ia me arrepender amargamente eu vidrei no P então não ia adiantar...

No aguardoooooooooooooooo.... aahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, umas perguntas:

Aqui no meu 5926U o Windows e o Everest detectam como se eu tivesse "só" 3,86 GB (3956 MB) de memória. É normal isso? É certo que 150 MB de memória não vão fazer taaaanta falta assim, mas queria saber se no de vocês é assim também.

Outra coisa: quem ativou o Windows por telefone poderia me dizer como eu faço isso, por favor? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É estranho faltar essa memória. O O.S deve ser 64 bits e a placa dedicada tem 1GB de memória pra gráficos. Então onde foi parar essa memória...

Você não consegue ativar o Windows pela internet?

Também achei estranho, mas o HWInfo32 que o próprio Ic3 usou no 7901 dele aqui apontou como tendo 4 GB certinho. Acho que é bug do Windows. xD

Nem me surpreendo.

E outra: 140 MB não é nada. :)

Só vou achar ruim se todo mundo que tiver vier falando que no deles tá certo, daí vou ficar cabrero.

EDIT:

A BIOS cata pra shadow e outros perifericos.

como a memoria ram é mais rapida, acelera bem o note.

nao da pra desligar, mas mesmo que desse acho que ninguem iria querer isso pois brecaria ele.

[]'s

Entendi, Ic3. Obrigado! ;)

E não funciona, ele não reconhece o serial. A galera aqui não conseguiu, só por tel, mas não sei como! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Telefone, nao ativei o NV mas ja ativei outros win.

você manda ativar por net, ai nao dá, ele vai dar opção de telefone, você clica lá vai aparecer um numero de telefone.

você liga lá vai atender um lance eletrônico, vai pedir pra você digitar sua key, e vai te passar um numero que você vai digitar num espaço que vai aparecer na janela do telefone.

ai você digita e pronto.

só é demorado porque é aquelas secretarias eletronicas, mas bem simples.

Edit****

conforme o programa que você usa, se ele pegar a memoria direto da bios vai dar uma coisa, se pegar a do windows outra.

pois pegando da BIOS ele da ela cheia, se pegar pelo windows ja descontado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Telefone, nao ativei o NV mas ja ativei outros win.

você manda ativar por net, ai nao dá, ele vai dar opção de telefone, você clica lá vai aparecer um numero de telefone.

você liga lá vai atender um lance eletrônico, vai pedir pra você digitar sua key, e vai te passar um numero que você vai digitar num espaço que vai aparecer na janela do telefone.

ai você digita e pronto.

só é demorado porque é aquelas secretarias eletronicas, mas bem simples.

Edit****

conforme o programa que você usa, se ele pegar a memoria direto da bios vai dar uma coisa, se pegar a do windows outra.

pois pegando da BIOS ele da ela cheia, se pegar pelo windows ja descontado.

[]'s

**, valeu, Ice. Tá ativado agora! xD

Até que é simples o processo. :)

EDIT: Instalei o Catalyst 10.3 Mobility. Já tem disponível no site da AMD. :D

Será que ele aumenta o desempenho em 5 a 10% na nossa vga também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**, valeu, Ice. Tá ativado agora! xD

Até que é simples o processo. :)

EDIT: Instalei o Catalyst 10.3 Mobility. Já tem disponível no site da AMD. :D

Será que ele aumenta o desempenho em 5 a 10% na nossa vga também?

Já baixei esse drive tbém, acredito que sempre acaba melhorando alguma coisa no caso da ATI, só da Nvidia que esse ultimo lançado estava fazendo as vgas fritarem ovo:eek:

Nessa brincadeira quase fritei a nvidia que tenho no meu trampo:eek:²

e sobre o review, pede o que você precisa

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei aqui e achei que nao mudou nada o catalysta 10.3.

mas drivers mudam em alguns jogos, so testei o gta IV nele, já ia bem, continuou indo bem.

o Da nvidia foi fordz mesmo, soltaram o driver com bug, pelo que li muita gente perdeu a VGA nos Desks. mas acho que era um beta nao é nao ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procurei na listas e nao achei esse modelo, onde você descolou ele ? qual a config ?

Eu ja tinha visto no site do japao o branco, mas era 14 polegadas.

eu tb gostei dele branco.

[]'s

Ta no site deles faz tempo, é com a ATI 5470, a tampa pode ser marrom ou azul, ficou muito lindo.

www.gatewaybrasil.com.br/modelos/nv-5928u.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei aqui e achei que nao mudou nada o catalysta 10.3.

mas drivers mudam em alguns jogos, so testei o gta IV nele, já ia bem, continuou indo bem.

o Da nvidia foi fordz mesmo, soltaram o driver com bug, pelo que li muita gente perdeu a VGA nos Desks. mas acho que era um beta nao é nao ?

[]'s

Não era beta não, foi burrice dos caras mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...