Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema de rede Wireless


jumelo

Posts recomendados

Olá pessoal,

O meu problema é o seguinte: Quero enviar um sinal wireless para um ponto distante +/- 120 metros da origem.

Atualmente possuo um roteador TP-LINK WR642G (http://www.unicoba.com.br/?p=20920) para funcionamento apenas no apartamento e estou querendo montar um esquema para fazer esse envio de sinal. Estou pensando em vender esse roteador, adquirir um WR941ND (http://www.unicoba.com.br/?p=20922), três antenas de 10Dbi com cabo extensor e um acess point (ainda não sei qual modelo).

Irei montar tudo isso da seguinte forma: Como o roteador fica no quarto, irei colocar duas antenas com cabo extensor nele e irei deixá-las próximo a janela. Na outra ponta colocarei o acess point com a outra antena e o outro cabo também próximo a janela.

O ponto de origem fica no 10º andar e o destino no 8º em prédios com visada. Será que esse esquema irá funcionar direito? Consiguirei mandar um sinal legal para o destino?

Aguardo opinões,

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Amigo já li em alguns lugares que o alcance médio de uma rede wireless sem perda de qualidade é entre 100-150 mts a depender de equipamentos e visada.

Minha rede domética com Netgear bem simples chega a 100 mts com um bom sinal.

Como o equipamento parece ser bom e a distancia não é tão grande acredito que irá funcionar sim. A dúvida é se o sinal vai ter qualidade "excelente", mas na teoria tem tudo para funcionar.

Aqui tem um link interessante sobre redes wireless:

LINK

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino mesmo que talvez até o equipamento que eu ja utilizo atualmente consiga gerar um sinal até lá, mas como o local é uma região central da cidade eu prefiro gastar um pouco e ter um sinal 100%. Só estou na dúvida se este esquema que estou montando é bom para isso, na questão segurança também.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...