Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

pra desligar o wireless basta por o dedo sobre a luz dele em forma de icone do lado do P

esse P eu nao sei como uma vez abriu uma janela pra você escolher que aplicativo usar, como eu nao uso, coloquei la o paint ou notepad, e esqueci dele.

será que no painel de controle nao tem nada ?

[]'s

Um ano depois... hahahaha

O "P" é controlado pelo programa Launch Manager. É só ir em todos os programas e procurar que ele está lá.

Ic3, obrigado pela resposta, mas o que eu queria saber é como desativar o wireless pelo Windows, para que ele não fique ligando toda vez que eu ligo o note.

Aproveitando, mais uma dúvida: quando eu ligo o note na minha TV LCD, via cabo HDMI, a imagem não preenche a tela toda. Já tentei arrumar de todos os jeitos que eu conhecia, mas não consegui. Como eu faço?

Se a solução for através do Catalyst, peço um "micro tutorial", já que u não tenho intimidade com o programa (meu primeiro comp com VGA ATI:D).

Obrigado,

Sergio Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o Direct Compute aqui, ele testa a performance da VGA pra calculos.

espantou, vou ate por ai, a ATI HD5650 é 5 vezes mais forte que a GTX260M do p-series e a CPU deu quase o dobro.

Absurdo isso.

No forum que tem o benchmark, vai ficar em primeiro, o mais forte lá tava com 13k

P-series com p8700 e GTX260M = D11604

000gpu3.th.jpg

NV7901u ATI HD5650 = D59421 ehehhehehehehe

46040388.th.jpg

Link pro programa

http://www.ngohq.com/home.php?page=Files&go=cat&dwn_cat_id=25&go=giveme&dwn_id=937

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o Direct Compute aqui, ele testa a performance da VGA pra calculos.

espantou, vou ate por ai, a ATI HD5650 é 5 vezes mais forte que a GTX260M do p-series e a CPU deu quase o dobro.

Absurdo isso.

No forum que tem o benchmark, vai ficar em primeiro, o mais forte lá tava com 13k

P-series com p8700 e GTX260M = D11604

000gpu3.th.jpg

NV7901u ATI HD5650 = D59421 ehehhehehehehe

46040388.th.jpg

Link pro programa

http://www.ngohq.com/home.php?page=Files&go=cat&dwn_cat_id=25&go=giveme&dwn_id=937

[]'s

Caraca... a diferença é gritante mesmo... mas Ice, pra que realmente serve esse bench ?? quer dizer que para programas graficos como autocad,photoshop cs4,corel draw e afins a 5650 é 5x mais rapida que a 260gtx ? ou o foco desse bench é outro ??

E será que isso teria a ver com a 5650 ter quase 5x mais Shaders que a Nvidia ??(ATI sempre teve uma diferença enorme nos Shaders para a Nvidia rsr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele serve pra queles programas de decriptografar dados por ex, gerador de senhas, qq coisa que demande muito calculos e possa ser feito por GPU.

Pode ser usado pra fractais, programas médicos, programas cartograficos, analise de relevo, calculos de liquidos, por ai vai...

ainda nao existem muitos programas se aproveitando destes recursos, no site da nvidia tem alguns, isso é a mesma coisa do DC da nvidia +-, a partir da familia 5000 a ATI pode fazer isso tb.

estes programas CAD podem ficar mais rapidos tb se tiverem otimisados pra GPGPU.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a novela com a INFRAERRO acabou, finalmente vou receber meu P7908U-FX, aproveitei e comprei um segundo HD de 500GB e ja pedi para colocarem em RAID 0 como o IC3 fez.

Tiveram que conseguir um mandato de segurança contra a infraero para liberarem a carga, conseguiram pegar ontem quase 23:00.

Se tudo correr bem, amanhã estarei recebendo-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice

Se me dessem a chance de pegar um nv 7901 pelo mesmo preço de um nv 5926, acha que seria vantagem?perderia muito em portabilidade?

Rapaz, pelo que falei com Ice e com os vendedores da Gateway, o tamanho é muito parecido e o peso dentro de uma bolsa não iria fazer grande diferença.Claro que se você vive na rua com uma rotina puxada, quando menor e mais leve melhor, mas se esse não for o caso, to vendo vantagem no NV79 pela resolução(Gamers podem baixar a res pra rodar melhor), e por ele estar rodando um pouco mais frio que o NV59 por ter a carcaça um pouco maior e ter espaço para 2 hds ^^.

Se eu tivesse essa opção, pegaria ele sim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice

Se me dessem a chance de pegar um nv 7901 pelo mesmo preço de um nv 5926, acha que seria vantagem?perderia muito em portabilidade?

Bem, acho que você não perderia nada, claro que dependendo pra que você o quer. Digamos que você iria mesmo comprar o 5926 então o 7901 é mais vantagem, respeitando a ideia de mobilidade é claro, fora a vantagem de poder colocar 2 hds, infelizmente não podendo utilizar RAID como é o caso do P7908U, mas mesmo assim é um diferencial que o NV5926 não oferece.

Eu iria de NV7901.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice

Se me dessem a chance de pegar um nv 7901 pelo mesmo preço de um nv 5926, acha que seria vantagem?perderia muito em portabilidade?

Eu nunca vi um 59 ao vivo, na tenho noção da diferença real entre eles.

falando do que achei do meu sem comparar, ele apesar de grande, é leve, pesa 3,3kg.

o P-Series é um pouco menor que ele e mais pesado.

se você nao for ficar carregando o dia inteiro, so uma vez ou outra pra ir pra qq lugar, eu acho que o 17 vale mais a pena.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ano depois... hahahaha

O "P" é controlado pelo programa Launch Manager. É só ir em todos os programas e procurar que ele está lá.

Ic3, obrigado pela resposta, mas o que eu queria saber é como desativar o wireless pelo Windows, para que ele não fique ligando toda vez que eu ligo o note.

Aproveitando, mais uma dúvida: quando eu ligo o note na minha TV LCD, via cabo HDMI, a imagem não preenche a tela toda. Já tentei arrumar de todos os jeitos que eu conhecia, mas não consegui. Como eu faço?

Se a solução for através do Catalyst, peço um "micro tutorial", já que u não tenho intimidade com o programa (meu primeiro comp com VGA ATI:D).

Obrigado,

Sergio Luis

Já descobri como arrumar a imagem... eu não me lembro direito o caminho, mas é dentro do Catalyst. Tem uma opção de overscan. No meu caso, estava configurado com um underscan, por isso a imagem não tava preenchendo toda a tela. Vou procurar de novo e anotar o "caminho das pedras" para quem precisar.

Esse programa da ATI é muito complexo... precisa de um curso para aprender a mexer nele:wacko:... hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles pedem por lote, então varia, se você pedir no inicio dos pedidos do lote vai esperar o curso inteiro, se pegar ja praticamente quando estiver despachando pro brasil vai demorar pouco, vão de 3 a 1 semana +- conforme a distancia de chegar o lote você pegar.

então, estava observando, pra quem ai tem mania de ir no MSconfig e desmarcar tudo no startup, tem algo lá que desliga os LEDs do lance multimidia, e aquela exibição na tela que mostra o que você ta apertando, tipo aumentar e diminuir volume.

Se sumir estes lances, e você mexeu lá, da um look no que desligou.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mandar um email para o vendedor da gateway que esta me atendendo e verificar a possilidade de troca,pois parece q os 79 estão pra pronta entrega,os 59 estão atrasando um pouco.

Fransergio, so por curiosidade(modo de falar rsrsrs, porque é interesse mesmo kkk), qual o vendedor que está atendendo você ??

porque caso você realmente mude para o NV79... é provavel que eu ficaria com o seu NV59 rsrsr(atualmente eu não tenho nem lote, porque a gateway ainda não conseguio negociar mais 1 lote, fora o que chega no fim do mês) mas sou o 1º da fila de espera kkk.

Eles inclusive me ofereçeram também o NV79 mas meu dindin ta contado para o NV59 ai não tive como pegar ele.

O meu vendedor é o Carlos... mas caso você realmente va pegar o Nv79 e o seu vendedor não seja Carlos, pode pedir pro seu vendedor avisar ao Carlos da mudança ??

To sem laptop.. ai to desesperado aqui ja kkkkkkk.

Texto meio complicado rsrs. mas da pra entender :P....

To parecendo um desabrigado pedindo teto uhuahauhauhuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fransergio, so por curiosidade(modo de falar rsrsrs, porque é interesse mesmo kkk), qual o vendedor que está atendendo você ??

porque caso você realmente mude para o NV79... é provavel que eu ficaria com o seu NV59 rsrsr(atualmente eu não tenho nem lote, porque a gateway ainda não conseguio negociar mais 1 lote, fora o que chega no fim do mês) mas sou o 1º da fila de espera kkk.

Eles inclusive me ofereçeram também o NV79 mas meu dindin ta contado para o NV59 ai não tive como pegar ele.

O meu vendedor é o Carlos... mas caso você realmente va pegar o Nv79 e o seu vendedor não seja Carlos, pode pedir pro seu vendedor avisar ao Carlos da mudança ??

To sem laptop.. ai to desesperado aqui ja kkkkkkk.

Texto meio complicado rsrs. mas da pra entender :P....

To parecendo um desabrigado pedindo teto uhuahauhauhuaha

Rafael Duo,é outro vendedor que esta me atendendo,,,,,,,,,então,falei com ele hj e ele disse que o meu nv59 não tem previsão de atraso(me prometeu entregar até sexta-feira)na entrega,falei com ele que vou esperar até sexta,se tiver algum problema e atrasar como aconteceu com alguns lotes vou ver a troca pelo nv79.Tambem to sem pc ou note,to desesperado como você,se evoluir a conversa sobre a troca te aviso em primeira mão,ok?

voce fez proposta para pegar o nv79 pelo preço do 59?sera que eles não dariam esse desconto pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael Duo,é outro vendedor que esta me atendendo,,,,,,,,,então,falei com ele hj e ele disse que o meu nv59 não tem previsão de atraso(me prometeu entregar até sexta-feira)na entrega,falei com ele que vou esperar até sexta,se tiver algum problema e atrasar como aconteceu com alguns lotes vou ver a troca pelo nv79.também to sem pc ou note,to desesperado como você,se evoluir a conversa sobre a troca te aviso em primeira mão,ok?

voce fez proposta para pegar o nv79 pelo preço do 59?sera que eles não dariam esse desconto pra você?

valeu Fransergio :P.

E o Carlos me fez a proposto do NV79 por R$3590.. mas a esse preço + o frete para o Recife, termina ficando como se não tivesse desconto =X, ai não tenho como pagar =X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Fransergio :P.

E o Carlos me fez a proposto do NV79 por R$3590.. mas a esse preço + o frete para o Recife, termina ficando como se não tivesse desconto =X, ai não tenho como pagar =X.

Tu também é de Recife, mora em que bairro? :-)

Qualquer coisa se quiser ver o NV-5926u cara a cara, podemos combinar algo :)

EDIT.: Vi agora que na verdade você mora em Olinda, mas trabalho perto do tacaruna, ainda sim se quiser, to com o note por aqui. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu também é de Recife, mora em que bairro? :-)

Qualquer coisa se quiser ver o NV-5926u cara a cara, podemos combinar algo :)

EDIT.: Vi agora que na verdade você mora em Olinda, mas trabalho perto do tacaruna, ainda sim se quiser, to com o note por aqui. :-)

valeu Phazer... agente pode ate marca algo mesmo rsrs.. moro bem perto do tacaruna, mas passo o dia tarde e quase noite toda, entre o trabalho e faculdade(que fica perto do shopping boa vista), ai se ficar ruim pra você, agente vê outro jeito depois... mas para mim o melhor seria entre 11:00 horas e 13:30 no shopping boa vista rsrsr...mas como ja falei, se não for uma coisa fácil para você.. agente procura outras alternativas... mais tarde falo melhor com você(me manda teu msn por pm :P).

Fui(Bateria do kenex > 10%.. e não sei onde ta o carregador rsrs.. é do meu avõ esse treco hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu também é de Recife, mora em que bairro? :-)

Qualquer coisa se quiser ver o NV-5926u cara a cara, podemos combinar algo :)

EDIT.: Vi agora que na verdade você mora em Olinda, mas trabalho perto do tacaruna, ainda sim se quiser, to com o note por aqui. :-)

Ae Phazer,algum motivo, tipo alguma coisa que não tenha gostado do note,para querer passa-lo pra frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Phazer... agente pode ate marca algo mesmo rsrs.. moro bem perto do tacaruna, mas passo o dia tarde e quase noite toda, entre o trabalho e faculdade(que fica perto do shopping boa vista), ai se ficar ruim pra você, agente vê outro jeito depois... mas para mim o melhor seria entre 11:00 horas e 13:30 no shopping boa vista rsrsr...mas como ja falei, se não for uma coisa fácil para você.. agente procura outras alternativas... mais tarde falo melhor com você(me manda teu msn por pm :P).

Fui(Bateria do kenex > 10%.. e não sei onde ta o carregador rsrs.. é do meu avõ esse treco hehehe)

Vou mandar o MSN.

Ae Phazer,algum motivo, tipo alguma coisa que não tenha gostado do note,para querer passa-lo pra frente?

Não quero passar pra frente, só perguntei se ele queria ver, pra ajudar ele mesmo.

Estranho... O ricardo - Gateway não me responde desde ontem:confused::unsure: estou ficando preocupado

Mandei email pra ele 2 vezes hoje e obtive resposta em menos de 10 minutos em ambas as vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...