Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

AMD Phenon 2 Deneb 955BE 3200@4347MHz (235 X 18.5) 27,82% ECS A790GXM-AD3 V-core 1.53 (1x2GB) MARKVISION @ DDR3-667@626Mhz (7-7-7-20)

acho q no geral vou ficar com o 44° lugar e no K10.5 em 4°, correto?

obrigado...

andre.wj, devemos ter atenção às regras, não é mesmo??

jonny_br, só dá uma corrigida no clock das memórias, pois como aumentei o BCLK, o clock delas também subiu de DDR3-1523 para DDR3-1605 :)

Falouws :cool:

Como poderia esquecer... já arrumado....:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ID : 1231846Submitted by andre_wj | Wed, 09 Jun 2010 00:08:54 +0200 | Rejected by CPU-Z 1.54

precisamos que você obtenha um DUMP válido e observe a forma de postar... "Regras né???"

Ex:

1º) _EagleMan_

Socket LGA 1156

Intel Core i5 750 2,66GHz@4013,37MHz (200,67 * 20) 50,88% Asus P7P55D Deluxe 1.248V (2x2GB) Super Talent Chrome @ DDR3-1605 (9-8-8-20)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1231739

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, ajuste a postagem para:

Galera eu perdi o link da validação, só tenho a screen, alguém sabe se existe possibilidade de conseguir o link ? Queria o link pra poder participar do ranking :unsure:

Abraço

________________________________________________________

desconsiderem a pergunta acima, resolvi, no site do cpu tem como fazer uma busca por ID.

Socket LGA 775

Intel Core 2 Quad Q9550 Yorkfield 2,83GHz @ 4309.36 MHz (506.98 * 8.5)

Asus P5Q

(2x2GB) Corsair Dominator @ DDR2-507mhz (5-5-5-18)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=671328

Ajuste sua postagem de acordo com as regras de participação, faltam alguns elementos e sobram comentários....

Obrigado;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22º)psr

Intel Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz @ 4309.36MHz (506.98*8.5) 52,27% -ASUS P5Q Vcore - 1,35 - 4Gb(2x2GB) PC8500 Corsair Dominator DDR2 1066 @ 1014Mhz (5-5-5-16)

Parabéns, excelente marca...

Considerando seu Over porque o mesmo prs - cdh partencia ao antigo tópico, sob avaliação da moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, excelente marca...

Considerando seu Over porque o mesmo prs - cdh partencia ao antigo tópico, sob avaliação da moderação.

Obrigado cara ^_^, fico no aguardo então.

Se continuar esse baita frio que vem fazendo a noite em Sampa, capaz que no fds eu crie coragem pra tentar outra marca, daí postarei aqui assim que possível, abraço.

Vamo seleção!!!!:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Parabéns, excelente marca...

Considerando seu Over porque o mesmo prs - cdh partencia ao antigo tópico, sob avaliação da moderação.

Olá,

Amigo jonny_br, nesse caso devemos sempre seguir as regras que está bem clara no primeiro tópico.

Vejam o que o item 2 (dois) diz: (...) No campo Name digite seu nick aqui do fórum precedido de "FCH" (ex: jonny_br "FCH") (...).

O correto é sempre seguir o que é pedido nas regras e não abrir exceções para não causar transtornos futuros com outros membros.

O amigo psr é compreensivo e capaz até de melhorar sua marca e se depender da temperatura ambiente, certamente vai melhorar a marca e acrescentar ao seu nik “FCH” de forma correta.

PS: Parabéns pelo over psr.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Amigo jonny_br, nesse caso devemos sempre seguir as regras que está bem clara no primeiro tópico.

Vejam o que o item 2 (dois) diz: (...) No campo Name digite seu nick aqui do fórum precedido de "FCH" (ex: jonny_br "FCH") (...).

O correto é sempre seguir o que é pedido nas regras e não abrir exceções para não causar transtornos futuros com outros membros.

O amigo psr é compreensivo e capaz até de melhorar sua marca e se depender da temperatura ambiente, certamente vai melhorar a marca e acrescentar ao seu nik “FCH” de forma correta.

PS: Parabéns pelo over psr.

Grande abraço a todos.

Sem crise, compreendo que regras são regras.

Conforme eu disse acima, esse fds se ficar uma noite bem fria eu tento de novo, se Deus quiser e minhas Dominators aguentarem eu volto rs -_-

Abraço.

OBS: Estou criando abrindo um tópico referente ao meu over.. e vou precisar de umas dicas suas(ribeirocross) pois estou com problemas pra elevar meu over acima de 4.0 novamente, e não sei o que está me limitando já que num passado não muito distante com a mesma máquina sem mudar nada eu consegui rodar diversos benchs com esses 4.309, e hoje não consigo chegar nem perto dessa velocidade de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

psr

Então, agardando novos resultados para que se torne um membro, certo?

Certinho Jonny, logo mais eu entro nessa lista aí rs, só preciso de uma

ajuda divina pra que minhas Dominators estabilizem o sistema acima dos 4.0 pra eu tentar ir subindo, tá complicado viu rs.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa... Já que foi aberto um ranking para os core i5 e i7, eu vou fazer um overzinho aqui e postar.

Já-já edito com o resultado do over.

EDIT:

Ribeirocross

LGA 1366

Core i7-930 [email protected] (200x21) 50% OC/ Asus P6TD Deluxe/ 4GB RAM 2 Gskill 1333 + 1 Kingstom 1333MHz @ 1600MHz tri channel (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1256513

Caso eu tenha errado em algo avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue também o meu over "básico" com o i7 LGA 1156!

J.Junior2

Soquet LGA 1156

Intel Core i7 860 2.800 @ 4.202 MHz (191 * 22) 50,07% Gigabyte P55A-UD3P 8GB PC10700 1333 (4x2GB) Markvision @ DDR3-1146Mhz (8-8-8-21)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1256587

Seria interessante que nas colocações de 1, 2 e 3 lugares do primeiro post fosse por categoria de processador pois do jeito que está um Pentium Dual Core E2140 vai ficar em melhor posição que o meu devido a baixa frequência do mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue também o meu over "básico" com o i7 LGA 1156!

J.Junior2

Soquet LGA 1156

Intel Core i7 860 2.800 @ 4.202 MHz (191 * 22) 50,07% Gigabyte P55A-UD3P 8GB PC10700 1333 (4x2GB) Markvision @ DDR3-1146Mhz (8-8-8-21)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1256587

Seria interessante que nas colocações de 1, 2 e 3 lugares do primeiro post fosse por categoria de processador pois do jeito que está um Pentium Dual Core E2140 vai ficar em melhor posição que o meu devido a baixa frequência do mesmo!

Mas a intenção do ranking de overclock é justamente esta: analisar quantos % a mais de clock você conseguiu obter com aquela determinada CPU... Utilizar um ranking de overclock baseado apenas no critério de maior clock atingido se revelaria bastante injusto. Imagine uma CPU que, por padrão, já possua 3.2GHz ou mais e ela consegue atingir 4.3GHz sem maiores dificuldades. Se fôssemos analisar pelo seu critério, esse resultado seria o primeiro da lista, uma vez que atingiu o maior clock, mas o ganho real foi de 34,38%, ou seja, bem inferior ao ganho que você obteve.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu tenha errado em algo avise.

?%

...

Vcore ?

Seria interessante que nas colocações de 1, 2 e 3 lugares do primeiro post fosse por categoria de processador pois do jeito que está um Pentium Dual Core E2140 vai ficar em melhor posição que o meu devido a baixa frequência do mesmo!

Opa, sugestões são sempre bem vindas, sendo do interesse do todos temos espaço para um ranking por frequência^_^.

Por enquanto o percentual ainda é a marca mais suada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC fez milagres dessa vez e eu consegui aumentar a "margem de contribuição" hehehe :D

1º) _EagleMan_

Socket LGA 1156

Intel Core i5 750 2,66GHz@4233,51MHz (201,6 * 21) 59,16% Asus P7P55D Deluxe 1.304V (2x2GB) Super Talent Chrome @ DDR3-1613 (9-8-8-20)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1256719

Que droga, por muito pouco não atinjo os 60%... Fu**! :bravo:

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC fez milagres dessa vez e eu consegui aumentar a "margem de contribuição" hehehe :D

1º) _EagleMan_

Socket LGA 1156

Intel Core i5 750 2,66GHz@4233,51MHz (201,6 * 21) 59,16% Asus P7P55D Deluxe 1.304V (2x2GB) Super Talent Chrome @ DDR3-1613 (9-8-8-20)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1256719

Que droga, por muito pouco não atinjo os 60%... Fu**! :bravo:

Falouws :cool:

Excelente....

+ 2 posições no ranking geral.

esses superclocks já ta dando saudades do Cedar 5MillMHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caso eu tenha errado em algo avise.
?%

Vcore ?

Opa,

Já que o Jr não deixou eu nem sentir o gostinho do meu resultado fiz outro para brincar de gato e rato hehe.

Ribeirocross -55.2%

LGA 1366

Core i7-930 2.800MHz @ 4344.92MHz (206.9x21) 55.2% OC/ vcore 1.264/ Asus P6TD Deluxe/ 1GB RAM Gskill 1333MHz @ 1655MHz single channel (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1256912

Edit:

Caramba! Quando não é o amigo JR que tira meu gostinho é o amigo EagleMan... Logo-logo volto para brincar novamente hehe.

Bons resultados e bons overs do pessoal. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Já que o Jr não deixou eu nem sentir o gostinho do meu resultado fiz outro para brincar de gato e rato hehe.

Ribeirocross -55.2%

LGA 1366

Core i7-930 2.800MHz @ 4344.92MHz (206.9x21) 55.2% OC/ vcore 1.264/ Asus P6TD Deluxe/ 1GB RAM Gskill 1333MHz @ 1655MHz single channel (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1256912

Eita nós.... tô gostando de ver..... Já no ranking.

@ J.Junior2

Sei que posso pegar seu Vcore no DUMP, porém o mesmo deve constar no sue post ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit:

Caramba! Quando não é o amigo JR que tira meu gostinho é o amigo EagleMan... Logo-logo volto para brincar novamente hehe.

Bons resultados e bons overs do pessoal. Parabéns.

É como dizem aqui: vacilô, dançô! :D

Mas você já tem o seu gostinho faz tempo: primeiro, porque você está em segundo na classificação geral total e, segundo, porque você ainda está na minha frente na classificação geral Intel (você em 20º, eu em 21º). Deixe eu pelo menos ter o gostinho de ficar em primeiro na classificação dos Intel Core ix, plis :(

Ah sim, já ia esquecendo: parabéns pelo excelente resultado! ^_^

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita nós.... tô gostando de ver..... Já no ranking.

@ J.Junior2

Sei que posso pegar seu Vcore no DUMP, porém o mesmo deve constar no sue post ^_^

Perdoe-me pela falha! Esqueci mesmo mas regras são regras!!!

Segue corrigido:

J.Junior2

Soquet LGA 1156

Intel Core i7 860 2.800 @ 4.202 MHz (191 * 22) 50,07% OC/ vcore 1.40v/ Gigabyte P55A-UD3P/ 8GB PC10700 1333 (4x2GB) Markvision @ DDR3-1146Mhz (8-8-8-21)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1256587

O Ribeiro tem vantagem devido ao sistema de refrigeração melhor mas mesmo assim estamos na corrida do maior over!!! Me aguardem!!!

EagleMan, da mesma forma que o maior clock fica injusto, da forma que está também! Tem uns Pentiuns Dual Core aí de 1.6GHz que dá pra colocar 3.6GHz tranquilo. Dá mais de 150% de Over! Minha sugestão não é de validar pelo maior clock e sim de ter ranckings separados mas que no fim das contas ficaria somente confuso!

Lembre que para nós "batermos" o primeiro colocado teriamos de fazer um overclock com mais de 5.00Ghz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ribeiro tem vantagem devido ao sistema de refrigeração melhor mas mesmo assim estamos na corrida do maior over!!! Me aguardem!!!

EagleMan, da mesma forma que o maior clock fica injusto, da forma que está também! Tem uns Pentiuns Dual Core aí de 1.6GHz que dá pra colocar 3.6GHz tranquilo. Dá mais de 150% de Over! Minha sugestão não é de validar pelo maior clock e sim de ter ranckings separados mas que no fim das contas ficaria somente confuso!

Lembre que para nós "batermos" o primeiro colocado teriamos de fazer um overclock com mais de 5.00Ghz!!!

Cuidado só pra não queimar o seu i7, pois essa tensão já é um tanto perigosa... Se você precisar de mais para subir, você vai correr o sério risco de mandá-la para o cemitério do silício...

Quanto ao ranking, você sugere que exista listagens de overclock para processadores semelhantes e não para mesma plataforma? No caso, os Pentium Dual Core formariam uma listagem e os Core 2 Duo outra? Se for assim, concordo, mas ai vai dá bem mais trabalho para gerenciar tudo isso :(

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoe-me pela falha! Esqueci mesmo mas regras são regras!!!

Segue corrigido:

3º)J.Junior2

Intel Core i7 860 Lynnfield [email protected] (191 * 22) - 50,07% - Gigabyte P55A-UD3P - 1,40V - 8GB PC10700 1333 (4x2GB) Markvision @ DDR3-1146Mhz (8-8-8-21)

25º)J.Junior2

Intel Core i7 860 Lynnfield [email protected] (191 * 22) - 50,07% - Gigabyte P55A-UD3P - 1,40V - 8GB PC10700 1333 (4x2GB) Markvision @ DDR3-1146Mhz (8-8-8-21)

O Ribeiro tem vantagem devido ao sistema de refrigeração melhor mas mesmo assim estamos na corrida do maior over!!! Me aguardem!!!

EagleMan, da mesma forma que o maior clock fica injusto, da forma que está também! Tem uns Pentiuns Dual Core aí de 1.6GHz que dá pra colocar 3.6GHz tranquilo. Dá mais de 150% de Over! Minha sugestão não é de validar pelo maior clock e sim de ter ranckings separados mas que no fim das contas ficaria somente confuso!

Lembre que para nós "batermos" o primeiro colocado teriamos de fazer um overclock com mais de 5.00Ghz!!!

Parabéns, excelente trabalho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...