Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] MacBook unibody branco


Ic3m4N

Posts recomendados

Bom este é meu macbook branco, comprei na my-store numa super promoçao por 2545 reais :)

Config

C2D 2,26Ghz

2GB ddr3 1066

NV 9400

Dei up no HD pra 500GB, ele vem com 250GB

DVD rw de engolir

2 USB

Bluetooth

excelente LCD, vocês vão ver nas fotos a diferença pro "resto" hehehehe

touchpad (trackpad) multigesture.

MacOS-X Snow Leopard

Corpo unibody de policarbonato

bateria de sei lá quantas celulas, devem ser muitas ehhehehehe

Falando nas baterias elas ja tem uma tecnologia bem mais moderna que os outros notes, ao invés de lithium-ion elas sao de lithium-polimero.

Tem um tempo de vida se calcular direito ate 6 vezes mais que uma bateria normal, pois ela dura 7 horas contra 3 a 4h da maioria cada carga completa (1 clico) e duram 1000 ciclos contra 300 a 500 das outras.

alem de representar menos lixo pro meio ambiente, é uma baita economia em compra de baterias :)

The longest-lasting MacBook battery ever.

Up to 7 hours per charge, up to 1000 recharges.

Now take MacBook with you everywhere without worrying about plugging in or even carrying your power adapter. Its built-in lithium-polymer battery lasts up to 7 hours on a single charge,1 which makes it perfect for long flights, all-day workshops, and marathon study sessions. Thanks to its advanced battery chemistry and charging technology, the MacBook battery can be recharged up to 1000 times — good for about five years of typical usage — and lasts nearly three times the lifespan of typical notebook batteries.2 That makes for less waste. And that, in turn, makes for one environmentally friendly battery.

7 Hours per charge. 1,000 Charges.

Ele ta meio sujo porque uso ele pra bater, é meu note de carregar pra todo canto ehehheheheh, nao reparem nas fotos.

Bateria dele dura em uso normal coisa de 6h, economizando ao máximo chega a mais de 7h, usando coisas mais pesadas 3h.

Detalhe que a bateria dele aguenta 1000 cliclos, o normal sao 300 ciclos, alguns notes tipo toshiba (original) e gateway 500 ciclos.

dscn7494.th.jpg

O OS dele é o MacOS-X Snow leopard, eu considero o melhor OS que existe, se você for fã boy windows nem perde tempo retrucando ehehhehehe

Muito leve o OS, com 2GB RAM da pra fazer coisas que você acharia difícil de acreditar em um note PC com 4GB ram.

Eu tenho outros mac, então nao tive problema algum ao me adaptar ao OS-X, mas para usuários inexperientes é bom se pretende usar um mac, assistir todos os filmes no site da apple que mostram o OS funcionando para ter ideia de como ele é.

O touchpade dele é fabuloso, nao existe nenhum outro note, custe o que custar que chegue próximo.

toda a superfície é de vidro, você pode usar 1,2,3 ou 4 dedos e ele reconhece mesmo o que você quer.

dscn7493.th.jpg

diferente do macbook PRO 13, ele nao tem indicador de leds de bateria (alias é a coisa mais besta isso, você tem um icone com bateria o tempo todo no menu dele) e se estiver desligado, nao importa o quanto tem de bateria ehhehehehe.

Outra diferença é o LCD, os vendedores la na apple irão tentar te empurrar o pro argumentando que o LCD dele é melhor, besteira, aquele vidro reflete pra caramba, tanto que no 15 e 17, pagando mais 177 reais tem a opção de vir sem, igual no macbook.

dscn7492j.th.jpg

Nessa imagem da pra ter uma ideia do angulo de visao do LCD, mas não é so angulo, os pretos sao preto. nao da aquelas deformidades de cores dos outros LCD, mesmo sendo LED das outras marcas.

Teclado dele é muito bom. é aquele esquema que vem desde o inicio dos mac, gostosos de digitar e bem posicionadas as teclas, nao cansam.

O layout é diferente dos PC normais com algumas teclas diferentes.

dscn7491.th.jpg

webcam dele tb é muito boa.

Ele vem com vários programas, desde criação de musicas a edição de video.

Vale a pena testar quem pegar um mac é o pixelmator pra desenhos e o iWorks pra office.

Ele da pra ser usado no colo, a ventilaçao dele é por traz, nao tendo nenhum orificio na parte de baixo. mas nao pode ser usado em superfícies fofas que tampem as laterais como travesseiro ou almofadas macias.

dscn7495.th.jpg

Parte de baixo dele.

esse macbook branco tem uma boa performance, equivalente ao macbook pro 17 do meu outro review, achei ate um pouco melhor, que era um modelo de 2007 ou por ai, linha antes das unibody.

Games que joguei nesse, o unico foi o C&C tiberium war, prefiro jogar em notes windows, mac nao é pra jogos, mas quebra o galho.

Alguns aplicativos

Numbers e o lance do dock com aplicativos

telaa.th.jpg

Criando musica no GarageBand

tela3.th.jpg

Espero que tenham gostado do mini review.

nao tem muitos testes e coisa do tipo porque o OS é diferente e seria nada a ver para comparação com notes baseados em windows.

Site muito show de bolar com centenas de aplicativos free pra mac.

http://en.softonic.com/mac/utilities-free

Atualizando,

Coloquei o boot camp pra testar aqui, no vista index ele tirou nota 5.2

22032006206.th.jpg

e testei o GTA IV nele que por incrível que pareça rodou sem lag rodando o windows pelo boot camp com 2gb ram heehehhehehe

simplesmente extraordinário, nao acho outra palavra.

Resident Evil 5 rodando no MacBook  do usuário edbala

Programas essenciais para usuários iniciantes, por edbalahttp://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4305218&postcount=205

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Ic3m4N,

Sabe me dizer se existe algum software CAD que rode no MacBook?

Trabalho com Infraestrutura de Redes e utilizo muito o AutoCAD, mas até toparia trocá-lo por outro semelhante... mas até hoje não encontrei nenhum software que execute tal função no MAC...

Hoje tenho um HP TX2570BR turbinado (fiz vários UPs nele), mas estou pensando seriamente em mudar para plataforma MAC, por causa da bateria, limpeza, leveza, classe, etc...

essa NV9400 é melhor que que a ATI 3200?

Devo lembrar que não utilizo o note para jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais imagens dele.

Aqui o HD de 500gb que coloquei, WD Scorpio Blue que era o segundo do RAID do meu P-series ehhehehe.

24032006207.th.jpg

HD original dele foi pro case USB.

27032006211.th.jpg

Segunda feira ou tersa chega 4GB definitivos pra ele, os 4GB que tinha colocado pra testar eram do meu NV, ai devolvi a memoria pro NV e comprei pro mac, catei la na gateway mesmo porque serviu a do outro e ja fica tudo igual, tava boa a performance da do NV hehehehe

ai boto fotos da troca de memoria, mas é bem fácil.

-----------------------------------------------

Não uso CAD, mas em uma rápida pesquisa encontrei alguns

CADintosh is a 2D-CAD program for technical and architectural drawings.

DoodleCAD 1.3.6

The 2D CAD and illustration tool that gives the average user the tools they need to do above average illustrations, diagrams and mechanical drawings. DoodleCAD is designed to be both powerful and intuitive. With DoodleCAD you can make art for arts sake or a scale drawing of your back yard for planning that swimming pool you've always wanted. DoodleCAD has a full set of tools for making simple shapes like circles, squares and polygons as well as arbitrary paths and text. You can easily edit your shapes with just the selection tool because at DoodleBytes we believe the software should be smart enough to let you work the way you want too, not the other way around. You can have lines with arrow heads or dashed or nothing at all. You can fill a shape with your favorite picture or a pattern, gradient or just your favorite shade of blue. When you're done you can export to any of several image formats including TIFF, JPEG and PDF.

HighDesign 1.8.5

HighDesign is the modern, easy-to-use 2D CAD and illustration solution that raises your productivity standards by providing new concepts and powerful tools in a friendly environment. From architectural design to construction, from cabinetry to facilities management, the projects you will build in HighDesign will be a refreshingly fun yet fully professional experience.

Home Design Studio 14.1

Designing a home, deck, or your own landscape project is easy in our most versatile home-and-landscape design software, ever!

Interiors 4.0.2

Microspot Interiors makes it possible for you to create 3D rooms and walkthroughs of your home.

Our software allows you to:

* Remodel your home or office without leaving your chair.

* Try fresh paint, wall paper or carpet with out going to the store.

* Preview that alteration without knocking down that wall.

* Explore mulitple room layouts without breaking your back.

e tem mais um monte neste link

http://www.pure-mac.com/cad.html

se você por no google mac cad vai retornar mais.

Quanto a ATI 3200, a nv9400 é melhor.

a ATI 3200 e 4200 brigam com a nv9300.

mas nada do outro mundo tb, a 9400 é ouco mais forte que a 9300

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no inicio do ano, um mote de lugar tava com promoçao de natal, ai vi no site da my-store esse preço, no outro dia tinha subido. ai liguei lá e falei com um vendedor, acho que Nei o nome dele, nao lembro direito e falei q era pra ter ido lá comprar mas nao deu por causa da chuva e tal, ai ele falou com um gerente, e me fez o preço, corri pra lá e comprei ehheheheheheheehhe

Mas em varios lugares estavam com promoçoes boas, fastshop pelo fastclub tb iria sair 2550, pouco a mais.

fotos do pro ao lado do branco.

dscn7510.th.jpg

dscn7511.th.jpg

dscn7512.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, de repente, sei lá. quem nao chora nao mama hehehehehe

no máximo o que pode acontecer é falarem não.

Se nao conseguir, na apple store, se você for na area de ensino, tem la um 0800, ligando lá a vista eles dao + 5%, sai 2654. so que demoram pra entregar apesar de no site falar 24h. um user do adrenaline, levou 2 semanas +-.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice você vai testar algum jogo no Macbook? (Existem varios jogos q sao para a plataforma Mac, se você for testar posta fotos ^^)

PS: por acaso um jogo q rode tanto em mac como em WIN, se o note tiver as mesmas configurações, sera q o jogo vai rodar bem mais leev no mac? (ja q todo o resto é mais leve nele em comparação ao windows)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac nao é um note pra jogos, pra jogos prefiro usar um note com video dedicado.

mas ele quebra o galho, da pra jogar uns games leves ate 2007 +- bem.

O que eu nao sei é algum programa tipo o FRAPS que você usa no PC pra tirar SS de jogo e medir FPS. ai q ta a zica.

vou ver se descolo algum programa pra isso, eu tenho o C&C tiberium war tanto no PC quanto no Mac, fica fácil pra comparar a diferença. questão so de descolar um programa destes de captura que funcione bem.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz hoje UP na memoria dele pra 4GB.

NOSsSsSsSSSSSSSAAAAAAAA !

parece que ele encarnou o capeta ehehehhehehehe

fico muito rápido, sem noção a coisa.

Quem ai estiver na dúvida de comprar com 2GB ou 4GB, compra com 4GB. vale a pena.

Tudo ficou mais rápido, sei la c a memória é mais rápida da que tinha nele, mas ficou muito bom

macos.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de jogos.

mas preciso de algum programa pra capturar telas de jogos no mac, se alguem souber algum e postar ai freeware, eu agradeço.

ai da pra testar alguns jogos rodando nele e salvar as imagens com FPS.

O X-plane, da pra tirar SS porque ele roda em janela, mas fica sem os FPS, o jogo roda lizinho nele, ate leve.

65627762.th.jpg

av2d.th.jpg

av4i.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostrando o iMovie em açao.

este video foi todo editado com o iMovie, introdução, textos em overlay, transições e finalização.

Programas como o final cut são bem mais poderosos, mas o iMovie quebra um galho pra uns vídeos com cara mais profissional :)

Vale ressaltar que apesar de ser o macbook mais basico esse branco, ele é capaz de editar um filminho sem problemas, nao engasgando ao percorrer frames, cortar ou se usar efeitos e transiçoes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela dele nao é fosca nem brilhante, é tela de mac ehhehehehe.

parece LCD externo, nada a ver com as de notebook normais.

melhor esquema é você dar um pulo numa loja apple, tipo a2you o my-store e ver eles funcionando.

Os PRO tem um vidro que recobrem a tela, e o vidro reflete um pouco se ficar com luz contra ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado falar porque você ta rodando sobre um sistema e driver diferente do windows, com isso a performance dele fica diferente dela rodando em windows.

mas uma nv9400 rodando windows fica na media de uma HD3470 rodando windows.

Rodando MacOS a unica ATI que usei foi a HD2600XT do iMac, mas rodando em resoluçao diferente 1920x1200 contra 1280x800 da 9400, e ficaram parecidas, ou seja a resoluçao igualou +- a performance.

se lá se te serve pra parametro, mas da pra rodar bumpTop leve nela. (desktop 3D)

edit*****

Falando em bumpTop, show de bola esse site, tem ele nele http://en.softonic.com/mac/modeling-3d-design

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook White, modelo anterior a este teu Ic3 (2.13 / 2GB 800mhz) ... instalei o Windows XP via bootcamp e testei o Rohan Online. No Mac testei o CoD4 Modern Warefare (acho que é assim que se escreve).

O único ruim é jogar numa tela de 13 hehehehe. Dizem que o PES 2010 roda nesse teu White Ic3, pois rodavam em um PRO mais básico de 2009 (que meio que perde pro novo white).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho sacrilegio por windows no mac, parece que vai infectar ele e tal ehhehehehehe deixar ele impuro ehehheheheheh

mas tipo, dos jogos pra mac que testei aqui, a 9400 se deu bem, melhor ate que eu imaginava que iria.

ele nao engasga pra nada. tudo que jogo aqui roda lizo, da prazer ao usar o note. nao é igual a windows que as vezes da aquelas paradas do sistema carregando algo.

você sabe algum programa tipo o FRAPS pra mac ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...